sábado, 31 de março de 2012

Abertura ao público dos estúdios da Warner Bros. de Londres, onde foram gravados os oito filmes da série.





Os fãs de Harry Potter poderão entrar no mundo mágico criado pela escritora J.K. Rowling graças à abertura ao público dos estúdios da Warner Bros. de Londres, onde foram gravados os oito filmes da série.

Dois anos após terminar "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", os estúdios de gravação de Watford, ao norte de Londres, de 14 mil metros quadrados, abrirão novamente suas portas a partir deste sábado (31)  para mostrar os segredos das filmagens da saga.




Durante as visitas guiadas pela instalação, os visitantes poderão passear entre os cenários dos filmes, ver de perto os milhares de objetos mágicos criados e descobrir alguns dos efeitos especiais que maravilharam milhões de espectadores.

"É uma oportunidade única de mostrar o incrível trabalho e o talento que há por trás de cada cena. Pegamos os sets de filmagem, os vestidos e todos os objetos utilizados para que todo mundo possa admirá-los", disse nesta quinta-feira o vice-presidente dos estúdios, Dan Dark.

O ingresso para a nova atração, que contará com a presença de alguns dos protagonistas dos filmes na cerimônia de abertura, custará 28 libras (pouco mais de R$ 80) para adultos e 21 libras (R$ 60) para as crianças.

A partir do momento em que as grandes portas de madeira se abrem para dar passagem ao Grande Salão da Escola de Hogwarts, o visitante é absorvido pelo fantástico mundo de Harry Potter.

"Quando cheguei, me senti de novo aquele menino de 12 anos que entrou pela primeira vez em um set de filmagem. Para mim este estúdio foi como minha segunda casa. Cresci e estudei aqui, mas ainda fico impressionando", declarou Rupert Grint, ator que interpreta o melhor amigo de Harry, Ron Weasley.

Além do Grande Salão, também estarão abertos o quarto do bruxinho na torre de Gryffindor, o escritório do diretor da escola, Albus Dumbledore; a sala de poções com centenas de frascos e ingredientes e o esconderijo do bondoso Hagrid.

Em uma área adjacente, os visitantes podem passear pela Rua dos Alfeneiros, onde vivem os tios de Harry Potter, e pelo mítico Beco Diagonal, onde ficam o Banco Gringotes, a loja de varinhas mágicas Ollivander e a loja dos irmãos Fred e George Weasley.

Além dos cenários dos filmes, milhares de objetos como vassouras voadoras, livros antigos, bolas de "quadribol" e símbolos da saga como a pedra filosofal e o cálice de fogo estão expostos nos estúdios para mostrar ao público o meticuloso trabalho artesanal preparado antes de cada filme.

Embora um bom mago nunca revele seus truques, a visita também mostra ao espectador alguns dos efeitos especiais utilizados nos feitiços, explosões e para criar os dragões, elfos, aranhas gigantes e os terríveis "dementadores" que aparecem nas aventuras de Harry, Ron e Hermione.

No final do percurso, os visitantes poderão ver um dos artigos mais curiosos da amostra: uma maquete da escola Hogwarts utilizada para realizar os planos gerais do castelo, construída durante o primeiro filme da série e que é rica em detalhes - possui 300 luzes de fibra ótica para simular a iluminação do edifício.

Os organizadores esperam que, em pouco tempo, os cenários se transformem em um centro de peregrinação para os milhões de fãs do mago em todo mundo e, além disso, mostrem o valor cinematográfico das instalações.

"Para estudantes e cinéfilos é uma grande oportunidade de aprender o processo de fazer um filme", destacou David Heyman, produtor da saga.






Continuação de Irmãos Gêmeos (1988) Já Tem Os Seus Protagonistas



Arnold Schwarzenegger, Danny DeVito e Eddie Murphy vão ser os três protagonistas da sequencia de “Twins” (1988), uma clássica comédia de Ivan Reitman, onde Schwarzenegger e DeVito deram vida dois irmãos gêmeos muito diferentes um do outro que tentam descobrir as suas origens. Nesta continuação, Eddie Murphy vai ser o outro irmão gêmeo das personagens de Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, que vão ter que lidar com as loucuras deste novo recém-descoberto membro da sua família. Ivan Reitman vai produzir este filme que ainda não tem um diretor definido.Boa sorte Eddie,infelizmente contabilizando fracassos...

