segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Crítica - Resident Evil: Retribution (2012)


 



 Nota: 8,0
Dirigido  por Paul W.S.Anderson
Com Milla Jovovich, Sienna Guillory, Michelle Rodriguez, Bingbing Li
 Bem devo dizer primeiramente que não pertenço ao universo dos Video Games,portanto nunca tive contato com a história do vídeo game,e portanto não posso fazer uma critica com esse termo de comparação.
Tenho visto outras criticas que se dividem muito,dos fãs de vídeo game e dos que nem se ligam nisso ,criticas de ódio total e de um certo respeito como a minha.
Essa será então uma critica neutra nesse sentido,apenas de uma pessoa que caiu de pára-quedas no cinema nesse dia,porque o marido e a filha adolescente não queriam ver outro filme...
Dessa forma, devo dizer que surpreendentemente, gostei do que vi!
 Já havia visto os outros filmes da franquia “Resident Evil”mas nunca tinha ido ao cinema.Em geral achava que era mais para o suspense e terror do que para filme de ação.
Nesse sentido mudou muito, virou ação desenfreada do inicio ao fim, com um elogio a parte para a técnica de efeitos especiais e o 3D que foram muito bem feitos e convincentes,alguns momentos você sente que deve desviar da tela para não ser atingido.
Mas o mundo apocalíptico lembrou um pouco o ambiente videoclipe de  Sucker Punch.
A trilha sonora muito boa também, forte e marca bem o ritmo, ritmo de videoclipe de vídeo game, diga-se de passagem..
Não espere um primor de roteiro, é bem ai que o filme peca, tudo muito bagunçado , raso, e cheio de clichês .  
 

  Alice (Milla Jovovich) vê-se novamente capturada pela Umbrella Corporation, uma empresa multimilionária que se dedica à criação de armas biológicas e que espalhou (acidentalmente ou não, já não se consegue perceber ao certo) o T-Virus por todo o mundo, transformando a população mundial em zombies famintos e desmiolados. Prisioneira de Jill Valentine (a personagem de Sienna Guillory, que costumava ser uma aliada de Alice, mas que agora é controlada pela Umbrella através de um dispositivo eletrónico), Alice sofre variados tormentos na sua cela fria e despida de objetos. Mas é então que Albert Wesker (personagem interpretada por Shawn Roberts, que costumava ser o líder da Umbrella e o principal inimigo de Alice) ajuda Alice a escapar da prisão, aparentemente sob o pretexto de que perdeu o controlo da situação e de que agora precisa da ajuda dela para salvar o mundo. Assim se inicia uma aventura para escapar da prisão subaquática, e assim se iniciam duas horas de correria e muita pancadaria!


 

Os filmes deste franchising nunca foram primorosos também para escolher o casting,e achei os atores bem ruinzinhos,escolhidos pelo porte físico e não pelo talento..sorry
Você já sabe que vários vão morrer devido a falta de empatia que eles promovem durante o filme ,alguns nem possuem falas,se limitam a segurar armas e olhar com cara de ‘’assustados’’ o filme todo!
O visual de Alice é quase idêntico ao de Selena (Anjos da Noite) cabelos,maquiagem,roupa,enfim tudo igual!  Ela luta o tempo todo,tem todos os ossos quebrados e se levanta para mais ,me lembrou a vampira Selena e o T2 do exterminador do futuro!
Enfim ,porrada,sangue e um visual bacana ,historinha,bem..pra boi dormir..
Não espere muito que dá pra divertir!


PS: Com tantos monstros novos senti falta dos zumbis que foram assustadores mas meio escassos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...