Já fiz um post que fez muito sucesso ,sobre filmes polemicos,este fala sobre filmes censurados,devem haver mais,mas essas foram alguns que não citei no post passado.
O Segredo de Brokeback Mountain
Em 2006,
O Segredo de Brokeback Mountain não pôde ser exibido na China. O mais surpreendente é que nem mesmo a notícia de que diretor Ang Lee ganhou um Oscar pelo filme foi divulgada.
Memórias de Uma Gueixa
O governo chinês também proibiu, em dezembro de 2005, os cinemas locais de passarem o longa
Memórias de Uma Gueixa, que tinha duas atrizes chinesas em papéis principais. Tal fato foi considerado "ofensivo para a sociedade chinesa".
Silence Between Two Thoughts
Outro caso ocorreu em 2003, no Irã, quando o cineasta Babak Payami teve seu filme
Silence Between Two Thoughts confiscado pelo governo antes mesmo de ser visto. Por sorte, Payami conseguiu levar uma cópia quando deixou o país e pôde participar do Festival de Veneza, Itália. Seu filme anterior,
Secret Ballot, também foi proibido de passar no país.
A Primeira Carta
Também do Irã, o cineasta Abolfazl Jalili teve seu filme censurado e foi proibido de comparecer ao festival de Veneza, em 2003.
A Primeira Carta falava de um garoto muçulmano que se apaixonava por uma judia.
Too Young to Die
Em 2002, na Coréia do Sul, o diretor Par-Jin Pyo teve seu filme censurado. Too Young to Die foi elogiado no festival de Cannes ( na categoria de filmes que não competem), mas as autoridades consideraram as cenas de sexo entre um casal de septuagenários "fora dos limites aceitáveis de gosto público". Embora classificado como "impróprio para ser visto publicamente", o filme agradou e até mesmo comoveu os espectadores de uma sessão realizada na própria Coréia.
O Tambor- The Tin Drum
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e da Palma de Ouro em Cannes, O Tambor -The Tin Drum foi censurado em vários países, inclusive o mais liberal Canadá, por mostrar menores de idade em cenas de sexo oral.
Holocausto Canibal
Eis possivelmente o filme mais censurado de todos os tempos: Holocausto Canibal , de 1980, do diretor italiano Ruggero Deodato, usa e abusa de canibalismo, escatologia, matança de animais e, por isso, foi banido por muito tempo em países como a Itália, Nova Zelândia, Austrália, Malásia, Burma, Noruega, África do Sul, Finlândia, Turquia, Cingapura, Alemanha, Irã e Marrocos.
Je vous salue, Marie.
. Ao colocar a Virgem Maria como uma funcionária de um posto de gasolina em tempos modernos de provocações políticas e sexuais, Jean-Luc Godard sabia que não ia ser fácil para Je vous salue, Marie. E não foi: o filme foi censurado em praticamente toda a América Latina que, nos anos 80, ainda vivia boa parte sob o domínio da ditadura.
Borat
. Ele novamente, em seu primeiro filme polêmico, cheio de graça, Sacha Baron Cohen e seu
Borat pouco disposto a aliviar com os americanos, com os judeus, com o Cazaquistão e com todo o mal-estar pós 11 de Setembro, terminou tendo seu filme censurado em Burma, China, Irã, Malásia, Rússia, Cingapura, Emirados Árabes e, claro, Cazaquistão.
I Am Curious (Yellow)
Filme sueco, causou burburinho nos EUA em 1967, onde foi considerado pornográfico em alguns locais. A obra inclui várias cenas de nudez e encenação sexual e uma cena em que a moça beija seu amante no pênis.
Calígula (1979)
Pasmem! A bonita da foto é Helen Mirren com 34 anos! ("Calígula")
Considerado um dos mais controversos filmes de todos os tempos, ele divide opiniões. Para alguns, com suas cenas de sexo explícito e flagelação sado-masoquista, evoca as experiências cinematográficas de Pier Paolo Pasolini. Para outros, não passa de um bizarro festival de escatologia.
- No começo da década de 90 o filme foi exibido no Brasil, na TV Gazeta, no horário entre o final da noite e começo da madrugada. Seria exibido em dois dias, devido a sua grande duração. Porém, no final do primeiro dia de exibição, o filme foi tirado do ar, ou seja, foi censurado, devido as cenas de sexo explícito.
- Com quase 3 horas de duração, este filme é tido como o maior pornô-épico da história do Cinema, concebido e realizado por Bob Guccione, o criador da revista Penthouse.
- Quando lançado no mercado, "Calígula" foi censurado no Brasil e em vários países europeus, o que acabou lhe granjeando imerecido destaque.
Laranja Mecanica