domingo, 26 de dezembro de 2010

Novos anuncios criativos pelo mundo.Fantasticos!

 Seleção de anúncios ou publicidade super criativos feitos em lugares inusitados. São anúncios para publicitário nenhum botar defeito! Apreciem a criatividade.
Anuncio comerciais criativos.jpg
Este anúncio do Mini Cooper foi colocada na Suíça, na entrada de uma estação ferroviária de Zurique.
Anuncio comerciais criativos.jpg (5)
As linhas telefônicas Tangled são uma visão comum nas ruas de Banguecoque, assim a Procter & Gamble decidiu tomar vantagem de como eles se pareciam com longos fios de cabelos enrolados. Para promover a linha de condicionadores um pente verde grande foi colocado sobre as linhas de telefone.
Anuncio comerciais criativos.jpg (1)

É como se estivessem pintando a faixa…
Anuncio comerciais criativos.jpg (2)
Uma cópia de uma xícara de café Folgers café era colocado em cima de tampas de saneamento em Nova York, EUA ". Repare no apelo visual fantástico criado com esse “efeito”.
Anuncio comerciais criativos.jpg (3)




Isso é pintura interativa…
Anuncio comerciais criativos.jpg (4) 
Este é um anúncio inteligente do HSBC através de uma agência de publicidade de Mumbai, na Índia. O banco queria aumentar a conscientização sobre os perigos do aquecimento global. A publicidade criada atingiu plenamente o efeito esperado.
Anuncio comerciais criativos.jpg (6)

Este é um anúncio de uma empresa de recrutamento de trabalho em Berlim, Alemanha. Representando as pessoas que trabalham na venda de máquinas, caixas eletrônicos, que envia a mensagem de que "A vida é demasiado curta para o trabalho errado".
Anuncio comerciais criativos.jpg (7)
“Observe ao redor da água” é uma campanha destinada a educar o público sobre o que é supervisão adequada, e incentivar os pais / encarregados de educação a tomar a responsabilidade de supervisionar adequadamente os seus filhos enquanto visitam instalações aquáticas públicas.
Anuncio comerciais criativos.jpg (8)
"Reservado para motoristas bêbados"
Anuncio comerciais criativos.jpg (10)
Essa é uma publicidade veiculada pela Nívea para destacar a coleção moda praia e trazer avisos sobre a celulite.
Anuncio comerciais criativos.jpg (11)
"Milhares são mantidos prisioneiros por suas crenças em lugares pior do que isso. Escreva até libertá-los.” Campanha da Anistia Internacional
Anuncio comerciais criativos.jpg (12)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

20 motivos pelo qual voce não aguenta o Natal!!

Além da loucura de comprar presentes e ficar no último grau de stress com trânsito, festas da firma e prazos, dezembro traz outras tormentas emocionais que são próprias dessa época. É a temida dezembrite! Chega! E que venha 2011!
Fizemos uma listinha do que mais nos deixa estressadas nessa festa:

1) Parentes ligando em agosto pra combinar o Natal - Quem aguenta parente que em agosto já começa a ter comichão de Natal e a ligar pra todos os familiares pra saber o que cada um vai fazer?

2) Mãe e tia brigando por quem vai fazer o que na ceia – Paz? União? Besteira! Já vimos irmãs brigando feio no Natal porque uma se esqueceu de fazer um simples arroz!

3) Trânsito até sábado à noite por causa da decoração natalina – Como se não bastasse o trânsito de São Paulo ser uma beleza, em dezembro ele triplica por causa da gastança desenfreada de Natal e dos motoristas dirigindo a 10km/h pra ver a "bela" iluminação de Natal na Av. Paulista e da mega árvore do Parque Ibirapuera.
4) Um novo comercial do Dolly com a mesma musiquinha - ou as velhas musicas recicladas da Globo,da Joven Pan,Vanguarda!!

