segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais novidades sobre Spielberg - Vem ai Napoleão!




Quatorze anos após a morte de Stanley Kubrick, finalmente o projeto de Napoleon será realizado. O diretor, conhecido por sua ousadia e perfeccionismo, pesquisou durante muitos anos para esta produção, e escreveu diversas versões do roteiro. No entanto, o projeto foi considerado caro demais pelos estúdios, e acabou sendo abandonado. Todos os textos e imagens recolhidos foram compilados em um livro, intitulado "Napoleão de Stanley Kubrick: O maior filme jamais feito".

Mas hoje o material foi resgatado por ninguém menos que Steven Spielberg, que já tinha filmado o roteiro de Kubrick A.I. - Inteligência Artificial, após a morte deste. Desta vez, Spielberg vai transformar a história de Napoleão Bonaparte em uma minissérie, ao invés de um filme. Por enquanto, ele está associado ao projeto apenas como produtor, sem ter dado informações sobre o eventual diretor. O que acha da ideia?

Em 2013, Spielberg terá um ano agitado: além de ser o presidente do júri no festival de Cannes, ele está produzindo Jurassic Park 4, além de um novo seriado de televisão sobre a Segunda Guerra Mundial para a HBO, em parceria comTom Hanks. Com tantos projetos em vista, Napoleão ainda não tem previsão de estreia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...