House at the End of the Street - Poster & Trailer


 

Com Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue, Max Thieriot 
Genero - Terror 
Estreia Mundial - Setembro de 2012 
  Uma mulher divorciada, Sarah (Elizabteh Shue), e a sua filha adolescente, Elissa (Jennifer Lawrence), mudam-se para uma nova cidade e descobrem que a casa que fica ao lado da sua foi habitada por uma  moça que assassinou os seus pais e poupou a vida do seu irmão (Max Thieriot). À medida que se adaptam à vizinhança,  descobrem que essa trágica história está cheia de pormenores sombrios que nunca foram bem explicados e que parecem implicar o irmão da homicida que entretanto desenvolveu uma estranha obsessão por Elissa.
Novo filme de suspense com a sensação entre no mercado teen Jennifer Lawrence ,a heroína de Jogos 
Vorazes

  

quinta-feira, 29 de março de 2012

Critica – Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança





Nota: 6,5

O Ghost Rider é indiscutivelmente um dos heróis mais sombrios da Marvel Comics mas é também um dos mais desconhecidos a nível mundial, no entanto, o seu filme live action de 2007 obteve um razoável sucesso financeiro nas bilheteiras internacionais
. A Marvel Studios ficou muito satisfeita com este inesperado sucesso comercial e decidiu contratar os realizadores de ‘’ Carga Explosiva ‘’ (2006) Brian Taylor e Mark Neveldine, para criarem uma continuação mais gráfica e alternativa que o filme original, com o intuito de aproximar a saga cinematográfica da violenta essência que caracteriza aos quadrinhos. O resultado final do trabalho de Taylor e Neveldine é este “Ghost Rider: Spirit of Vengeance”, um confuso e batido filme de ação/ aventura e um roteiro que rebate ao velho clichê de salvar o mundo de um anticristo
 Em Motoqueiro Fantasma 2 , Nicolas Cage volta a dar vida a Johnny Blaze, um homem em constante luta com a pesada maldição que carrega consigo que, após os eventos do primeiro filme, escondeu-se numa zona remota da Europa Oriental, onde é recrutado por uma seita secreta da Igreja para salvar um rapaz do demónio. No início, Johnny está relutante em abraçar o poder do Ghost Rider, mas esta é a única forma de proteger o rapaz e, possivelmente, de se livrar para sempre da maldição.






A sua história não tem muito sentido ou valor mas também não tem que ter, porque não passa de um mero elemento secundário que serve apenas para fundamentar as inúmeras cenas de ação que preenchem a maior parte do filme. Estas sofríveis sequências incluem tiroteios mal coordenados e desvairados duelos de estrada que são ilustrados por tenebrosos efeitos especiais/ digitais que parecem saídos de um filme amador e não de uma obra com um orçamento de aproximadamente cinquenta milhões de dólares.
A escolha do elenco foi bem ruinzinha também, onde só Idris Elba tem uma performance minimamente aceitável. Os restantes atores ficam muito abaixo da mediocridade, nomeadamente a sua maior estrela, Nicolas Cage, um ator que ao contrário do Vinho do Porto não fica melhor com o passar dos anos, muito pelo contrários, os seus últimos filmes fracassaram todos nas bilheteiras e valeram-lhe uma desonrosa nomeação ao Razzie de Pior Ator.Que tristeza Nicolas Cage! Onde está aquele ator  Belo,sensível e divertido dos filmes da década de 80 e 90!?
 O seu desempenho nesta obra também é francamente mau e desenxabido, ou seja, está ao nível daqueles que teve em Refem ou Caça as Bruxas,  
 Mas pelo lado comercial o filme não decepcionou muito,fazendo uma bilheteria razoável, e  poderá satisfazer as necessidades mais básicas dos fanáticos por filmes de ação que não exigem muita originalidade ou só querem  um passatempo num ‘’Domingo Maior’’ da vida....
Eu..descupe,me decepcionei e  dormi em algumas partes... 




Infográficos hilariantes dos clichês de cinema!