5) Ganhar regifts (presentes reciclados) - Aquela bermuda "linda" que sua prima ganhou de presente de aniversário e não gostou vira o seu presente de Natal. O problema não é esse, mas sim que sua tia revela esse segredinho e você, que também não gostou, resolve falar a verdade e pronto, treta natalina.
6) Simone cantando "Então é Natal"- Esse parece batido na lista de temores natalinos, mas ainda tem gente que gosta de ouvir essa música na Noite Feliz! Garantimos que tem, mas não podemos revelar...
ODEIOOOOOOOOOOOOO A VERSÃO IRRITANTE DA SIMONE!

7) O centésimo Especial de Natal da Xuxa - Pobre nova geração, que ainda não conseguiu ficar livre dela! E todos os outros especiais,incluindo o chatissimo do Roberto Carlos e o reveillon do Faustão!


8) Reprise de "Esqueceram de Mim" pela enésima vez -
O Macaulay Culkin já tá com trintão, já casou, já separou,  e a Globo continua passando esse filme... Olha ,esse dá pra aguentar se pensar que sempre tem crianças novas que precisam ser entretidas durante o dia de Natal...

9) Tiozão que enche a lata e fala barbaridades sobre a família - Quem nunca presenciou isso?Sempre tem um na familia,,,

10) A tia-avó que insiste em perguntar se você já achou alguém "especial" – Dá aquela vontade de responder: não te interessa! Mas aí você lembra que o peru ainda não saiu do forno e é muito cedo para começar uma discussão. Ou se voce quer filhos..se tem filhos,se não quer mais,se ja tem o suficiente..se estão trabalhando;;é uma merd...

11) Sogra com ciúme do seu namorado/marido passar o Natal na casa da sua família – Achamos que não tem nada a ver falar mal de sogra, inclusive, conhecemos várias que são ótimas, mas gente chata é gente chata independente do parentesco, e normalmente gente chata fica ainda mais chata nessa época, por que será?

12) Amigo secreto e festa de final de ano da firma – Esteja você em qual trabalho for, o mais quietinho da firma é sempre o que mais causa vergonha alheia na festa! E aquele cidadão que interpreta  sua sugestão de “um CD bacana”  e entende que você gosta do Dejavú?

13) Os repórteres em links ao vivo, direto do shopping, mostrando a "loucura" das compras de Natal – Sim, já sabemos que os shoppings estarão lotados, que sempre aparecem os que compram tudo de última hora, e que as pessoas vão responder que mesmo com dívidas estão comprando lembrancinhas para todos os parentes e amigos.
14) A matéria do dia seguinte, com as crianças brincando em parques e na praia com os presentes que ganharam de Natal – O que voces pensam ,que eles vão atirar pela janela,é claro que vão brincar com eles..dahhhh Não duvidamos que algum estagiário, só de raiva por estar de plantão, tenha repetido a mesma matéria do ano passado. Pior que ninguém deve ter notado!

15) Todo mundo com cara de tédio depois da ceia...

16) Aquele sorriso amarelo que voce dá depois de abrir aquele presente de 1,99 ,que claro voce achou ''lindo'' e estava precisando muuuito...

17) O Festival de trocas do dia 26- todo mundo que achou que voce estava com uns 5 kgs a mais...

18) O transito do litoral,qualquer litoral...até pra ir numa poça de água tem transito!!

19) Aquele formigueiro da lojas-Fila pra entrar,pra experimentar,para pagar para sair..haja humor!

20) Os quilos a mais..com certeza resultado de tudo acima!

Parece que não, mas a gente ama essa data mesmo com todo esse estresse, micos e presepadas, pois nada como unir a família! É que, em meio a tanto consumismo, às vezes nos esquecemos do verdadeiro espírito do Natal.
Deixe seu comentário..o que voce não aguenta no Natal!

