terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Critica- Filme Oceanos- Disney

 Avaliação-10,0


Oceanos é o terceiro documentário lançado pela Disneynature, parte do conjunto de filmes que intencionam mostrar os patrimônios naturais da humanidade e alertar o público para a necessidade de sua preservação.

O primeiro, Terra, foi lançado há cerca de um ano no Brasil e fez relativo sucesso de público e crítica. O segundo, Balé Vermelho, foi lançado diretamente em dvd, infelizmente.

Para dirigir este terceiro documentário foram escalados Jacques Perrin e o codiretor Jacques Cluzaud, que assinaram estas mesmas funções em Migração Alada, que dissertava sobre a rota de migração dos passáros e foi vencedor do Oscar de melhor documentário em 2002. Ambos especialistas em filmagens em situações extremas.

Como fica evidente pelo título, Oceanos retrata a vida marinha, boa parte apenas ao som de uma trilha orquestrada e vez por outra, com texto narrado por Pierce Brosnan ,que fala sobre a necessidade de se preservar os ecossistemas marinhos,um pouco tedioso ...(somente a narração)
Eu achei um espetáculo,lindo de ver,emocionante e impressionante.Não sei se o que impressionou mais foi a forma realista como foi filmado,perseguições,caçadas,tudo de pertinho!! ou se foram muitos animais marinhos que eu desconhecia,que são mostrados em toda sua beleza ,nos habitats naturais.
Cada tomada foi cuidadosa,os cenagrafistas levaram 4 anos colhendo perólas,momentos,que nem em uma vida toda teriamos acesso.Essa caracteristica da Diney ,está recuperada,filmes que levam anos para serem feitos..e saem obras primas..
Pra mim,obrigatório para pais,filhos,mestres,alunos ,enfim para todos que respeitam e amam o mar!
Apesar de ser distribuído pela Disneynature, Oceanos é uma coprodução francesa com a Suíça e a Espanha.
 


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...