 A New York International Latino Film Festival resolveu tirar um sarro com os maiores clichês do cinemão americano. As peças publicitárias a la infográficos sacaneiam os blockbusters e prometem filmes “mais inteligentes” durante o evento. Confira:
Fonte: Update or Die

quarta-feira, 28 de março de 2012

Curiosidades estranhas sobre astros de Hollywood 1


8 Sean Connery. 

O primeiro e mais charmoso James Bond já foi, quem diria, fisiculturista. "Sir" Sean Connery ficou em terceiro lugar no campeonato Mister Universo de 1953. Não chega a ser um mico, é claro, mas como pouca gente sabe disso, é uma curiosidade.

9 Sylvester Stallone. 

Foi só ficar famoso como Rocky Balboa e Rambo para que reaparecesse um filme pornô estrelado pelo ator em 1976. Na época, Stallone recebeu um cachê de U$ 200 para, digamos, interpretar um gigolô. Mais tarde,"Party at Kitty and Stud?s" ganhou uma segunda versão, mais leve, chamada "O Garanhão Italiano". No ano passado, durante as filmagens de "Os Mercenários" no Rio, teve que se desculpar após dizer que "você pode explodir o país e eles ainda dizem ?obrigado, e aqui está um macaco para você levar para casa?". Macaco não: mico!




Sage Moonblood, Moxie Crimefighter, Pilot Inspektor e Moon Unit. Isso parece nome de gente ou de banda? Independentemente disso, são os nomes dos filhos de Sylvester Stallone, Jillette Penn, Jason Lee e Frank Zappa, respectivamente.
Quando se trata de nomes de bebês de celebridades, tudo fica cada vez mais estranho.
Se Apple (em português, “maçã”), filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin, vocalista do Coldplay, já não é muito legal, imagina que recentemente Mariah Carey anunciou que ela e seu marido Nick Cannon nomearam seus gêmeos (menino e menina) recém-nascidos Moroccan (em português, “marroquino”) e Monroe, em homenagem ao último andar do seu prédio e Marilyn Monroe, respectivamente. Por que, meu Deus?
De acordo com a especialista em nomes Laura Wattenberg, nomes incomuns costumam aparecer mais entre as populações de pessoas criativas. Segundo ela, os mais artísticos têm padrões de nomenclatura mais incomuns do que o público em geral; eles não chegaram onde estão hoje sendo pensadores convencionais.
Por outro lado, embora pareça que nomes anormais sejam mais vistos em Hollywood do que em outros lugares, os números sugerem que as celebridades não são mais propensas a dar a seus bebês nomes incomuns do que o resto dos mortais.
A conclusão é baseada na lista das celebridades mais famosas com filhos menores de 10 anos de idade. O número de crianças na lista com nomes incomuns (nomes que não figuram entre os 1.000 nomes mais populares de bebês nos Estados Unidos) é o mesmo que a taxa entre a população geral.
Ou seja, a maioria das celebridades escolhe uma via mais sóbria ao nomear seus filhos, como Colin Hanks (filho de Tom Hanks), ao invés de Prince Michael II / Blanket Jackson (filho de Michael Jackson).

Saiba mais sobre a continuação de Jogos Vorazes - ''Em Chamas''



Choros e gritaria. Faixas com dizeres apaixonados. Puxões de cabelos e lutas para conseguir um autógrafo e tirar uma foto. As reações dos fãs dos livros de Suzanne Collins durante as pré-estreias em Los Angeles de “Jogos Vorazes” já davam indícios de que o filme nasceria como um sucesso de bilheteria. Mas a Lionsgate teve a certeza, mesmo, de que veria seu cofre cheio ao faturar US$ 155 milhões nas bilheterias em seu primeiro fim de semana nos EUA – um recorde para uma obra que não é uma sequência.
Os ótimos números também garantem que “Em Chamas” e “Esperança”, os dois livros que completam a história iniciada em “Jogos Vorazes”, também chegarão aos cinemas. Na verdade, a primeira versão do roteiro do próximo filme já está pronta, escrita por Simon Beaufoy, e o estúdio anunciou até sua data de estreia: 22 de novembro de 2013.