Ah ..e Bom Natal!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fotografias reais que marcaram o mundo

Bem quem me conhece sabe que eu amo fotografia! há tempos que quero postar essas fotos,vinha caçando elas na NET,mas achei um post num blog que tinha exatamente o que eu queria.São fotografias reais que marcaram o mundo, em momentos históricos ou talvez chocantes. Recomendo a continuação da leitura, pois é realmente impressionante á tão bruta realidade dos fatos e fotos.
Protesto silencioso - Malcolm Browne
Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que se sacrificou até a morte numa rua movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído.
Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a sociedade oprimia a religião Budista em seu país. Após sua morte, seu corpo foi cremado conforme à tradição budista. Durante a cremação seu coração manteve-se intacto, pelo que foi considerado como quase santo e seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como relíquia. Chocado com o horror da cena e o cheiro da carne queimada, o fotógrafo Malcolm Browne utilizou quatro rolos de filme para fotografar o monge. A foto acima lhe rendeu os prêmios Pulitzer e Foto do Ano da World Press Photo de 1963. A mesma imagem foi usada como capa do primeiro CD da banda americana Rage Against the Machine. O repórter David Halberstam, que testemunhou e escreveu sobre o protesto, também recebeu um Pulitzer.


O beijo da Time Square - Victor Jorgensen
O Beijo de despedida a Guerra foi feita por Victor Jorgensen na Times Square em 14 de Agosto de 1945, onde um soldado da marinha norte-americana beija apaixonadamente uma enfermeira. O que é fora do comum para aquela época é que os dois personagens não eram um casal, eram perfeitos estranhos que haviam acabado de encontrar-se.
A fotografia, grande ícone, é considerada uma analogia da excitação e paixão que significa regressar a casa depois de passar uma longa temporada fora, como também a alegria experimentada ao término de uma guerra.
A agonia de Omayra - Frank Fournier
Omayra Sanchez foi uma menina vítima do vulcão Nevado do Ruiz durante a erupção que arrasou o povoado de Armero, Colômbia em 1985.
Omayra ficou três dias jogada sobre o lodo, água e restos de sua própria casa e presa aos corpos dos próprios pais. Quando os paramédicos de parcos recursos tentaram ajudá-la, comprovaram que era impossível, já que para tirá-la precisavam amputar-lhe as pernas, e a falta de um especialista para tal cirurgia resultaria na morte da menina. Omayra mostrou-se forte até o último momento de sua vida, segundo os paramédicos e jornalistas que a rodeavam.
Durante os três dias, manteve-se pensando somente em voltar ao colégio e a seus exames e a convivência com seus amigos.
O fotógrafo Frank Fournier, fez uma foto de Omayra que deu a volta ao mundo e originou uma controvérsia a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas de catástrofes. A fotografia foi publicada meses após o falecimento da garota.
Muitos vêem nesta imagem de 1985 o começo do que hoje chamamos Globalização, pois sua agonia foi vivenciada em tempo real pelas câmaras de televisão de todo o mundo.
A imagem de Che - Alberto Korda
A famosa foto de Che Guevara, conhecida formalmente como “Guerrilheiro Heróico”, onde aparece seu rosto com a boina negra olhando ao longe, foi tirada por Alberto Korda em cinco de março de 1960 quando Guevara tinha 31 anos num enterro de vítimas de uma explosão. Somente foi publicada sete anos depois.
O Instituto de Arte de Maryland – EUA denominou-a “A mais famosa fotografia e maior ícone gráfico do mundo do século XX”. É, sem sombra de dúvidas, a imagem mais reproduzida de toda a história expressa um símbolo universal de rebeldia, em todas suas interpretações, (segue sendo um ícone para a juventude não filiada às tendências políticas principais).
A menina do Vietnã - Nic Ut
Em oito de junho de 1972, um avião norte-americano bombardeou a população de Trang Bang com napalm. Ali se encontrava Kim Phuc e sua família. Com sua roupa em chamas, a menina de nove anos corria em meio ao povo desesperado e no momento, que suas roupas tinham sido consumidas, o fotógrafo Nic Ut registou a famosa imagem.
Depois, Nic levou-a para um hospital onde ela permaneceu por durante 14 meses sendo submetida a 17 operações de enxerto de pele.
