quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Elvis Presley curiosidades sobre sua vida e o cinema





 No aniversário de morte de 35 anos de  Elvis Presley ,deixo aqui a minha admiração neste post para os saudosistas e para nova geração que não conhece bem,mas com certeza já escutou muito sem saber!
1. Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 na cidade de Tupelo, no estado norte-americano do Mississipi. Seu irmão gêmeo, Jesse Garon Presley, nasceu morto.

Elvis com seus pais
2. Gladys Love Smith Presley era uma mãe-coruja. Até Elvis completar 15 anos de idade, ela o acompanhava na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros alunos. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa considerada perigosa pela mãe.
Elvis Presley, durante a adolescência
3. O pai de Elvis, Vernon Presley, ficou na cadeia por oito meses quando o cantor tinha três anos. Ele foi acusado de falsificar cheques. Por causa desse transtorno, Vernon Presley acabou perdendo sua casa.

4. Em 1948, quando Elvis tinha 13 anos, a família Presley mudou-se para Memphis, no Tennessee. Foi nessa cidade em que a carreira de Elvis começou.


5. Elvis ganhou seu primeiro violão de presente de sua mãe em seu aniversário de 11 anos, em 1946. O presente teve o objetivo de convencer Elvis a desistir da ideia de comprar uma espingarda. Tupelo Hardware, a loja onde ela comprou o instrumento, ainda existe na cidade natal do cantor.



6. Antes da fama, Elvis foi motorista de caminhão da companhia de energia Crown. Nessa época, quando tentou entrar em uma banda profissional liderada por Eddie Bond, foi rejeitado. O músico disse que “era melhor continuar dirigindo caminhões, porque nunca conseguiria ser cantor”. Meses depois, Elvis gravou “That’s All Right (Mama)”, que se tornou um hit em Memphis. Com o sucesso, Eddie Bond convidou o cantor para sua banda. Elvis recusou educadamente.



7. Em 1953, Elvis gravou as músicas “My Happiness” e “That’s Where Your Heartaches Begin”. A gravação no estúdio custou apenas quatro dólares.


8. A primeira aparição de Elvis Presley na televisão foi no dia 28 de janeiro de 1956. Ele cantou a música “Heartbreak Hotel”. A letra foi inspirada na notícia de um suicídio que ele leu em um jornal.


9. Para acertar a gravação da música “Hound Dog”, Elvis Presley teve de repeti-la 31 vezes


 10. A mansão “Graceland” foi adquirida pelo astro em março de 1957, por 100 mil dólares. Antes de ser convertido em uma mansão de 25 quartos, o terreno abrigava uma igreja.




11. Elvis Presley foi convocado pelo Exército dos Estados Unidos no dia 24 de março de 1958. Ele ganhava 78 dólares por mês e era proibido de acessar sua receita artística de cerca de 400 mil dólares mensais. Sua mãe, Gladys, morreu um dia depois da volta do cantor para casa, em 14 de agosto de 1958.



12. Em 1960, o single de Elvis Presley “It’s now or never” fez com que um presidiário percebesse que deveria seguir a carreira musical. Era Barry White, que estava preso havia quatro meses por ter roubado pneus.



13. Priscilla Ann Wagner conheceu Elvis quando o astro estava servindo ao Exército norte-americano na Alemanha. Elvis era 10 anos mais velho que Priscilla, que, na época, tinha 14 anos. Elvis e Priscilla Presley se casaram em 1º de maio de 1967, em Las Vegas, e ficaram juntos até janeiro de 1973, quando Priscilla trocou Elvis por seu professor de karatê.




14. No dia 1º de fevereiro de 1968, nasceu Lisa Marie Presley, a única filha de Elvis. Ela chamava o pai de “Yisa” e “Buttonhead”. Lisa Marie seguiu a carreira do pai, tendo sido apelidada pela imprensa como “a princesa do rock”. Ela já foi casada com Michael Jackson e com o ator Nicolas Cage – fanático por Elvis.


15. Antes de morrer, Elvis Presley consumia cerca de 90 mil calorias por dia – o dobro do que come um elefante asiático. Só o café da manhã dele incluía mais de cinco mil calorias: seis ovos quentes com manteiga, ½ quilo de bacon, 250 gramas de linguiça e 12 biscoitos amanteigados.


