Nota: 9,0
Finalmente assisti o filme '' O Grande Gatsby'' de Baz Luhrmann , perdi no cinema ,e estada ansiosa para conferir!
Segundo as criticas internacionais o roteiro foi bastante preciso na adaptação do romance clássico e mantém a maioria de seus temas intactos.
No entanto,confesso que como não li o livro me senti perdida por vezes,como se faltassem lacunas,provavelmente para dar mais dinamicidade na trama ,os detalhes literários foram substituidos pelo glamour visual.
O toque de Luhrmann acrescentou uma nova dimensão à história. visualmente o filme é incrivelmente impressionante, sets grandiosos, figurino com vestidos detalhados do período, este filme é um deleite para os olhos.
A trilha sonora eletrizante com musicas atuais,ja é marca registrada do diretor (Moulin Rouge,Romeu e Julieta),vai de Jay-Z , Fergie a linda balada romântica de Lana Del Rey e funciona incrivelmente bem! É só você não ser conservador!
Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.
A direção deste filme é impecável. A fotografia é maravilhosa e realmente permite que o espectador absorva o enorme talento de Luhrmann que mantém um alto nível de energia durante todo o filme , as sequências das festas foram editadas de uma maneira que faz você se sentir inveja de não ser parte disso.
Ao meu ver o filme teve mais estilo do que substância, no entanto para ser uma interpretação moderna do conto de F. Scott Fitzgerald serviu muito bem!
Carey Mulligan faz uma Dayse insegura e descuidada , como seria de esperar, mas ela também consegue mostrar alguma complexidade em seu papel. Tobey Maguire é o narrador e nos descreve como ele vê tudo o que acontece, mas é basicamente impotente para mudar qualquer coisa. Os verdadeiros destaques do filme são Joel Edgerton e Leonardo DiCaprio. Edgerton como Tom Buchanan, consegue trazer muita personalidade para o personagem .
O verdadeiro prêmio de reconhecimento desempenho digno vem de Gatsby é de DiCaprio. Ele aguça a ser um homem respeitável, mas idealisticamente insano. Seu desempenho não é apenas atraente, mas também charmoso . Ele realmente merece algum reconhecimento na temporada do Oscar.
Assistam ,se gostarem do estilo do diretor ou de romance, vale a pena,nem que seja pelo espetaculo visual!
Eu aposto minhas fichas em Oscars de figurino ,direção de arte e talvez trilha sonora!
Curiosidades sobre o filme
- Amanda Seyfried, Rebecca Hall, Rachel McAdams, Keira Knightley, Blake Lively, Abbie Cornish, Michelle Williams, Natalie Portman, Eva Green, Anne Hathaway, Olivia Wilde, Jessica Alba e Scarlett Johansson foram considerados para jogar Daisy Buchanan.
- Ben Affleck foi considerado para o papel de Tom Buchanan, mas desistiu devido a conflitos de agenda. Depois Affleck saiu, Bradley Cooper e Luke Evans foram consideradas e Joel Edgerton foi finalmente lançado.
- Carey Mulligan estava em um jantar de premiação de moda quando recebeu o telefonema de Baz Luhrmann que ela ganhou o papel de Daisy Buchanan. "Comecei a chorar no meio da sala com Karl Lagerfeld e todas essas pessoas em pé ao meu lado"
- Leonardo DiCaprio queria interpretar Jay Gatsby, porque ele foi atraído para "a idéia de um homem que veio do nada, que ele mesmo criou exclusivamente a partir de sua própria imaginação Gatsby é um daqueles personagens icônicos, porque ele pode ser interpretado de muitas maneiras: romântico incurável, um maluco completamente obcecado ou um bandido perigoso, agarrando-se a riqueza ".
- Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire foram os amigos da vida real desde a infância. Isto marca a primeira vez que apareceu em um filme juntos desde Plum Don.
- A produção foi adiada quando o diretor foi atingido na cabeça por um guindaste de câmera em movimento, tendo que, em seguida, recebeu três pontos.
- Data de lançamento original era dezembro de 2012, que foi, então, voltou para julho de 2013, e, finalmente, remarcada para maio de 2013.
- Automóveis Duesenberg genuínos são muito raros e valiosos para serem usadso na condução de cenas de ação. (A Duesenberg Modelo SJ Coupe Convertible vendido em leilão por mais de US $ 4,5 milhões em março de 2013)
- Então dois Duesenberg Modelo J réplicas foram pintados de amarelo e modificados para serem utilizados na filmagem
- Diretor Cameo: o garçom ao lado de Nick quando ele está convidando Jordan Baker para o chá é "Baz Luhrman.
- Nas cenas de moldação, Nick Carraway é mostrado como um paciente em "Perkins Sanatório." O nome é uma referência em piada para Maxwell Perkins, editor de F. Scott Fitzgerald em "O Grande Gatsby".
Trailer do filme
Nenhum comentário:
Postar um comentário