domingo, 25 de agosto de 2013

Fenômeno cearense, Cine Holliúdy - Conheça o filme e assista o trailer

 


 “Cine Holliúdy” repetirá o mesmo sucesso fenomenal que está tendo nas salas cearenses quando avançar para os demais estados? Ou se tornará um exemplar de um humor exótico, com tanto cearensês explícito? Em breve saberemos.O filme é a versão longa metragem do premiado curta “Cine Holiúdy – O Astista Contra o Caba do Mal“. Se liga no t
O se pode garantir é que o filme melhora a cada revisão. Até porque tem tantas sequências divertidas que dá vontade de ver mais vezes, para decorar certas passagens. E não duvido que muitos espectadores cearences estejam fazendo isso, já que o filme está quebrando recordes de exibição por salas no país.
   
E por mais que saibamos que o filme é uma declaração de amor ao cinema como veículo narrativo, há também uma grande valorização da oralidade, herança do cordel nordestino, já que o protagonista adora contar histórias fantásticas para o filho, seja de disco voador ou de lutas de artes marciais impressionantemente fabulosas.
Falado em “cearês”, o filme chega para a exibição comercial totalmente legendado, para o resto do país entender o que fala o elenco, com participações especiais de humoristas famosos do Ceará, como o cantor Falcão (“Um Assalto de Fé”), no papel do cego “ignorante”, João Netto, como o bêbado, e Karla Karenina (“Cilada.com”), como a torcedora fanática do Fortaleza.
 representada no linguajar das crianças, que dão um show à parte. Muito bom o momento em que os mais pobres, que não tem uma televisão Telefunken colorida em casa como o menino mais abastado, pedem para que ele conte como foi o filme de kung fu que passou na tevê na noite anterior. “Pedido de amigo”, suplicam.
O filme tem muitos outros destaques, como a fotografia em cores quentes, que destaca o azul do céu e da fachada do cinema, além do amarelão do carro de Francisgleydisson. Mas o mais brilhante eé com certeza o carisma do personagem e a originalidade da idéia. Vamos torcer par ao Brasil todo abraçar!
 Os cinemas do Brasil nunca mais serão os mesmos após 9 de agosto de 2013, data de estreia de “Cine Holliúdy“, filme dirigido e escrito pelo cearense (e amigo) Halder Gomes 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...