16. Nos anos 60, os Beatles fizeram uma visita ao Rei do Rock. Jogaram bilhar e cantaram juntos, mas, para a tristeza dos fãs, não gravaram músicas.

17. Elvis tinha dois jatinhos. Um levava o nome de sua filha, Lisa Marie, e o outro foi batizado com o título da música “Hound Dog”.

18. A música “Almost in Love”, gravada por Elvis nos anos 60, foi composta pelo brasileiro Luiz Bonfá.


19. No dia 15 de agosto de 1977 foi tirada a última foto de Elvis. Ele entrava pelos portões de sua casa vindo do dentista.


20. Elvis Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977. Seu corpo foi encontrado pela namorada da época, Ginger Alden, em um dos banheiros da mansão Graceland. Inicialmente, sua morte foi divulgada como resultado de um ataque cardíaco. Depois, descobriu-se que o uso de drogas contribuiu substancialmente para levá-lo à morte. Ele tinha 42 anos.

21. O corpo de Elvis foi sepultado inicialmente no cemitério de Forest Hill, em Memphis. No entanto, uma tentativa de roupo do cadáver fez com que a família mudasse o túmulo para um jardim atrás da mansão Graceland.

22. Seu primeiro Cadilac foi comprado em 1955. O carro era azul, mas Elvis o mandou pintar de rosa. O Cadilac foi um presente para a mãe dele, e custou cinco mil dólares. Aliás, esse era um presente que Elvis gostava de dar. Certa vez, para agradar seus amigos de Memphis, o rei do rock comprou vários Cadilacs e distribuiu para a turma. E como se os presentes não bastassem, quando Elvis queria ir ao cinema com seus amigos de Memphis, ele fechava uma sala só para eles.



23. Os macacões brancos que marcaram a fase final da carreira de Elvis foram criados por ele mesmo, inspirado nos quimonos de caratê. O cantor era faixa preta no esporte.





24. Os únicos shows internacionais de Elvis aconteceram no Canadá. Ele fez uma turnê de três apresentações no país vizinho aos Estados Unidos em 1957.

25. A mansão Graceland é o segundo ponto mais visitado dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Casa Branca. Equipados com aparelhos individuais, os turistas que visitam a casa de Elvis podem ouvir uma apresentação em áudio, que oferece opções em alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês e português.



26. Na primeira vez que apareceu na televisão americana em rede nacional, Elvis não foi filmado da cintura para baixo por causa de sua dança “imoral”.

27. Elvis fez apenas um comercial de televisão, para a Southern Maid Doughnuts, que foi ao ar em 1954.

28. A música “Love Me Tender” começou a fazer sucesso em 1956. Por 19 semanas permaneceu nas paradas, sendo cinco semanas como a música número 1. A canção, que foi tema do primeiro filme de Elvis, é uma adaptação da cantiga popular “Aura Lee”, escrita em 1861.


29. Em 1967, Elvis Presley ganhou um prêmio de melhor performance de música gospel. Na ocasião, declarou que não era gostava de ser chamado de rei. “Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor”, concluiu.

30.  Elvis se apresentou no Havaí em 1973. O show foi o primeiro a ser transmitido via satélite. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em 40 países assistiram ao concerto.


31. No fim da carreira, o cantor distribuía para o público cerca de 30 echarpes em seus shows.

32. O último show de Elvis aconteceu no dia 25 de junho de 1975, em Indianápolis, Estados Unidos. A última música cantada ao vivo foi “I Can’t Help Falling in Love with You”.


33. A última refeição de Elvis Presley foram quatro bolas de sorvete com seis cookies de chocolate. A última música que ele cantou foi “Blue Eyes Crying in the Rain”. Ele a tocou no piano na noite de sua morte.

34. Em 1977, havia 170 sósias de Elvis. Em 2000, eram 85.000. Se o número continuar crescendo na mesma proporção, em 2020 um terço da população mundial será de sósias de Elvis Presley.


Sósia de Elvis Presley
35. Apesar de ter gravado mais de 600 canções, Elvis Presley não escreveu nenhuma delas.



