segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Crítica - LOL (2012)





Nota: 8,5
 Dirigido por Lisa Azuelos
Com: Miley Cyrus,Ashley Greene, Demi Moore

 Em LOL ,refilmagem do filme francês homônimo de 2008, Miley Cyrus dá vida a Lola, uma adolescente que ficou devastada após ter terminado o seu relacionamento amoroso com o seu ex-namorado. O seu mundo fica ainda mais virado do avesso quando percebe que o seu melhor amigo, Kyle (Douglas Booth), pode ser o seu verdadeiro amor. Para além de ter que lidar com os clássicos dramas e romances de liceu, Lola terá também que lidar com a sua controladora mãe, Anne (Demi Moore), uma mulher divorciada que tenta compreender os dramas da puberdade numa era em que toda a vida social e emocional dos jovens está ligada ao YouTube, Twitter ou Facebook.




É praticamente impossível para uma mãe de adolescente não se identificar com os dramas e reverses românticos dessa personagem que passa quase todo o filme enfrentando os problemas típicos de sua idade,da escola,dos amores que aqui estão demonstrados de forma atualizada e moderna,ou seja,por meio de facebook ,mensagens de celular e massificação de redes sociais.Isso não é discutido no filme,mas se apresenta na historia inteira,na sala de aula,nos estudos de casa,na mesa de refeição,enfim ,o tempo todo !       
Quem convive com adolescentes sabe bem o que sofrer com essa nova tecnologia e como isso tudo influencia o dia a dia dos filhos.
Nesse filme Miley não canta,mas continua com sua figura de ‘’rebelde’’ se bem que de forma leve, já que o  filme,se baseia na confiança que os filhos devem depositar nos seus pais,para ajudar a enfrentar os problemas diários.
Demi Moore fez um papel legal,sem ser melodramática,linda como sempre,faz a mãe divorciada que sofre para acompanhar os tempos, ser amiga de sua filha e não perder a autoridade!
Ok ,simples assim.
Funciona? Sim se você estiver envolvido nesse mundo (como eu) ou gostar de comedias
bem levinhas,ou dramas escolares.
Não espere atuações primorosas,nem explosões,tiros ou bizarrices como American Pie,
É mais um filme estilo John Hughes ,que gostei de assistir ao lado da minha filha.
Faltou um pouco mais de desenvolvimento na parte em que eles viajam para Paris  ,podia ser beem melhor

 

.
A trilha do filme é ótima , o romance light ,boa pedida para um sábado a tarde...sem  muita exigência ok!

 Duvida Cruel:  Demorou muito para eu reparar no ator que faz o pai do amigo e interesse romântico de Miley , mas quando reparei no final do filme, identifiquei Michael J.Fox no alto de seus 51 anos,praticamente irreconhecível aos desavisados,muito envelhecido ,provavelmente devido a sua doença.Incrível que estou fazendo uma pesquisa e não acho créditos dele no filme.Se´r que estou enganada??
Mas tenho certeza absoluta que é ele!
Me ajudem a desvendar!





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...