terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nuvens para viajar...

image
Uma rara formação de nuvens semelhante a um tipo de túnel no céu surpreendeu os moradores da praia de Las Olas, em Maldonado, no Uruguai. A imagem, fotografada por Daniela Mirner Eberl, impressionou tanto os cientistas que ganhou destaque no site da Nasa, agência espacial americana. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Os astrônomos Robert Nemiroff e Jerry Bonnell explicaram que essas nuvens podem se formar perto de frentes frias. “Uma tempestade umidifica o ar quente e o faz subir próximo à frente fria, criando os túneis no céu”, informaram. Além disso, esse tipo de formação pode ter ar circulando no eixo horizontal.
Veja outras fotos de formações semelhantes
image
image
image
image
fonte: Blog Verde
image
continue lendo é interessante e com muitas imagens, pela postagem longa resolvi corta-lá
Acompanhe outras formações estranhas de nuvens do blog Anjo de Luz

image
image
image
image
image
Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. Embora pareçam portadoras de más notícias, elas são apenas mensageiras, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica.

2 comentários:

PROF. ESP. RODRIGO FARIA disse...

OI AMORE MUITO LEGAL ESTES HEIM BACANA
PARABENS PELA POSTAGEM LINDONA
BEIJOS TE AMO MUITO

PROF. ESP. RODRIGO FARIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...