Elvis Presley e o cinema


Hollywood, bons e maus momentos
No período de 1960 até 1965, os seus filmes são um grande sucesso de público no mundo inteiro. Alguns críticos mais generosos, ainda que implacáveis acerca da qualidade duvidosa das películas, clamavam por melhores oportunidades e personagens para Elvis Presley que, entretanto, envolvido em uma ciranda mercadológica, não se dispunha a aprender e frequentar Escolas de Artes Cênicas confiáveis, para aprimorar-se  - a exemplo de Marlon Brando, e muitos outros. Ainda assim, sua versatilidade esteve presente e vários gêneros foram visitados, sendo elogiado por algumas de suas performances, mesmo os roteiros não sendo avaliados como satisfatórios, ou seja, ele fazia a sua parte com méritos, mesmo não possuindo material de qualidade - entre os gêneros apresentados em seus filmes podem ser destacados, "musical", "faroeste", "drama" e "comédia" - os maiores e melhores destaques nesse período foram, Flaming Star (1960), Wild In The Country (1961), Follow That Dream (1962), Kid Galahad (1962), Fun in Acapulco (1963), Viva Las Vegas (1964), Roustabout (1964). A partir de 65, seus filmes e trilhas-sonoras perderam qualidade drasticamente, configurando período de grande alienação e tédio pessoal para o artista. Durante as filmagens de "Viva Las Vegas", em 1963, os protagonistas, Elvis e Ann-Margret, sueca de beleza estonteante, apaixonaram-se intensamente; o que legou bons resultados ao produto final. E muita especulação na mídia. O filme "Viva Las Vegas" é considerado um de seus melhores momentos no cinema, sendo muito elogiado até os dias atuais

Love Me Tender (1956, drama, p&b, 89min)

Direção: Robert Webb
Roteiro: Robert Buckner
Produção: David Weisbart
Produtora: 20th Century Fox
Elenco: Elvis Presley, Richard Egan, Debra Paget.
Primeiro filme de Elvis Presley, conta a historia de um rapaz que se casa com a ex- namorada do irmão enquanto este foi lutar na guerra. Quando o irmão volta, o ciúmes e desconfianças entre irmãos, leva a historia a um fim dramático. Elvis canta quatro musicas: "Poor Boy", "Let Me", "We're Gonna Move" e "Love Me Tender".

Loving You (1956, musical, 101 min)

Direção: Hal Kantar
Roteiro: Herbert Baker e Hal Kanter
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Trilha: RCA
Elenco: Elvis Presley, Lizabeth Scott, Dolores Hart.
Um caipira que faz sucesso com rock n' roll graças ao trabalho de uma dedicada empresária. O roteiro é parecido com a historia real de Elvis e chegou a ser conhecido como "The Elvis Presley Story". No show final, com os verdadeiros pais de Elvis (Vernon e Gladys) sentados na primeira fila, Elvis canta "Hound Dog", "We're Gonna Live It Up", "Party", "Dancin' On A Dare", "Detour", "Lonesome Cowboy", "Fireworks", "Gotta Lotta Livin' To Do", "Dandy Kisses", "Mean Woman Blues", "Teddy Bear" e "Loving You".

Jailhouse Rock (1957, p&b, 97 min)

Direção: Richard Thorpe
Roteiro: Guy Trosper
Produção: Pandro S. Berman
Produtora: MGM Studios
Elenco: Elvis Presley, Judy Tyler.
Este é possivelmente o melhor e mais importante trabalho cinematográfico do Rei. Lançado no auge da sua imagem de jovem rebelde e teen pin-up, Elvis cria sua própria coreografia e oferece uma de suas melhores performances ao som de "Jailhouse Rock".

King Creole (1958, musical, 116 min)

Direção: Michel Curtiz
Roteiro: Herbert Baker e Michael Vincente Gazzo
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Carolyn Jones, Walter Mathau.
Um dos três melhores filmes de Elvis Presley que desta vez é um cantor em New Orleans. Elvis canta canções da dupla Lieber e Stroller: "Crawfish", "You're the Cuttest", "Let Me Be Your Lover Boy", "Danny Is My Name" e "King Creole".
Depois deste filme Elvis serviu o exercito, casou com a filha do general e virou pudim a ser servido ao "pseudo hip" establishment dos anos sessenta. A partir daqui o Elvis deixa de ser um símbolo da geração jovem emergente e passa a ser um showman clone dele mesmo. Sendo o excelente e carismático cantor que ele é, o mercado mantém sempre suas portas abertas, porem Elvis não representa mais o movimento jovem.

