O 4º Dia do Festival de Cannes 2011 ficou marcado pela exibição de “Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides” de Rob Marshall, um verdadeiro blockbuster que roubou as atenções mediáticas a “Earat Shulayim” de Joseph Cedar e “Michael” de Markus Schleinzer, os dois filmes da Secção Competitiva da Palma de Ouro que foram exibidos neste dia. A comédia “Earat Shulayim” foi muito atacada pela crítica que o considerou um dos filmes menos ambiciosos e criativos do certame até ao momento, reação oposta teve “Michael” que surpreendeu a crítica com a sua intensa narrativa sobre a vida de um pedófilo. “Be Omid e Didar” de Mohammad Rasoulof, “Les Neiges du Kilimandjaro” de Robert Guédiguian e “Bonsai“ de Cristian Jiménez foram exibidos na Secção Un Certain Regard.
A crítica ficou rendida a “The Artist” de Michel Hazanavicius, um ambicioso filme a Preto e Branco que marcou o 5º Dia do Festival de Cannes com a sua mecânica clássica mas cativante. “Le Gamin au Vélo” de Jean-Pierre e Luc Dardenne também foi exibido durante este dia mas as suas chances de vencer a Palma de Ouro são muito reduzidas devido às acutilantes críticas que recebeu por parte dos mídia franceses. “Halt Auf Freier Strecke” de Andreas Dresen e “Martha Marcy May Marlene” de Sean Durkin foram bem recebidos pela crítica mas o Prémio da Secção Un Certain Regard não lhes deverá ser atribuído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário