domingo, 25 de agosto de 2013

Piano Guys -Você precisa conhecer! - Cello Wars (Star Wars Parody) Lightsaber Duel




The Piano Guys  é um grupo musical americano composto por Jon Schmidt e Steven Sharp Nelson. Eles ficaram famosos através do YouTube, onde vêm postando vídeos de arranjos e misturas de músicas populares e clássicas, acompanhados de clipes de visual profissional. Seu primeiro álbum foi lançado em dezembro de 2011.


O grupo teve início quando o pianista Jon Schmidt entrou na loja de Paul Anderson, em St. George, Utah, para perguntar se ele poderia praticar lá para um concerto.A partir daí, eles começaram a produzir alguns vídeos simples juntos. Em seguida, Jon trouxe para o grupo o violoncelista Steven Sharp Nelson, com quem ele já havia tocado antes, e eles começaram a produzir um vídeo por semana para o YouTube. Alguns dos seus vídeos alcançaram a marca de mais de um milhão de visualizações.2
O time também é composto por Tel Stewart e Al Van Der Beek, que trabalham na produção das músicas e vídeos




Jon toca o piano e Steven toca o violoncelo - ambos utilizando os tipos elétrico e clássico.
Em muitas músicas, eles gravam várias trilhas de áudio que são misturadas. Ocasionalmente, eles também sobrepõem os vídeos das diversas trilhas para dar a impressão que muitos músicos idênticos estão tocando ao mesmo tempo.
Alguns dos vídeos de maior sucesso do grupo no Youtube foram os seguintes.

Este vídeo é uma paródia da trilha sonora dos filmes Guerra nas Estrelas. Foi postado no Youtube em 2 de dezembro de 2011.
Steven representa tanto um Mestre Jedi quanto um Lorde Sith que juntam-se para fazer um duelo musical com violoncelos. O Jedi e o Sith, porém, lutam usando mais do que seus violoncelos: eles também usam a Força e Sabres de luz. Darth Vader também aparece no filme e, após uma disputa com o Jedi e o Sith, ele reaparece com um acordeão para tocar a música da cantina em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Chewbacca também aparece. No final do clipe, Darth Vader e Chewbacca são vistos dançando juntos.
Os seguintes temas de Guerra nas Estrelas, por John Williams, foram utilizados (em ordem de apresentação):
  • A Marcha Imperial (tema de O Império Contra Ataca)
  • Duelo dos Destinos (do Episódio 1)
  • Que a Força Esteja com Você
  • Tema Principal de Guerra nas Estrelas
  • Banda da Cantina (do Episódio 4)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...