G I Blues (Saudades de um Praçinha, 1960, musical, 104 min)




Direção: Norman Taurog
Roteiro: Edmundo Belan e Henry Garson
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Juliet Prowse
Primeiro filme de Elvis depois de sair do exercito. Elvis é um pracinha violeiro que aposta que consegue namorar a inconquistável dançarina de um cabaré. Elvis canta entre outras, "Wooden Heart", "Pocketful Of Rainbows" e "Big Boots".

Flaming Star (1960, drama, 87 min)

Direção: Don Siegel
Roteiro: Clair Huffaker e Nunnally Johnson
Produção: David Weisabart
Produtora: 20th Century Fox
Elenco: Elvis Presley, Barbara Eden, Dolores Del Rio.
Western onde Elvis faz papel de um mestiço (mãe índia, pai branco) perdido no meio da luta entre cowboys e índios. Primeira e desastrosa tentativa de fazer de Elvis um ator sério. Barbara Eden é a mesma que mais tarde ficaria mundialmente conhecida como Jeannie do seriado de TV "Jeannie É Um Gênio".

Wild In The Country (1961, drama, 114 min)

Direção: Philip Dune
Roteiro: Clifford Odetes
Produção: Jerry Wild
Produtora: 20th Century Fox
Elenco: Elvis Presley, Tuesday Weld, Hope Lange, Millie Perkins.
Melodrama/musical onde Elvis quer ser um escritor e três mulheres, uma psicóloga, uma ricaça e uma sacaninha, querem levá-lo ao bom caminho (!?). Um dos seus filmes mais confusos.

Follow That Dream (1961, comédia, 110 min)

Direção: Gordon Douglas
Roteiro: Charles Lederer
Produção: David Weisbart
Produtora: United Artists
Elenco: Elvis Presley, Ann Helm, Arthur O'Connell, Joanne Moore, Jack Kruschen.
Elvis e sua família caipira vão para a Florida em busca de melhores condições de vida. Elvis canta "Follow That Dream", "What A Wonderful Life", "I'm Not The Marring Kind" e várias outras.

Blue Hawaii (Feitiço Havaiano, 1962, musical, 100 min)

Direção: Norman Taurog
Roteiro: Hal Kanter
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Joan Blackman, Angela Lansbury, Jenny Maxwell.
Elvis é um pobre menino rico que deseja levar um vida simples, sem a influencia de sua mãe dominadora (Lansbury), dona de uma plantação de abacaxi. .

Girls, Girls, Girls (Garotas, Garotas, Garotas 1962, musical, 106 min)

Direção: Norman Taurog
Roteiro: Allan Weiss e Edward Anhalt
Produção: Hal B. Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Stella Stevens, Jeremy Slate, Benson Fong.
Elvis vive de pesca com um barco alugado e se interessa por duas meninas diferentes; uma vocalista sexy e uma menina podre de rica que finge ser pobre para não magoar o ego do pobre pescador. Este é o maior sucesso de Elvis entre seus filmes passados na TV. Entre outras canções estão "Return to Sender" e "Song of the Shrimp."

Kid Galahad (1962, musical, 95 min)



Direção: Phil Karlson
Roteiro: William Fay
Produção: Hal Hallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Lola Albright, Gig Young, Charles Bronson.
Refilmagem semi-musical de velho filme homônimo da Warner. Elvis desta vez é um lutador campeão. Entre um round e outro ele canta "King Of The Whole Wide World", "This is Living", "Riding The Rainbow" e "I Got Lucky".

Fun In Acapulco (1963, musical, 97 min)

Direção: Richard Thorpe
Roteiro: Alan Weiss
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Ursula Andrews, Elsa Cardenas, Paul Lucas, Terri Garr.
Elvis é um ex- trapezista, agora salva-vidas, de um hotel onde ele se apaixona pela filha do cozinheiro. Entre outras canções estão "El Toro", "Marguerita", "The Bullfighter Was A Lady", "Vino, Dinero y Amor", "Bossa Nova Baby" e a música título.

