segunda-feira, 18 de março de 2013

Os computadores mais temidos do cinema!

Os 11 computadores mais diabólicos do cinema Quando você pensa em computadores se voltando contra a raça humana em filmes

2001: Uma Odisseia no Espaço, de (1968) vem logo à cabeça. Mas o HAL, um computador com avançada inteligência artificial, instalado a bordo da nave espacial Discovery e responsável por todo seu funcionamento, é fichinha comparado a alguns de seus colegas. Eis as máquinas mais malvadas que já apareceram na tela do cinema. 




Colossus, o grande computador da Defesa dos Estados Unidos no filme Colossus 1980 (de 1970) tomou controle de todos os mísseis nucleares na Terra após decidir que os humanos são inferiores às maquinas.


Computador do filme Fuga no Século



 O computador onipotente de Fuga no Século 23 (1976) controla uma cidade onde os remanescentes da civilização humana vivem. Ninguém pode passar dos 30 anos para manter o controle populacional.


Computadores da ENCOM



O Programa de Controle Mestre, principal antagonista de Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982). Ele controle o mundo dentro do sistema de computadores da ENCOM e tem a diabólica ambição de dominar o mundo.


Computador WOPR



 O computador WOPR – também conhecido como Joshua – de Jogos de Guerra (1983), o computador de simulação de guerra nuclear da NORAD. Bom em guerra termonuclear global, mas ruim em não-tentar-destruir-o-mundo. 
Skynet,



 Skynet, o mundo fictício de Exterminador do Futuro e todas as suas sequências (1984, 1991, 2003, 2009). Skynet tem apenas um objetivo: matar todos os humanos. Ou pelo menos Sarah Connor. 



Matrix


A Matrix, as Máquinas, a Fonte, Deus Ex Machina, os antagonistas da humanidade na trilogia Matrix (1999). 



VIKI


Mas a melhor arma deles acabou entediando a todos nós. VIKI, de Eu, Robô (2004) manda seu exército de robôs contra a humanidade apesar da Primeira Lei de Robótica.


Jato fictício F/A-37 Talon


 No filme Stealth: A Ameaça Invisível de 2005, o jato fictício F/A-37 Talon e seu computador de bordo criam sérios problemas, o que inclui quase começar uma guerra nuclear


Computador da nave Icarus II



. O computador da nave Icarus II de Sunshine: Alerta Solar (2007) quase impediu sua tripulação de salvar a Terra.


Inteligência artificial da série Resident Evil


 Ela é a Red Queen, a inteligência artificial da série Resident Evil, que quer uma guerra contra a raça humana usando armas biológicas para nos destruir. 



rComputador Superman III


Fale o que quiser de Superman III, mas não dá para discutir a eficácia de um computador que é esperto, forte e armado com um laser de kriptonita. 

Fonte: Gizmodo  e http://www.oblogdoseupc.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...