terça-feira, 26 de março de 2013

Crítica - Evocando Espiritos 2 (The Haunting in Connecticut 2 - Ghosts of Georgia)



Nota: 8,5


Bem ,para começar ,vamos explicar o titulo original aparentemente
 '' nada haver '' do filme uma vez que o filme nem se passa em Connecticut.
O título original é 'The Haunting in Connecticut 2: The Ghosts of Georgia' é baseado numa trilogia das quais já pertencem o ótimo ''The Haunting in Connecticut '' no Brasil com o titulo ''Evocando Espiritos'' e o proximo que virá '' 'The Haunting in New York ''
  O que faz a ponte que une as sequências é que elas são baseadas em 'A Haunting: The Diabolical', série de documentários feitos para o Discovery Channel, sobre exorcismo, todos se dizem baseados em fatos reais.



Ao encontrar uma nova casa, que consideravam ser o lugar ideal para viver(claro que uma casa horrivel,isolada,velha e cheia de historias do passado é ideal pra se viver..hummm) o casal não contava que a filha caçula começaria a ter misteriosas visões de pessoas estranhas, que só ela consegue enxergar.
 Mas um temor muito maior se concretiza quando eles começam a testemunhar estes apavorantes fenômenos ao redor da nova casa, dando indícios de que isso poderá, na verdade, liberar um arrepiante mistério, que foi mantido em segredo durante gerações.
A mãe vivida por  Abigail Spencer é acometida também o tempo todo por visões de fantasmas,pensem que quando digo o tempo todo é exatamente isso.é de dar pena! Os fantasmas nunca deixam ela em paz!Na cama,no banho ,dormindo ,lavando louça,é só a coitada olhar pro lado tem um lá enchendo o saco! Claro que isso colabora para o clima de suspense,mas se eu fosse ela já tinha me internado num hospicio ou seguido algum tipo de seita africana para virar xamã!


 A trama que envolve a história do Sr. Gordy, o anterior proprietário do imóvel é interessante,bisneto do ex dono, que era conhecido como o chefe da estação (Wayne Pere), em uma época onde a escravidão era a norma. Saudado como um herói de seu tempo, o chefe da estação esconde um segredo obscuro que forma o clímax do filme. 
 A cena envolvendo  uma '' cuspida '' de agulhas, e seus desdobramentos posteriores, foi talvez a melhor no filme inteiro,pena que o diretor se recusa a matar os personagens (provavelmente por ser baseado em fatos reais e ninguem deve ter morrido) 

Foi bem legal,quem curte terror vai gostar bastante,no final somos apresentados aos verdadeiros protagonistas da historia,o que torna tudo mais curioso e verossimel!





Curiosidades:

»O elenco todo foi feito por atores de seriados : Chad Michael Murray ('One Tree Hill', 'A Casa de Cera') estrela.
Abigail Spencer (da série 'Mad Men'), Katee Sackhoff (da série 'Battlestar Galactica')

» Tom Elkins, editor de 'Evocando Espíritos',  era editor de filmes este é seu primeiro trabalho como diretor.
    » A cena da capa do filme não existe...odeio quando cortam algo inportante na ediçao e usam na capa!Voce fica o tempo todo esperando a mulher levitar..e nada!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...