Viva Las Vegas (1963, musical, 85 min)

Direção: George Sidney
Roteiro: Sally Benson
Produção: Jack Cummings e George Sidney
Produtora: MGM Pictures
Elenco: Elvis Presley, Ann-Margret, Cesare Danova, Terri Garr
Elvis é um piloto de corridas que derrapa nas curvas da Ann-Margret em inicio de carreira. Último musical bom, Elvis já mostra sinais que esta entediado. Mas há momentos em que seu astral melhora, especialmente em dueto com Ann-Margret.

It Happened At The World's Fair (1963, musical, 105 min)

Direção: Norman Taurog
Roteiro: Si Rose e Seamon Jacobs
Produção: Ted Richmond
Produtora: MGM Stúdios
Elenco: Elvis Presley, Joan O'Brien, Vicky Tiu, Gary Lockwood, Kurt Russell.
Uma amiga ajuda a outra com seu namoro. Quem é o namorado? Elvis, é claro. Músicas incluídas são "Take Me To The Fair", "Cotton Candy Land", "One Broken Heart for Sale" e "Happing Ending".

Roustabout (1964, musical, 101 min)

Direção: John Rich
Roteiro: Anthony Lawrence e Allan Weis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco: Elvis Presley, Barbara Stanwick, Leif Ericson, Joan Freeman, Terri Garr.
Elvis ganha a vida cantando num parque de diversão e aprende sobre ética de trabalho. Ele canta "It's Carnaval Time", "Roustabout", "Little Egypt" e "Wheels On My Heels".

Kissin' Cousins (1964, musical, 76 min)

Direção: Gene Nelson
Roteiro: Gerald Adams e Gene Nelson
Produção: Sam Katzman
Produtora: MGM Stúdios
Elenco: Elvis Presley, Yvonne Craig, Arthur O'Connell, Glenda Farrell, Terri Garr.
Elvis interpreta um oficial da Força Aérea e um caipira matuto. Os dois cantam, mas um é loiro. Entre outras preciosidades ouviremos "There's Gold in The Mountains" e "Smokey Mountain Boy".

Frankie And Johnny (1965, musical, 88 min.)

Direção: Frederick de Cordova
Roteiro: Alex Gottlieb
Produção: Edward Small
Produtora: United Artists
Elenco e Participações: Elvis Presley, Nancy Kovack Mehta, Donna Douglas.
Um barco no Rio Mississippi serve de cenário para uma saga de ciúmes e traição, porém com final feliz. Elvis canta "Come Along", "Frankie and Johnny" e "Petunia" entre outras.

Girl Happy (1965, musical, 96 min)

Direção: Boris Sagal
Roteiro: Harvey Bullock e R. S. Allen
Produção: Joe Pasternak
Produtora: MGM Studios
Elenco: Elvis Presley, Shelly Fabares, Gary Crosby, Fabrizio Mioni
Elvis trabalha, canta e encanta num colégio só para moças. Entre outras canções estão "Do The Clam", "Spring Fever", e "She's Evil".

Tickle Me (1965, musical, 90 min)

Direção: Norman Taurog
Roteiro: Elwood Ulman e Edwards Bernds
Produção: Bem Schwalb
Produtora: Alied Artists
Elenco: Elvis Presley, Julie Adams, Merry Anders
Elvis vai trabalhar num rancho que funciona como um spa de emagrecimento e se apaixona por umas das moças (Adams) lá. Juntos descobrem um tesouro em ouro numa cidade fantasma vizinha do rancho. Filme salpica erotismo light, com as meninas fazendo ginástica em shortinhos apertados, e Elvis cantando "It Feels So Right", "I'm Yours", e "Put The Blame On Me".

Harum Scarum (1965, musical, 95 min.)

Direção: Gene Nelson
Roteiro: Gerald Drayson Adams
Produção: Sam Katzman
Produtora: MGM Studios
Elenco e Participações: Elvis Presley, Fran Jeffries, Billy Barty, Jay Novello.
Pop star americano (Elvis) em turnê no oriente Médio acaba por envolver-se numa intriga política num país chamado "Lunarkand". Rodado em menos de duas semanas nas praias de Los Angeles. Canções incluídas: "Harem Holliday", "Hey Little Girl", "Golden Coins", "My Desert Serenade" e "Kismet".