Qualquer um que vê essa fotografia, mesmo que menos sensível, poderá ver a profundidade do sofrimento, a desesperança, a dor humana na guerra, especialmente para as crianças.
Hoje em dia Pham Thi Kim Phuc está casada, com dois filhos e reside no Canadá onde preside a “Fundação Kim Phuc”, dedicada a ajudar as crianças vítimas da guerra e é embaixadora da UNESCO.
Espreitando a morte - Kevin Carter
Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de foto jornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro.
A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota.
Quatro meses depois, abrumado pela culpa e conduzido por uma forte dependência às drogas, Kevin Carter suicidou-se.
A menina Afegã - Steve McCurry
Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafo Steve McCurry, em junho de 1984. Foi no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética.
Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se numa das mais famosas da revista e do mundo.
No entanto, naquele tempo ninguém sabia o nome da garota. O mesmo homem que a fotografou realizou uma busca à jovem que durou exatos 17 anos. Em janeiro de 2002, encontrou a menina, já uma mulher de 30 anos e pôde saber seu nome. Sharbat Gula vive numa aldeia remota do Afeganistão, é uma mulher tradicional pastún, casada e mãe de três filhos. Ela regressou ao Afeganistão em 1992.
Execução em Saigon - Eddie Adams
“O coronel assassinou o preso; mas e eu… assassinei o coronel com minha câmara? – Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra, autor desta foto que mostra o assassinato, em um de fevereiro de 1968, por parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong.
Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta fotografia um prêmio Pulitzer; mas ficou tão emocionalmente tocado com ela que se converteu em fotógrafo paisagístico.
O homem do tanque de Tiananmen - Jeff Widener
Também conhecido como o “Rebelde Desconhecido”, esta foi a alcunha que foi atribuído a um jovem anônimo que se tornou internacionalmente famoso ao ser gravado e fotografado em pé em frente a uma linha de vários tanques durante a revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa.
A foto foi tirada por Jeff Widener, e na mesma noite foi capa de centenas de jornais, noticiários e revistas de todo mundo. O jovem estudante (certamente morto horas depois) interpôs se a duas linhas de tanques que tentavam avançar. No ocidente as imagens do rebelde foram apresentadas como um símbolo do movimento democrático Chinês: um jovem arriscando a vida para opor-se a um esquadrão militar.
Na China, a imagem foi usada pelo governo como símbolo do cuidado dos soldados do Exército Popular de Libertação para proteger o povo
chinês: apesar das ordens de avançar, o condutor do tanque recusou fazê-lo se isso implicava causar algum dano a um cidadão.
The Falling Man - Richard Drew
The Falling Man é o título de uma fotografia tirada por Richard Drew durante os atentados do 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do WTC. Na imagem pode-se ver um homem atirando-se de uma das torres.
A publicação do documento pouco depois dos atentados irritou a certos setores da opinião pública norte-americana. Ato seguido, a maioria dos meios de comunicação se auto-censurou, preferindo mostrar unicamente fotografias de atos de heroísmo e sacrifício.
O beijo do Hotel de Ville - Robert Doisneau
Esta bela foto, que data de 1950, considerada como a mais vendida da história. Isto devido intrigante história com a que foi descrita durante muitos anos: segundo contava-se, esta foto foi tirada fortuitamente por Robert Doisneau enquanto encontrava-se sentado tomando um café. O fotógrafo acionava regularmente sua câmara entre as pessoas que passavam e captou esta imagem de amantes beijando-se com paixão enquanto caminhavam no meio da multidão. Esta foi a história que se conheceu durante muitos anos até 1992, quando dois impostores se fizessem passar pelo casal protagonista desta foto. No entanto o Sr. Doisneau indignado pela falsa declaração, revelaria a história original declarando assim aquela lenda: a fotografia não tinha sido tirada a esmo, senão que se tratava de dois transeuntes que pediu que posassem para sua lente, lhes enviando uma. cópia da foto com agradecimento. 55 anos depois Françoise Bornet (a mulher do beijo) reclamou os direitos de imagem das cópias desta foto e recebeu 200 mil dólares.