“Acabei de terminar o primeiro rascunho literalmente há poucos dias”, comentou o roteirista recentemente. “Estou esperando para ver o que todo mundo pensa”. A cópia do texto já chegou às mãos da escritora Suzanne Collins e, assim como aconteceu com “Jogos Vorazes”, a autora dos livros vai participar da adaptação da história, fazendo comentários sobre o que deve entrar ou sair do script. Beaufoy, que tem um Oscar por “Quem Quer Ser Um Milionário” (2008) e concorreu ao prêmio outras duas vezes por “127 Horas” (2010) e “Ou Tudo ou Nada” (1997), enxerga como uma grande vantagem as orientações de Suzanne. “Ela conhece as coisas que são sagradas para os leitores”.
Agora que chegou aos cinemas, os fãs também podem considerar a presença de Gary Ross na direção como sagrada, afinal “Jogos Vorazes” foi muito elogiado pela crítica. Mas, diferente dos atores Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth e Josh Hutcherson, Ross não assinou contrato para as continuações. O cineasta, no entanto, ficou satisfeito com o trabalho e seu interesse em continuar na franquia nasceu ao conferir o próprio filme, ainda na sala de edição. “Quando o assisti, há algumas semanas, fiquei muito empolgado para filmar o segundo”.

Agora que a sequência está garantida, os fãs estão vorazes por novas informações e a primeira delas é a certeza de que “Em Chamas” não será em 3D, assim como aconteceu com o primeiro filme. “Se filmássemos em 3D, seríamos como a Capital, nós faríamos um espetáculo de algo que não acredito que seja o apropriado”, explicou Ross, sobre a matança de jovens no jogo brutal. “Amo o 3D, sério, acho que é uma ferramenta maravilhosa, só não acho que é a ferramenta certa para esses filmes”.
A maioria das meninas, principalmente as pertencentes do “time Gale”, no entanto, deve estar mais preocupadas com outra coisa: o crescimento do papel de Hemsworth, intérprete de Gale Hawthorne. O melhor amigo de Katniss (Jennifer) deve ganhar mais destaque na continuação e efetivamente formar um triângulo amoroso, completado pelo outro “tributo” do distrito 12, Peeta Mellark (Hutcherson). “Este é um dos filmes mais poderosos que já assisti e estou ansioso para ver os outros”, comentou o ator, que também está no elenco de “Os Mercenários 2”. O jovem, no entanto, segura a empolgação e recusa-se a fazer maiores comentários sobre os caminhos de seu personagem em “Em Chamas”. “Neste momento, estou muito feliz por fazer parte de algo tão especial”, respondeu, de forma concisa, para a imprensa no tapete vermelho.

Aqueles que foram conferir “Jogos Vorazes” sem conhecer a história criada por Suzanne devem estar ainda mais ansiosos pela continuação. O brutal jogo televisivo no qual adolescentes matam-se uns aos outros dará lugar, no próximo filme, ao início da rebelião liderada por Katniss para pôr fim à ditadura do Presidente Snow (Donald Sutherland). A autora é filha de um militar e elaborou a saga para alertar os adolescentes sobre a tragédia da guerra, e o tom dos livros surpreendeu Beaufoy, enquanto ele escrevia o roteiro de “Em Chamas”. “É fascinante ouvir sua tese para os três romances: o primeiro é sobre a sobrevivência, o segundo fala da rebelião e o terceiro é sobre a guerra”.
Isso no universo literário, porque nos cinemas a “Saga Jogos Vorazes” pode ter quatro capítulos, afinal não será uma surpresa se o estúdio anunciar em breve que “Esperança” será dividido em duas partes, seguindo a tendência explorada por “Harry Potter” e “Crepúsculo”. Durante o tapete vermelho na pré-estreia, jornalistas tentaram caçar alguma informação sobre a possibilidade, mas nada oficial foi declarado. O diretor Ross, espertamente, deu a resposta padrão e esperada. “Isso é um assunto que envolve mais pessoas do que eu”, disse, com aquela piscada de olho que fala mais do que as palavras. Mas a atriz Shields Willow, que interpreta a irmã mais nova de Katniss, torce para ver a história ser estendida nos cinemas. “Há tanta coisa no último livro, e eu acho que seria maravilhoso se pudéssemos contemplar tudo”, declarou.


Fonte: www.pipocamoderna.com.br

Novo filme de Selena Gomes e Vanessa Hudgens tem pouca roupa,drogas e violência!