Paradise Hawaiian Style (1966, musical, 91 min)

Direção: Michael Moore
Roteiro: Allan Weiss e Anthony Lawrence
Produção: Hal Wallis
Elenco: Elvis Presley, Suzanna Leigh, Donna Butterworth, Marianne Hill
Piloto de helicóptero (Elvis) passeia pelas ilhas do Hawaii namorando as garotas que encontra enquanto canta "Drums Of The Island" e "House Of The Sand" entre outros.

Spinout (Minhas Três Noivas, 1966, musical, 90 min)

Direção: Norman Taurog
Roteiro: Theodore J. Flicker e George Kirgo
Produção: Joe Pasternak
Elenco e Participações: Elvis Presley, Carl Betz, Shelley Fabares, Dodie Marshall
Elvis é novamente um piloto de carros/cantor namorando três mulheres. Canções incluídas são "Stop, Look and Listen", "Tomorrow Is A Long Time", "Adam and Eve" e "Spinout".

Double Trouble (1967, musical, 90 min)

Direção: Norman Taurog
Roteiro: Jo Heins e Marc Brandell
Produção: Judd Bernard e Irwin Winkler.
Produtora: MGM Studios
Elenco e Participações: Elvis Presley, John Williams, Norman Rossington, Annette Day, Yvonne Romain, Chips Rafferty.
Cantor (Presley) salva rica herdeira (Day) de uma série de ameaças à sua vida. Canções neste filme incluem "Long Legged Girl's With Short Dresses On", "Could I Fall in Love", "Blue River" e "Double Trouble".

Easy Come, Easy Go (1967, musical, 95 min)

Direção: John Rick
Roteiro: Allen Weiss e Anthony Lawrence
Produção: Hal Wallis
Produtora: Paramount Pictures
Elenco e Participações: Elvis Presley, Dodie Marshall, Pat Preist, Elsa Lanchester.
Pouco antes de dar baixa na Marinha, Elvis descobre um tesouro afundado. Entre mergulhos Elvis descobre o amor da sua vida e canta "Yoga Is As Yoga Does", "Love Machine" e a música título.

Clambake (1967, musical, 99 min.)

Direção: Arthur H. Nadel
Roteiro: Arthur Brown Jr.
Produção: Arthur Gardner, Arnold Laven e Jules Levy.
Produtora: Universal Studios
Elenco e Participações: Elvis Presley, Will Hutchins, Shelly Fabares, James Gregory, Teri Garr, Jack Good, Bill Bixby
Rapaz rico (Elvis), troca de lugar com um rapaz pobre (Hutchins) para descobrir se as mulheres o querem pelo seu dinheiro.

Live A Little, Love A Little (1968, musical, 90 min)

Direção: Noman Taurog
Roteiro: Michael A. Hoey e Dan Greenburg
Produção: Douglas Lawrence
Produtora: MGM
Elenco e Participações: Elvis Presley, Michele Carey, Rudy Vallee, Don Porter.
Carey põe Elvis para dormir a base de tranqüilizantes só de brincadeirinha. O resultado é muita confusão na agência de publicidade onde ele trabalha. Elvis já está desencantado com sua carreira de ator e aguarda o fim de suas obrigações contratuais com os estúdios de Hollywood para retomar sua carreira de cantor. Neste filme ele canta "A Little Less Conversation" entre outras.

Speedaway (1968, musical, 94 min)

Direção: Norman Taurog
Roteiro: Philip Shuken
Produção: Douglas Laurence
Produtora: MGM Studios
Elenco: Elvis Presley, Nancy Sinatra, Bill Bixby, Teri Garr.
É isso mesmo, até a filha da "voz" é fisgada. Aqui novamente um piloto de corridas, Elvis se apaixona por uma agente do Imposto de Renda que está atras dele por falta de pagamento. Velocidade, sexo e idiotices dão o tom deste épico da mesmice Presliana. Destaque para o dueto com Nancy Sinatra em "Your Groovie Self".

Stay Away Joe (1968, musical, 98 min)

Direção: Peter Tewksbury
Roteiro: Michael Hoey
Produção: Douglas Laurence
Produtora: MGM Studios
Elenco: Elvis Presley, Joan Blondell, Burgess Meredith, Katy Jurado, Thomaz Gomez.
Misto de musical, comedia e western. A promoção da época dizia: "Elvis foi pro oeste e o oeste ficou selvagem. Ele prefere agarrar do que escalpelar".
Elvis está enjoado dos papeis que seu empresário arruma para ele. Ele está se preparando psicologicamente para voltar ao palco.

