sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Saoirse Ronan escolhida para viver a Rainha da Escócia no cinema

 


Saoirse Ronan
Mary Queen of Scots, filme da produtora Working Title que contará novamente no cinema a história de Mary I da Escócia, encontrou a sua protagonista. É a irlandesa Saoirse Ronan (Um Olhar do Paraíso), segundo o Deadline.

Fiquei particularmente feliz com esse anuncio,pois adoro essa talentosa atriz ,e porque sou apaixonada por filmes historicos, principlamente os que relatam fatos historicos da Inglaterra.
Coroada rainha da Escócia quando tinha apenas um ano, Mary Stuart (1542-1587) ocupou também o trono da França depois de se casar, em 1558, com Francis II. Dois casamentos depois, forçada a abdicar em 1567, ela buscou a ajuda de sua prima Elizabeth I da Inglaterra, cujo trono Mary exigira anteriormente com o apoio dos católicos ingleses (que perderam poder no reinado de Elizabeth). Percebida como uma ameaça, Mary ficou presa a mando de Elizabeth por 18 anos, em castelos e mansões no interior da Inglaterra, até ser julgada e executada por seu envolvimento em planos de assassinar Elizabeth I.
Mary Stuart já foi vivida no cinema por ícones como Katharine Hepburn e Vanessa Redgrave. Roteirista de Elizabeth e Elizabeth - A Era de Ouro, Michael Hirst escreveu o roteiro do novo Mary Queen of Scots; ele é conhecido também por produzir as séries de TV Os Tudors e Os Bórgias.
m diretor está sendo procurado e as filmagens acontecerão em 2013.
Tudo de muito bom!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...