 
Spring Breakers 6 Selena Gomez, Vanessa Hudgens and James Franco in new images from Spring Breakers


É difícil pensar em Selena Gomez e Vanessa Hudgens de outra forma, senão atrizes teen doces,meigas... Selena Gomez teve seu início com 'Barney e seus Amigos ", enquanto Vanessa Hudgens teve sua grande oportunidade  através da High School da Disney.
Mas em Hollywood, apagar  uma imagem inocente é tão fácil  quanto construir uma (basta perguntar Lindsay Lohan) e que melhor maneira para Selena Gomez e Vanessa Hudgens para provar ao mundo que merecem novos desafios,mais adultos  que para estrelar um filme cheio de drogas, bebidas e violência ,além de o tempo todo correr em roupas de baixo?  
Bem na minha opinião,outras atrizes provaram que cresceram de forma mais decente...

O filme apresenta uma série de grandes nomes, incluindo Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson, Korine Rachel e James Franco. O filme é sobre quatro meninas da faculdade que roubam um restaurante de  fast food para obter dinheiro para pagar suas férias de primavera . 
 Elas são ajudadas por um traficante de drogas rap, que pede para matar seu rival na cidade. Abaixo você pode encontrar várias fotos do filme, todos eles não oficiais, mas que está causando o maior burburinho!
A segunda foto abaixo de James Franco como o traficante de drogas rap esta hilaria!
. É difícil não ficar curioso para saber o que ele vai fazer com o papel.
Spring Breakers 3 Selena Gomez, Vanessa Hudgens and James Franco in new images from Spring Breakers
 
  Ainda não há data de lançamento , mas eu apostaria que  e sairá  na próxima primavera.americana!


Spring Breakers 1 Selena Gomez, Vanessa Hudgens and James Franco in new images from Spring Breakers


Spring Breakers 4 Selena Gomez, Vanessa Hudgens and James Franco in new images from Spring Breakers


Robert Pattinson fala sobre possibilidade da continuação da Saga Crepúsculo



Se Stephenie Meyer escrever um novo livro para a saga “Crepúsculo '' será que os atores envolvidos nas adaptações para o cinema teriam interesse em voltar? Parece que eles já estão sendo sondados. O portal Reuters conseguiu registrar uma declaração do ator Robert Pattinson (“Água Para Elefantes”), que manifestou a sua opinião sobre a possibilidade em uma conferência de imprensa nesse fim de semana. “Estou muito curioso para saber se Stephenie vai mesmo escrever um novo livro ou não, mas acho que até isso acontecer, eu provavelmente estaria velho demais. Eu já estou muito velho agora. Mas ainda assim seria bem interessante”, comentou o ator, nada otimista em seu retorno ao papel de Edward Cullen. Sei não se dá pra fazer um personagem velho,da pra fazer tranquilamente eles mais jovens também! Tudo depende do $$$ Esse ano, chega ao final uma das franquias cinematográficas de maior expressão e apelo da nova geração de espectadores. A saga “Crepúsculo” tem ainda um último capítulo por vir. “Amanhecer – O Final” teria a grata missão de encerrar toda história do romance entre a jovem Bella e o vampiro Edward. Entretando, esse não é o desejo da Lionsgate, a quem os direitos de exploração da fraquia foram atrelados recentemente, e que deseja dar continuidade a saga enquanto ainda achar que ela pode ser rentável. A franquia “Crepúsculo” já faturou mais de US$ 2 bilhões em todo mundo e os executivos já declararam total apoio a escritora Stephenie Meyer, caso ela esteja interessada em conceber mais um livro, obviamente visando faturar mais umpouco com uma nova adaptação para os cinemas. Já foi cogitado inclusive continuar sem a participação dos principais ou de Stephenie Meyer ,tipo num seriado sobre os Cullen ,eu acho que daria certo!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Poster e trailer da comédia de terror '' Detenção'' com Josh Hutcherson


Foi divulgado o trailer de “Detention”, comédia de horror estrelada por Josh Hutcherson (“Viagem 2: A Ilha Misteriosa”). Repleto de piadas e referências à cultura pop, o trailer começa em tom de comédia, mas vai ficando, gradualmente, macabro.
Dirigido por Joseph Kahn, que fez clipes para Britney Spears (“Toxic”) e U2 (“Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of”), “Detention” acompanha um grupo de adolescentes no último ano do colégio, que terá de enfrentar um serial killer.
“Detention” estreia nos EUA na sexta-feira 13 do mês de abril.
.

