sábado, 17 de agosto de 2013

Confira as 15 histórias que saíram dos livros para o cinema em 2013

Adaptar livros de sucesso em filmes: há quem seja terminantemente contra e há quem adore. O fato é que produzir adaptações de livro quase sempre é um ótimo negócio para os estúdios. São muitos os exemplos, mas vamos citar apenas três: Saga CrepúsculoHarry Potter e Senhor dos Anéis.
O ano de 2013 está sendo uma maravilha para os amantes de adaptações cinematográficas. Alguns filmes já estraram com sucesso e outros, como O Hobbit: A desolação de Smaug, estão sendo aguardados com ansiedade pelos fãs. Confira uma lista com 15 filmes que saíram dos livros para o cinema em 2013:

1) Os Instrumentos Mortais

 

Esse filme é esperadíssimo pelos fãs da série de Cassandra Clare, no estilo de Crepusculo ,porém muito mais aventura e suspense,ele ja faz parte de uma serie de 5 livros ,os estúdios estão animados com o sucesso eminente. 
Ele estréia no dia  22 de agosto 

2) Jack Reacher: O Último Tiro

Jack Reacher: O Último Tiro é baseado no livro de Lee Child, Jack Reacher: Alerta Final. Na história original, Reacher é um antigo major das forças armadas, alto, forte e de poucas palavras. A escolha de Tom Cruise para o papel surpreendeu os fãs da história, mas o diretor Christopher McQuarrie compensou a falta de dotes físicos do ator com uma trama de muita ação. Jack Reacher: O Último Tiro estreou nos cinemas em 11 de janeiro de 2013.

3) A Viagem

A Viagem é uma adaptação do livro de David Mitchell, Cloud Atlas. A ideia de adaptar a obra para o cinema, que era considerada por muitos impossível, foi comprada pelo trio de diretores Tom TykwerAndy Wachowski e Lana Wachowski. O livro cruza histórias de amor em diversas eras diferentes, fazendo o leitor refletir sobre a noção de destino e sobre as decisões que tomamos.A Viagem estreou nos cinemas em 11 de janeiro de 2013.

4) Os Miseráveis

Os Miseráveis é baseado no romance homônimo de Victor Hugo. O filme dirigido por Tom Hooper é um musical surpreendente em que os atores cantaram ao vivo durante as filmagens. A história é centrada em Jean Valjean, um homem preso durante dezenove anos por roubar um pão.
Os Miseráveis estreou nos cinemas em 1 de fevereiro de 2013. O filme ganhou oito indicações para o Oscar em 2013 e ganhou três: Melhor Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway); Melhor Mixagem de Som e Melhor Maquiagem. No Globo de Ouro 2013, recebeu quatro indicações e ganhou três: Melhor Filme – Comédia ou Musical; Melhor Ator – Comédia ou Musical (Hugh Jackman) e Melhor Atriz Coadjuvante – Cinema (Anne Hathaway).

5) Anna Karenina

Anna Karenina é baseado no romance homônimo de Leon Tolstói. O filme, que tem direção deJoe Wright, retrata uma sociedade do século XIX em que as mulheres são infelizes em seus casamentos. O autor inicia o livro com a frase “Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira”.
Anna Karenina estreou nos cinemas em 15 de fevereiro de 2013. O filme ganhou quatro indicações para o Oscar em 2013 e ganhou uma: Melhor Figurino. No Globo de Ouro 2013, recebeu apenas uma indicação, mas não ganhou o prêmio.

6) Grandes Esperanças

Grandes Esperanças
Grandes Esperanças é uma adaptação do romance homônimo de Charles Dickens. O filme, dirigido por Mike Newell, conta fielmente história do livro: um garoto pobre, após ganhar uma herança inesperada, passa a rejeitar sua família e, ao longo da história, ele busca se redimir de sua arrogância. Grandes Esperanças estreou nos cinemas em 15 de fevereiro de 2013.

7) Carrie

Carrie é uma adaptação de Carrie, a Estranha, obra do mestre do suspense Stephen King. O filme conta a história de uma menina que sofre com a educação rígida e fortemente religiosa da mãe e com bullying na escola. O livro já havia inspirado um filme dirigido por Brian De Palma em 1976. Esta versão tem direção de Kimberly Peirce e é mais fiel a história original. Carrie chega aos cinemas em 15 de novembro de 2013.

8) Um Porto Seguro

Um Porto Seguro
Um Porto Seguro é baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks. As histórias do autor são conhecidas por tratarem de amor trágico, em que os casais são impedidos de ficar juntos no final. O filme é dirigido por Lasse HallströmUm Porto Seguro estreou nos cinemas em 26 de abril de 2013.

9) Amor Sem Pecado

Amor Sem Pecado
Amor Sem Pecado é baseado no livro As Avós, de Doris Lessing. A história conta a como duas mulheres, amigas desde a infância, se casaram, tornaram-se vizinhas e criaram os filhos juntas. Mas esta relação tão próxima vai fazer com que um se envolva com o filho da outra. O filme, que é dirigido por Anne Fontaine, estreou nos cinemas em 7 de junho de 2013.

10) O Grande Gatsby

O Grande Gatsby
O Grande Gatsby é baseado no romance homônimo de Scott Fitzgerald. A história gira em torno do excêntrico milionário Jay Gatsby, que se apaixona por Daisy, uma mulher infeliz em seu casamento. O filme, dirigido por Baz Luhrmann, estreou nos cinemas em 7 de junho de 2013.

11) Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z é baseado no livro homônimo de Max Brooks e é uma sequência de O Guia de Sobrevivência aos Zumbis. A história é ficada em um integrante da ONU, que entrevista as pessoas afetadas e seus parentes, para descobrir a origem da epidemia. O filme tem direção de Marc Forster e conta com Brad Pitt como protagonista. Guerra Mundial Z estreou nos cinemas em 28 de junho de 2013.

12) O Tempo e o Vento

O Tempo e o Vento
O Tempo e o Vento é uma adaptação do livro homônimo do brasileiro Érico Veríssimo. O filme, foi dirigido por Jayme Monjardim, retrata 150 anos da história do Rio Grande do Sul. O Tempo e o Vento deve chegar ao cinemas em 2 de agosto de 2013.

13) Percy Jackson: Mar de Monstros

Percy Jackson
Percy Jackson: Mar de Monstros é baseado no segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan. Com direção de Thor Freudenthal, o filme continua a história iniciada em Percy Jackson: O Ladrão de Raios. Dessa vez, o filho de Posseidon e seus amigos vão embarcar em uma aventura pelo Mar de Monstros em busca do Velocino de Ouro para salvar o Acampamento Meio-Sangue. Percy Jackson: Mar de Monstros chega aos cinemas em 16 de agosto de 2013.

14) Labor Day

Labor Day é baseado no romance Fim de Verão, de Joyce Maynard. O filme, com direção de Jason Reitman, conta como um jovem tímido e sua mãe depressiva veem suas vidas mudarem com a chegada inesperada de um fugitivo da prisão que pede para se esconder na casa da família. Labor Day ainda não tem data de estria definida.

15) O Hobbit: A Desolação de Smaug

Um dos filmes mais esperado do ano, O Hobbit: A desolação de Smaug é baseado no livro O Hobbit de J.R.R. Tolkien. Na história original, Bilbo Bolseiro, Gandalf e os anões embarcarem em uma grande aventura, em busca de um tesouro guardado pelo dragão Smaug. Peter Jackson está a frente da produção, que deve estrear nos cinemas em 13 de dezembro de 2013.
Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...