Elvis 68 Comeback Special (1968, show, 76 min)

Direção, roteiro e Produção:
Produtora: National General
Elenco: Elvis Presley, Scotty Moore, Bill Black
Feito para televisão e apresentado no dia 3 de Dezembro de 1968, Elvis Presley vestido de preto, volta aos palcos em um show inesquecível. O Rei demonstra para quem quiser ver, porque é o Rei. Este é um documentário que deve constar na sua coleção. Com trinta anos, Elvis nunca esteve tão maduro e nem tão preparado. Tocou os grandes hits com banda, orquestra e coro e depois parou tudo, juntou os velhos amigos em um circulo e tocaram "à moda antiga," o que hoje em dia passou a ser chamado de "unplugged." Entre outros números Elvis cantou "Heartbreak Hotel", "Hound Dog," "All Shook Up," "Jailhouse Rock," "Love Me Tender," "Blue Christmas," "Guitar Man," "Nothingsville," "Big Boss Man," "Trouble" e fechou o show com "I Can Dream."

Charro! (1969, drama, 98 min)

Direção, roteiro e Produção: Charles Marquis Warren
Produtora: National General
Elenco: Elvis Presley, Ina Balin, Vitor Fench, Lynn Kellogg,
Última tentativa de fazer de Elvis um ator sério. Western tipicamente spaghetti, com Elvis sendo um fora-da-lei regenerado injustamente acusado de roubar o tesouro nacional. Ele só canta a música título.

The Trouble With Girls - And How To Get In To It (1969, musical 104 min.)

Direção: Peter Tewksbury
Roteiro: Arnold Peyser e Lois Peyser
Produção: Lester Welch
Trilha: Billy Strange e Scott Davis
Elenco: Elvis Presley, Sheree North, Nicole Jaffe, Vincent Price, John Carridine, Edwards Andrews, Marylin Mason, Dabney Coleman
Elvis é limitado a três canções nesta pobre obra Hollywoodiana. Penúltimo filme do Rei na década, em uma série de roteiros péssimos que causou danos irreparáveis a uma carreira que merecia destino mais digno.

Change Of Habit (1969, musical, 93 min)

Direção: Michael Moore
Roteiro: James Lee, S. S. Schweitzer, eric Bercovici
Produção: Joe Connelly
Produtora: Universal Studios
Elenco e Participações: Elvis Presley, Mary Tyler Moore, Jane Elliott, Barbara McNair
Aqui é um médico em uma clínica pobre que tem a assistência de uma freira, a doce Mary Tyler Moore. Último filme de ficção de Elvis antes dele passar a fazer documentários sobre a sua carreira. Canções incluídas seriam "Rubberneckin'" e "Let's Pray Together".

That's The Way It Is (1970, documentário, 107 min)

Direção: Denis Sanders
Produção: Herbert F. Solow
Produtora: MGM
Elenco e Participações: Elvis Presley, James Burton (guitarra), Ronnie Tutt (bateria), Jerry Scheff (baixo), Glen D. Hardin (piano), John Wilkerson e Charlie Hodge (guitarra rítmica) The Imperials, The Sweet Inspirations e Millie Kirkham (background vocals).
Primeiro documentário sobre Elvis no cinema. Registra sua volta aos palcos com cenas dos shows em Las Vegas e Phoenix além de cenas de bastidores, ensaios e 27 canções entre as quais constam "That's All Right Mama", "Blue Suede Shoes", "Mystery Train", "Can't Help Falling In Love With You" e "Heartbreak Hotel".

Elvis On Tour (1972, documentário, 93 min)

Direção, Roteiro e Produção: Pierre Adidge e Robert Abel
Produtora: MGM
Elenco e Participações: Elvis Presley, Vernon Presley, Jackie Kahane, The Sweet Inspirations.
Da mesma equipe que nos trouxe "Mad Dogs And Englishmen". Este documentário traz cenas de bastidores, muitas viagens e multidões histéricas, além de 29 canções. Entre elas estão "Suspicious Mind", "C.C. Rider" e "Johnny B. Goode".