Detention



(EUA, 2012)

Critica - Jogos Vorazes (Hunger Games)


 
Nota: 9,0




 Direção: Gary Ross
 Escrito por: Billy Ray, Gary Ross, e Suzanne Collins (roteiro), Suzanne Collins (romance)
 Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Wes Bentley, Lenny Kravitz, Woody Harrelson, Willow Shields, Toby Jones e Donald Sutherland

I wanted to enter into this franchise clear and without any pre-judgment, so I'd avoided reading the books. Eu  fui assistir ao primeiro filme desta provável  franquia sem qualquer pré-julgamento,pois eu não li os livros,mas fui acompanhada da minha filha que já leu os dois primeiros e me ajudou a compreender melhor certos aspectos da história.
 Durante o ano passado , muita coisa foi  especulada sobre a adaptação cinematográfica do popular ''The Hunger Games''. Seria o diretor Gary Ross (Pleasantville, Seabiscuit)   capaz de efetivamente traduzir o tom escuro e despótico do livro? A resposta  é ''sim''
 Este filme foi inteligente,com ritmo bom para as 02:20, Jennifer Lawrence fez um trabalho maravilhoso como heroína Katniss. She's tough, she's brave, and she's relatable. Ela é dura, ela é valente, e ela é real em passar seus sentimentosl . Lenny Kravitz is remarkable in his all too brief role as Cinna, Katniss' stylist.Ela representa com perfeição  uma menina assustadamas forte, que é arrancada de sua vida  e forçada a participar neste brutal Reality Show onde 24 jovens lutam até a morte representando seus distritos. O clima denso,enfatizado pelos tons cinza e verde escuro acentuam que quem está lá está para lutar pra valer,e que o filme será no mínimo tenso.  Enquanto Stanley Tucci e Elizabeth Banks são destaques como alívio cômico do filme, Lenny Kravitz está interessante  em seu papel muito breve como Cinna, o estilista Katniss . He has a lovely, genuine rapport with Katniss that I wanted to see more of. Ele tem um relacionamento bonito, genuíno com Katniss que da vontade de ver mais. 
Vale lembrar que o clima de BBB está presente o tempo todo, nos levando a perceber que qualquer tomada de decisão deve ser levada em conta de acordo com a opinião popular,como já virou habito e moda  na midia nos dias de hoje. 
Isso é no minimo uma verdade perturbadora,deve o publico decidir quem deve morrer: ou amar? ou ser ajudado?
As questões politicas foram bastante atenuadas(acredito que o mote principal eram as escolhas dos jovens,e não a politica), no livro são melhor demonstradas ,o porque dos distritos terem realidades tão diferentes,e a segregação em geral com as minorias.
O personagem de  Donald Sutherland dá apenas pequenas pinceladas na importância do 
resultado final para com os acontecimentos futuros nos distritos.
You can read my full review right here at Very Aware!  
Fans of Suzanne Collins's book must be relieved and very excited. Os fãs do livro de Suzanne Collins devem estar  aliviados ,pois a maioria do texto foi mantida  e muito animados com os números,pois a grande bilheteria confirma as continuações com muito mais orçamento!
. AGary Ross's adaptation of THE HUNGER GAMES is a strong drama and bleak sci-fi satire that feels more adult than its peers. Adaptação Gary Ross de The Hunger Games  muito eThough it does have its flaws, the movie creates a world that feel on the edge of great turmoil.mbora tenha suas falhas deixa a vontade de se saber o que vem a seguir,tenho certeza que as vendas dos livros vão disparar!
Credit must be given to Jennifer Lawrence, who delivers Katniss brilliantly.   
Flaws? Falhas? 
There are a few.  Bem faltou localizar melhor o espectador em que ano se passa ,ou em que situação real o mundo se encontra   Se percebe que o orçamento  era um pouquinho tímido,não foi o suficiente para deslumbrar.
Muitas pessoas também vão achar que ele poderia ter sido mais forte ,com mortes mais explicitas,mas tem que se lembrar que o publico alvo é o adolescente ,censura 12 anos ,e principalmente os adolescentes americanos ,que já são bombardeados com violência explicita e sem freios na mídia em geral
 Confesso que isso era um fator que me incomodava,tentar gostar de um filme que estimula matança entre jovens, ainda bem que foi mostrado de forma sutil ,e com explicações plausíveis,sofrimento e não violência pura,onde o principal não é matar e sim tentar sobreviver.
Foi uma boa diversão ,teve momentos bem emocionantes,que valeram algumas lágrimas e senti falta da esperada trilha sonora,que não foi bem representada,onde estava a linda música de Taylor Swiift?
No mais,vale muito a pena ir assistir,e depois aguardar pelo próximo filme! Ou ir a livraria correndo !