Creditos-Blog do Rick

Momentos OMG 2


3omg
3omg
3omg

3omg
3omg
3omg
3omg
3omg
3omg 
3omg
3omg
3omg
3omg
3omg
3omg
3omg
3omg
3omg
3omg

O Simbolo Perdido-Saindo da prancheta


Ao que parece as coisas não estando muito bem para o roteirista Steven Knight (“Senhores do Crime”). Em fevereiro deste ano, ele havia sido escolhido para adaptar o best-seller “O Símbolo Perdido“, de Dan Brown, mas aparentemente o resultado não deve ter agradado o estúdio, pois o próprio escritor decidiu trabalhar no roteiro do filme. Segundo o The Hollywood Reporter, Brown não vai se basear no roteiro escrito por Knight e deve usar o próprio livro como base.
Na trama, o simbologista Robert Langdon segue rumo à Washington para participar de uma conferência como um favor a seu amigo e mentor Peter Solomon, eminente maçom e filantropo. Mas, quando chega à capital, ele descobre que o amigo foi seqüestrado. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana – o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda da cientista Katherine, irmã de Peter.
O retorno do diretor Ron Howard e do protagonista Tom Hanks ainda não é certo. Howard pode não encontrar tempo para voltar à franquia devido ao seu envolvimento com a adaptação de “A Torre Negra“, já Hanks deve gravar ano que vem sua participação em “Triple Frontier“, novo filme da oscarizada Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror“).
O Símbolo Perdido” deve estrear em 2013.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Critica- Filme Oceanos- Disney

 Avaliação-10,0


Oceanos é o terceiro documentário lançado pela Disneynature, parte do conjunto de filmes que intencionam mostrar os patrimônios naturais da humanidade e alertar o público para a necessidade de sua preservação.

O primeiro, Terra, foi lançado há cerca de um ano no Brasil e fez relativo sucesso de público e crítica. O segundo, Balé Vermelho, foi lançado diretamente em dvd, infelizmente.

Para dirigir este terceiro documentário foram escalados Jacques Perrin e o codiretor Jacques Cluzaud, que assinaram estas mesmas funções em Migração Alada, que dissertava sobre a rota de migração dos passáros e foi vencedor do Oscar de melhor documentário em 2002. Ambos especialistas em filmagens em situações extremas.

Como fica evidente pelo título, Oceanos retrata a vida marinha, boa parte apenas ao som de uma trilha orquestrada e vez por outra, com texto narrado por Pierce Brosnan ,que fala sobre a necessidade de se preservar os ecossistemas marinhos,um pouco tedioso ...(somente a narração)
Eu achei um espetáculo,lindo de ver,emocionante e impressionante.Não sei se o que impressionou mais foi a forma realista como foi filmado,perseguições,caçadas,tudo de pertinho!! ou se foram muitos animais marinhos que eu desconhecia,que são mostrados em toda sua beleza ,nos habitats naturais.
Cada tomada foi cuidadosa,os cenagrafistas levaram 4 anos colhendo perólas,momentos,que nem em uma vida toda teriamos acesso.Essa caracteristica da Diney ,está recuperada,filmes que levam anos para serem feitos..e saem obras primas..
Pra mim,obrigatório para pais,filhos,mestres,alunos ,enfim para todos que respeitam e amam o mar!
Apesar de ser distribuído pela Disneynature, Oceanos é uma coprodução francesa com a Suíça e a Espanha.
 


 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...