Elvis: Aloha From Hawaii (1973, documentário, 75 min)

Direção, Roteiro e Produção: Marty Pasetta, Elvis Presley e Joan Deary
Produtora: MGM
Elenco e Participações: Elvis Presley (voz e violão), James Burton e John Wilknson (Guitarra), Charlie Hodge (Violão e Vocais), Jerry Scheff (Baixo), Ronnie Tutt (Bateria), Glen Hardin (Piano), J.D.Summer and the Stamps, The Sweet Inspirations e Kathy Westmoreland (Vocais), The Joe Guercio Orchestra
Gravado ao vivo no H.I.C. Arena, Honolulu, Hawaii, no dia 14 de janeiro de 1973.
Este foi o projeto mais ambicioso de Elvis Presley. Este concerto, realizado nas Ilhas Havaianas, foi transmitido para o mundo todo ao vivo e pela primeira vez, via satélite. O evento foi tão grandioso que se tornou o primeiro acontecimento em nível mundial a superar a audiência da transmissão da chegada do homem à Lua em 1969. Elvis foi assistido por um público estimado em 1 bilhão de pessoas. O sucesso da transmissão levou o disco ao primeiro lugar no mês seguinte e no Japão, Elvis bateu uma marca histórica de 98% de audiência. Até hoje nenhum evento foi tão grandioso ou teve tamanha repercussão. Segundo palavras do jornal The New York Times: "Elvis superou sua própria lenda" provando definitivamente porque é chamado de O Rei do Rock. Elvis mostrou seu profissionalismo e carisma em cima do palco, de modo magistral, desfilando clássicos como "C. C. Rider", "Burning Love", "Something", "You Gave Me a Mountain", "My Way", "Johnny B. Goode", "Blue Suede Shoes", "Hound Dog", "Fever", etc... O show também teve caráter filantrópico, pois sua renda foi destinada para a fundação Kui Lee, do Hawai. Elvis interpreta a canção "I'll Remember You," do compositor que deu nome a fundação. A primeira vez que esta canção surgiu na discografia do Elvis, foi na trilha sonora do filme "Spinout." (Carlos, O Chacal)

This Is Elvis (Elvis Era Assim, 1981, documentário, cor/p&b, 102 min)

Direção, Roteiro e Produção: Malcom Leo e Andrew Solt
Produtora: Warner Brothers
Elenco e Participações: Debbie Edge, Rhonda Lyn, Lawrence Koller, Dana McKay, Johnny Hara, Paul Boensh III, Elvis Presley, Linda Thompson.
Um misto de drama/documentário/musical que mistura cenas de infância, adolescência e maturidade, devidamente recriada por atores, com clipes de TV, noticiários e trechos dos filmes de Elvis. Consultoria técnica por Coronel Tom Parker, seu empresário.





Fonte: Filmografia de Elvis Presley - Curiosidades http://whiplash.net/materias/curiosidades/000557-elvispresley.html#ixzz252dyxhKj

2 comentários:

Fabiano disse...

Oi, Lilian, cheguei aqui ao pesquisar sobre Elvis Presley na web. Estou divulgando um concurso cultural que vai premiar o vencedor com um par de ingressos para o show Elvis in Concert em São Paulo - basta o elvismaníaco explicar, em até 20 palavras, por que ele merece o presente. Está tudo explicado neste link: http://bit.ly/simpleElvis (ou direto em www.facebook.com/agenciasimple). Obrigado :)

Denise Marti disse...

Elvis tinha câncer nos ossos por isso tomava a grande quantidade de remédios, e é mentira que ele ingeria toda essa quantidade de caloria, foram estórias criadas sobre o mito.
Ele tinha sim um apetite acima do normal, mas não chegava a tanto, e considerando que ele fazia 3 shows por noite durante semanas, o que é considerado muita caloria para alguns não seria tanto para ele devido ao grande desgaste físico que ele era submetido.
As dores eram praticamente insuportáveis, além dele ter um tumor no quadril.
Outra informação sobre ele é que em exame de DNA feito recentemente constatou que ele seria fadado a morrer jovem pois tinha um defeito em um dos seus genes, este defeito vinha por parte de mãe, onde todos os homens da família morriam com a idade próxima a 40 e 45 anos, como você pode verificar no link abaixo:

http://www.mirror.co.uk/tv/tv-news/elvis-death-shocking-new-dna-3280460


Atenciosamente

Denise Marti

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...