





























Como pudemos ver, as empresas transformaram seu logotipo ao longo do tempo devido à necessidade de modernização, para que a qualidade pudesse ficar estampada de forma clara. Já imaginou se, por exemplo, a Nokia mantivesse aquele logotipo com o peixe? Ou se a Apple continuasse com aquele quadro com uma faixa? Seria bem estranho, dá para se imaginar.
.
É claro que você não vai precisar mudar seu logotipo todas as vezes que fizer algum tipo de inovação. O que você tem que analisar é: seu atual logotipo reflete toda a modernidade de sua empresa? Mostra a qualidade e singularidade de seus produtos e serviços? Mostra que está antenada nos novos conceitos da atualidade? Está adequada ao mercado sempre crescente? Tem a ver com o público-alvo?
.
Tente fazer essa pergunta a outras pessoas que não estejam diretamente envolvidas com a marca, pois falar da própria empresa não é fácil. Geralmente nos apegamos a esse tipo de coisa, e na hora de avaliarmos acabamos julgando mais com o coração do que com a razão, e isso pode ser altamente prejudicial. Por isso a dica de fazer as perguntas acima a outras pessoas (pelo menos 10 opiniões diferentes).
.
Podemos notar ao longo dos anos muitas mudanças no mercado, não apenas com logotipos, mas também o design de embalagens, design de sites, e até personagens! Duvida? Veja os exemplos abaixo:
.



.Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário