Nota: 9,0
Um casal (Jessica Chastain, Nikolaj Coaster-Waldau)tem a tutela de duas sobrinhas pequenas, cinco anos depois que elas foram seqüestradas por seu pai e passaram vivendo a sua própria sorte em uma cabana no mato.As duas meninas começam lentamente a sair de seu estado selvagem, mas não demora muito para o casal perceber que há algo a mais entre eles.
MAMA é uma versão em longa-metragem de um curta-metragem anterior de sucesso do mesmo diretor . Os filmes de Guilhermo Del Toro são sempre diferenciados,ele consegue arrepiar a espinha com muito pouco!
Ótimo trabalho de fotografia realmente possui uma atmosfera escura que paira em torno do filme inteiro. Ele também conseguiu usar esse ambiente e torná-lo muito eficaz durante muitas das cenas, que foram bastante assustadoras .Ok que casas americanas parecem sempre escuras,com muitas janelas abertas,escadas,isso é bem clichê...mas da medo mesmo assim!
Outra coisa que me deixa possessa é porque sempre que alguém vai atrás de um fantasma,demônio ou serial killer,vai sozinho ,no escuro,a noite num lugar deserto ou abandonado!
Esse clichê também tem nesse filme...
Jessica Chastain (que aqui esta lembrando Darryl Hannah em Blade Runner) mostra que se da bem em todos os gêneros, ultimamente alguns atores de calibre estão fazendo bons filmes de terror,que são baratos e dão lucro com certeza! A boa atuação ajuda a trazer crédito para os eventos do filme. As duas atrizes meninas são igualmente boas, a menor da nervoso só de olhar,e quando ela fala: ‘’Victoria ..come Mama...’’tão inocente, ai meu Deus!!!
O CGI da Mama deixa um pouco a desejar, mas a história interessante e o clima de horror ajudam a ter medo dela. O diretor faz um bom trabalho na construção da tensão, toda vez que a criatura aparece o filme funciona
MAMA é um filme de terror interessante, e certamente bom o suficiente para assistir
com pipocas e levar bons sustos apesar dos clichês.Eu recomendo!
Trailer
Curiosidade
Vejam o verdadeiro ator que deu vida a criatura Mama aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário