terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Walt Disney Proibido - "As Crianças de Hitler"


 Eu vi este post num Blog,e achei muito interessante ,sou fã de Walt Disney,e acho que ele tinha muito mais a mostrar por tras de suas princesas,imagino o que seria hoje o imperio Disney sob sua batuta!

  Em outros tempos a Disney produziu um desenho animado que retratava como era feito o aliciamento de novos integrantes para o exército alemão.
Desde seu nascimento as crianças passavam por um severo processo, primeiramente era necessário mostrar que eles eram arianos e não poderiam ser registrados com nenhum nome judeu, que eram relatados em uma lista de nomes proibidos.

Após seu registro eles eram educados seguindo os ensinamentos contidos no livro Mein Kampf (Meu Luta – escrito por Adolf Hitler).




O desenho relata a democracia como uma bruxa horrorosa, que havia dominado uma pura e bela senhorita e a mantinha prisioneira até que foi libertada por um príncipe montado em seu cavalo branco. Esta princesa nada mais era que a Alemanha e o príncipe (Hitler) a tomou para si para que assim pudesse protegê-la.

Ao ficarem maiores as crianças passam a ser educadas sobre os conceitos do nazismo, aprendendo a saudar seu líder e como os fortes devem sempre dominar os mais fracos, o professor demonstra isso ao ilustrar a história de uma lebre contra uma raposa, a raposa devorou a lebre e ao perguntar o por que disso um dos alunos questiona o porque a lebre teve realmente que morrer. Sua compaixão é mostrada como uma burrice que não deve ser vista pela raça superior, a lebre morreu por ser fraca, estúpida, a escoria da humanidade e a raposa venceu por ser a mais inteligente e preparada.

O conceito da superioridade da raça ariana é aceito pelas crianças que seguem fielmente seu líder Hitler, ingressando mais tarde nas fileiras do exército alemão e seguindo todas as ordens que lhes são entregues, destruindo e massacrando os mais fracos e as propriedades que pertencem aos judeus, a doutrina é tão forte que eles não enxergam ou falam mais nada que não seja o conceito e as ideologias passadas pelo partido nazista.




Por que foi Banido...

A Disney produziu este desenho para ser exibido para as crianças, fazendo com que eles entendessem o que estava acontecendo na Europa e como se portava o partido nazista.

Contudo, depois que os executivos e outras autoridades militares assistiram este filme perceberam que cometeram um terrível equívoco.

Primeiro eles fizeram associações de personagens que são símbolos de pureza e bravura, que é o caso do príncipe indo salvar a princesa da bruxa má, segundo o filme dava a idéia que todos os alemães eram educados daquela maneira e que não haveria nenhum alemão que fosse contra o que o partido nazista representava, fazendo assim uma condenação de toda uma nação.

Isto ia contra a realidade, pois muitos dos próprios judeus eram alemães e sofriam da mesma maneira, com exceção de uns poucos que contribuíram para o partido nazista.

Desta forma a Walt Disney Pictures ordenou a apreensão de todas as cópias do filme para que ele fosse destruído, contudo como vocês podem comprovar algumas cópias ainda estão inteiras e foram distribuídas livremente pela net, a Disney começou a caçar estas cópias pela rede e muitas delas já foram apagadas e hoje para encontrar talvez seja mais fácil utilizando um programa como o e-mule, o arquivo do filme costuma ser distribuído com o nome: "Banned Disney Cartoon (Nazis).

Veja o Desenho proibido da Disney:








Relembrando...
...para que os mesmo erros não sejam repetidos.
Creditos : Skeleton 1910

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...