There are other issues but that'll be the case with any book adaptation.   

Assista o polêmico trailer de '' God Bless America''


  God Bless America só estreia durante o verão americano, mas o seu recém-lançado trailer já vêm causando polêmica. O longa, que parece ser uma mistura de “Antes de Partir” com “Assassinos por Natureza”, foi escrito e dirigido pelo comediante Bobcat Goldthwait (“O Melhor Pai do Mundo”) e utiliza a violência gratuita para atacar sem dó nem piedade instituições “sagradas” da América do Norte.
Na trama, Frank (Joel Murray), um sujeito solitário, sem amor próprio, desempregado e com um câncer terminal, decide se suicidar. Ao assistir uma garota rica dando chilique num reality show por não ter ganho o carro desejado, desiste da ideia e resolve sair matando pessoas irritantes e fúteis, especialmente estrelas da TV. Pelo caminho encontra Roxy (Tara Lynne Barr), uma adolescente de 16 anos que partilha o seu desprezo pela civilização e juntos tornam-se parceiros no crime.

God Bless America tem sofrido duras críticas pelo excesso de violência e pela suposta apologia ao uso de armas, e seu lançamento nos cinemas ainda é uma incerteza. A data agendada é 11 de maio, mas o filme chega a internet cinco dias antes, atráves do sistema VOD (Video On Demand).



Fonte> Getro.com.br

Os 7 roteiros mais clichês do cinema


O jornalista e escritor britânico Peter Reeves escreveu um interessante artigo em seu livro The Seven Basic Plots: Why We Tell Stories onde defende a tese que os roteiros de filmes são elaborados seguindo apenas sete arquétipos básicos, inspirados nos tratados aristotélicos escritos a milhares de anos.
Confira abaixo quais são estes elementos:

Exemplos clássicos: Os Caçadores da Arca Perdida, O Senhor dos Anéis, Apocalypse Now
A história gira em torno de um protagonista central que se esforça para encontrar algo muito valioso e importante, muitas vezes distante. O herói não pode descansar até que essa tarefa tenha sido concluída. Ao longo desta jornada, ele irá enfrentar obstáculos e forças contrárias que tentarão impedi-lo de atingir seu objetivo.

Exemplos clássicos: Alice no País das Maravilhas, De Volta Para o Futuro, O Mágico de Oz
Assim como A Busca, a história gira em torno de uma viagem. Nesse tipo de trama, o herói é transportado para outro lugar e depois volta. Durante a jornada, o protagonista aprenderá coisas que irão lhe dar uma compreensão mais profunda de si mesmo e do mundo ao seu redor.

Exemplos Clássicos: Um Conto de Natal, A Bela e A Fera, O Feitiço de Áquila, O Exorcista
Neste tipo de história, o protagonista é muitas vezes submetido a algum feitiço obscuro ou instigado pelo próprio ou uma força exterior. A libertação só pode ser alcançada através de ações das forças do bem, ou através do poder redentor do amor. Outro fator característico neste arquétipo é o encarceramento dos protagonistas derivado de algo dentro de sua própria psiquê.

Exemplos Clássicos: Se Beber Não Case, Um Convidado Bem Trapalhão, Um Dia a Casa Cai
Definir o arquétipo da Comédia é problemático nos dias de hoje, o termo passou a significar simplesmente tudo o que é engraçado. Portanto, histórias construídas a partir de outros tipos de terreno básico tem sido erroneamente chamadas de comédia. Na definição clássica deste tema, os personagens são levados a um estado de confusão e trevas em que a resolução só pode acontecer quando estes fatores forem levados ao extremo.

