sábado, 29 de janeiro de 2011

Batman `gay? a lenda diz que sim..e o fatos também!



Vou contar uma historinha de como tudo isso começou, a princípo o que temos como "cenário" o fato de que o milionário Bruce Wayne nunca se casou, que mora em uma mansão com um mordomo e um garoto para chamar de seu e ensinar as "coisas da vida" já é suspeito. Mas até então, nada demais. Sejamos bonzinhos!
Sabem o por que de dizerem que o Batman é gay?
Em 1954 um cara chamado Frederic Wertham - um maluco que via sexo em tudo - escreveu um livro chamado "A Sedução Inocente" e nele o cara na maior paranóia afirmava entre muitas coisas que heróis dos quadrinhos como Batman e Robin eram gays. O malucão também dizia coisas como as orelhas do Pernalonga serem dois pênis ereto.

Nos anos 60 existia uma série clássica estrelada pelo Adam West e Burt Ward, fez um tremendo sucesso entre vilões super coloridos, onomatopéias e histórias bobinhas. Nessa época, a Mulher Gato vivida por Jane Newmar - entre um assalto a banco e outro - tentava seduzir o solteirão Batman.

Logicamente que o homem morcego nunca caia na cama da gata, "Santa bobeira Batman" poderia dizer o Robin não é mesmo? Mas a coisa ficou tensa mesmo em um dos últimos episódios da primeira temporada, quando a Catwoman foge do Batman e no final da correria dá a entender que tinha morrido. Gato tem 9 vidas não se esqueçam e antes de pular no oceano, a Catwoman pede o o Batman em casamento. Como assim Batman, ser pedido em casamento por uma mulher nos anos 60? Liberdade sexual minha gente é isso aí! O cara demonstra dúvida diz que "tudo menos isso" e aí vem a bomba, Batman solta essa: "Mas e o Robin?".

Assistindo eu disse para mim mesmo, Santa Viadagem Batman. Cai um ídolo e historicamente foi aí que tudo começou. Claro que Batman escolheu "ficar" com seu parceiro de cuecas verdes a se casar com aquele mulherão de collant de plástico preto.

Sabem o por que de dizerem que o Batman é gay?
Querendo ou não, os produtores e redatores da época jogaram toda a masculinidade e virilidade do Homem Morcego pelo ralo e por muitos e muitos anos, Batman e Robbin virou sinônimo de casal gay. E só para engrossar o time, em 2006 o George Clooney disse em entrevista a Barbara Walters que o Batman é gay sim!

"Pense nisso. Eu estava em uma roupa de borracha, com bicos do peito de borracha. Poderia ter feito o personagem heterossexual, mas fiz ele gay", afirmou Clooney.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...