quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Crítica - O Ditador (2012)


 
Nota: 8,5
Dirigido por Larry Charles
Com :Sacha Baron Cohen , Anna Faris, John C. Reilly ou Ben Kingsley,
O humorista britânico Sacha Baron Cohen tomou a industria cinematográfica de sopetão novamente com mais uma de suas controversas comédias – “Borat” (2006) e “Bruno” (2009) – onde interpretou duas personagens hilariantes e fortemente satíricas que gozam com tudo e com todos sem qualquer preocupação com constrangimentos públicos ou conseqüências político-sociais.
    Agora com o  “ O Ditador ”, um filme  é um mais comercial e tradicional que os sucessos anteriores do famoso humorista, mas onde este dá vida a mais uma carismática personagem que quebra todas as regras de etiqueta e bom senso ao satirizar, sem nenhuma piedade ou compreensão, as ações e o estilo de vida dos ditadores árabes, bem como as políticas sociais norte-americanas e islamitas
. A história de “ O Ditador” centra-se no General Almirante Shabazz Aladeen (Sacha Baron Cohen), um dos mais excêntricos ditadores que o mundo já alguma vez viu. Esta egocêntrica figura política é mundialmente conhecida pela sua indestrutível barba, por dormir com centenas de celebridades ávidas pelo seu dinheiro e por organizar e determinar os seus próprios Jogos Olímpicos. Aladeen atrai a atenção internacional quando surgem novidades acerca do seu programa secreto nuclear. Depois de uma tentativa de assassinato a que escapa, Aladeen encontra-se sozinho e sem dinheiro nas ruas de Nova Iorque. Mas a sua força de vontade para recuperar o poder e afastar a democracia do seu país oprimido, não o desanima!


O Ditador : foto Larry Charles, Sacha Baron Cohen
A força do filme, é o fantástico Sacha Baron Cohen, uma criativa e incansável força da natureza que regressa ao gênero cinematográfico que melhor conhece, após ter tido uma breve mas interessante performance no mundialmente aclamado “Hugo”, de Martin Scorsese.  
. As celebridades também não escapam às várias tiradas cômicas do General Aladeen, sendo Megan Fox, Katy Perry e as Irmãs Kardashian alguns dos alvos deste temível ditador.
 A estas cenas cômicas de valor juntam-se algumas sequências de ação e aventura que também são bastante engraçadas. tal como “Bruno” ou “Borat”,” O Ditador” não tem uma trama muito lógica ou convincente e por vezes se perde um pouco nas mesmices , quando pende para a comedia romântica.. Mas sem nunca deixar claro que a sua principal missão é continuar totalmente politicamente incorreto e surpreendendo o espectador com cenas totalmente hilárias!E com muita critica social ao ‘’American Way’’ principalmente no seu discurso final ,quando compara a democracia com a ditadura.

A obsessão de Sacha por mostrar seus genitais continua...e também de fazer piadinhas com orifício anal,gays,e o escatologias diversas.
O reforço de esteriotipos também,temos as piadas com os negros,judeus,
Mas se você tem um timming para comédia acida,de humor negro, conhece o estilo dele,sabe o que vai encontrar e do que vai rir!
Achei bem engraçado!

O Ditador : foto Larry Charles, Sacha Baron Cohen

Curiosidades:

  • Inspirado no romance Zabibah e o Rei, escrito por Saddam Hussein.
  • As comediantes Gillian Jacobs (Community) e Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento) estavam na disputa por um papel, mas a vaga acabou ficando com Anna Faris, conhecida pelos fãs dos filmes da série Todo Mundo em Pânico, entre outros.
  • Terceiro filme do diretor Larry Charles com Sacha Baron Cohen. Os outros foram Borat (2006) e Brüno (2009).
  • Teve locações no Marrocos, Espanha e Nova York, nos Estados Unidos.
  • 

    Nenhum comentário:

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...