Exemplos clássicos: Paixão de Cristo, Hamlet, A Espera de Um Milagre, A Lista de Schindler
Na tragédia aristotélica, o personagem principal é um indivíduo (geralmente de grande status), que passa por uma série de ações e decisões que involuntariamente provoca sua própria queda. Esta derrocada supostamente causa sentimentos de piedade e medo na plateia. No final há uma catarse, que é, às vezes, chamada de “purificação” da emoção.

Exemplos clássicos: Aliens, O Silêncio dos Inocentes, Drácula, Tubarão, A Hora do Pesadelo
Nas histórias de superação do monstro, o herói (ou heróis) precisa subjugar uma obscura criatura/pessoa/entidade do mal que exerce uma força maligna destrutiva sobre um lugar, pessoas ou povos.

Exemplos clássicos: Quem Quer Ser Um Milionário?, Aladdin, O Conde de Monte Cristo
Neste tema, o personagem central é aparentemente arrancado a partir do nada para a grandeza, tornando-se rico e/ou adquirindo status social único. Aqui, o herói muitas vezes alcança rápido o sucesso que é rapidamente tirado dele. Para que reconquiste esse estado, o protagonista deve derrotar um inimigo de algum tipo.
Fonte: Suite 101 , Getro.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2012

As Heroínas do cinema também ensinam!


Aprenda lições de vida com heroínas de clássicos da literatura
A escritora Erin Blakemore estudou a fundo as situações vividas pelas personagens principais de grandes romances e selecionou os melhores ensinamentos trazidos por elas. O resultado desta incursão é o livro "Lições de Vida das Grandes Heroínas da Literatura" (Casa da Palavra, 2012).
 
Entre as escolhidas estão, Scarlett O'Hara, de "O Vento Levou", escrito por Margaret Mitchell, Celie, de "A Cor Púrpura", obra de Alice Walker, Lizzy Bennet, de "Orgulho e Preconceito", clássico de Jane Austen, e Mary Lennox, de "O Jardim Secreto", assinado por Frances Hodgson Burnett, em um total de 12 protagonistas. Todos os títulos da seleção foram criados por mulheres.
Na publicação, cada heroína é associada a uma qualidade. Scarlett O'Hara, por exemplo, simboliza a luta. Celie, a dignidade. Lizzy Bennet, a indentidade. Mary Lennox, a mágica. Além do texto da autora, os capítulos trazem trechos de momentos-chave das obras, com grandes lições de vida.


"O Sol É Para Todos", de Harper Lee, "O Longo Inverno", de Laura Ingalls Wilder, "Mulherzinhas", "Jane Eyre", de Charlotte Brontë, "Laços Humanos" (esgotado), de Betty Smith, "Anne" (esgotado), de Lucy Maud Montgomery, "Seus Olhos Observam Deus" (esgotado), de Zora Neale Hurston, e as ficções da série "Claudine", de Sidonie-Gabrielle Colette, completam a lista de romances.


Cidades que só existem nos cinemas




Direto da imaginação dos artistas para as telas,algumas cidades tão convincentes ou atraentes do cinema que só existem nas telas!






A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)
Sleepy Hollow
As Bruxas de Eastwick (1987)
Eastwick
Batman (1989)
Gotham City
Carrie, A Estranha (1976)
Chamberlain
Cine Majestic (2001)
Lawson
De Volta para o Futuro (1985)
Hill Valley
Dogville (2003)
Dogville
Forrest Gump (1994)
Greenbow
George, O Rei da Floresta(1997)
Bukuvu
Mulheres Perfeitas (2004)
Stepford
O Diário da Princesa (2001)
Genóvia
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Christmas Town e Halloween Town
O Grinch (2000)
Quemlândia
Os Fantasmas se Divertem(1988)
Winter River
Pleasantville (1998)
Pleasantville
Psicose (1960)
Fairvale
Shrek (2001)
Duloc
Shrek 2(2004)
Tão Tão Distante
Sin City (2005)
Sin City
South Park (1999)
South Park
Superman (1978)
Metrópolis
Tubarão(1975)
Amity Island
Um Lobisomen Americano em Londres (1981)
East Proctor
Uma Cilada para RogerRabbit (1998)
Toontown




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...