sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Critica - O Segredo da Cabana - The Cabin in the Woods





Nota: 9,5

Dirigido por Drew Goddard
Com : Richard Jenkins, Kristen Connolly, Chris Hemsworth

 Caramba! Que filme legal! Essa é a minha primeira impressão e o que eu diria para quem me perguntasse!
Dá medo? humm  medio..Suspense?? Sim!! o tempo todo!  E ainda lembra muito os filmes de terror de Sam Raimi,com momentos ''terrir'' , como Evil dead ,aquela coisa meio bizarra e engraçada,mas aterrorizante em varios momentos.
Em “The Cabin in The Woods” acompanhamos a luta pela sobrevivência de um grupo de cinco jovens universitários (Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison, Fran Kranz e Jesse Williams), que decidem passar um fim-de-semana numa cabana que está no centro de uma densa e remota floresta, no entanto, este seu pacífico retiro transforma-se rapidamente num martírio quando começam a acontecer coisas muito más e estranhas.  .
Aparecem elementos clichês ,mas que ao invés de sugerirem falta de ideias,soam mais como uma homenagem ao gênero.Quem é saudosista por filmes assim vai curtir mais ainda!

the-cabin-in-the-woods-movie


Algumas mortes ao estilo Jason (Sexta feira 13),a cabana identica a do filme'' Evil Dead'',num local inospito, que não consta no GPS ,   nem uma casa num raio e 100 km..rss isso ja seria o bastante para alguem em sã conciencia nem ir!
Mas..um grupo de jovens bonitos,com claras intenções de 'botar pra quebrar'' com sexo e drogas no final de semana nem ligou pra isso!
Tem elementos que vão te fazer  lembrar, ''It '' ,''O Cubo'' , Filmes chineses de terror e Hellraiser!
A grande sacada justamente esta a partir de uns 40 minutos de filme onde tudo nos surpreende,ai é que começa o rock 'n roll!!


Eu não quero estragar com este texto crítico a experiência cinematográfica de ninguém, por isso limito-me a dizer que este "The Cabin in the Woods" é um filme assustador, satírico e absolutamente fantástico do início ao fim.
O seu enredo tem uma estrutura bastante equilibrada mas altamente imprevisível, sendo por isso impossível de prever o seu final ou o desenrolar da sua assombrosa história, que nos oferece uma conclusão absolutamente fantástica e uma astuta mistura entre elementos de terror e comédia.
 .Por detrás do elevado nível e sucesso desta   obra está o eletrizante e inovador trabalho da dupla Drew Goddard ( Diretor/  Roteirista)/ Joss Whedon ( roteirista/ Produtor), dois talentosos cineastas e admiradores  de filmes de terror, que tiveram a coragem de arriscar e criar algo de novo.



A um nível menos proeminente, mas nem por isso menos positivo, temos o razoável trabalho de Richard Jenkins, Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Fran Kranz, Jesse Williams, Amy Acker, Sigourney Weaver e Bradley Whitford, oito atores, uns mais conhecidos que outros, que têm uma performance bastante satisfat oria


A atiuação de Fran Kranz  que interpreta um  maconheiro  , tem os melhores dialogos do filme, diverte muito,e nos faz torcer por ele.
Chris Hemsworth está mal aproveitado,como esportista,garotão,não combinou,ele merecia um papel  melhor!

Uma curiosidade,apesar de não falar uma palavra,e nem estar creditada na maioria das criticas e sinopses,a atriz Jodelle Ferland esta no filme,como uma assustadora zumbi!!

Não tem mais personagem de suspense para ela fazer! já foi vampira (Eclipse) ,demonio (caso 39) Menina possuida ( Silent Hill) , perturbada muda(  The tall man) e agora zumbi!
Falta lobiswomen ...rss

Mas eu gosto dela!

Enfim ,assistam e postem um comentario aqui! Vale muito a pena!




Um comentário:

Cirelli disse...

Um monte de cliches de filmes de terror teenager americano amontoados, com uma produçao B, ja seria um filme fraco, pra nao dizer ruim.

Mais ai um expertinho decide criar uma realitty show, fantastmas, Zumbies, Draculo, God of war, misturar tudo numa roteito bobinho e sem sentido, camuflado por piadinhas e atores "conhecidos"

o resultado final é péssimo, assim como as atuaçoes monocromaticas e efeitos visuais fundo de quintal...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...