terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lista cos indicados ao Oscar 2011

 
A entrega do principal prêmio do cinema americano será em 27 de fevereiro no teatro Kodak, em Los Angeles. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores.
O Discurso do Rei" é favorito ao Oscar com 12 indicações
Colin Firth em cena do filme "O Discurso do Rei"
Colin Firth em cena do filme "O Discurso do Rei", líder em indicações ao Oscar

Filme
"Cisne Negro"
"O Vencedor"
"A Origem"
"Minhas Mães e Meu Pai"
"O Discurso do Rei"
"127 Horas"
"A Rede Social"
"Toy Story 3"
"Bravura Indômita"
"Inverno da Alma"
Bravura Indômita" tem 10 indicações
Jeff Bridges, indicado ao prêmio de ator, por "Bravura Indômita"
Jeff Bridges, indicado ao prêmio de ator, por "Bravura Indômita"

Ator
Colin Firth - "O Discurso do Rei"
Javier Bardem - "Biutiful"
Jeff Bridges - "Bravura Indômita"
Jesse Eisenberg - "A Rede Social"
James Franco - "127 Horas"

Namorados para sempre''Blue Valentine''
Michelle Willians e Ryan Gosling em cena de "Namorados para Sempre"
Michelle Willians e Ryan Gosling em cena de "Namorados para Sempre"

Atriz
Annette Bening - "Minhas Mães e Meu Pai"
Nicole Kidman - "Reencontrando a Felicidade"
Michele Williams - "Namorados para Sempre"
Jennifer Lawrence - "Inverno da Alma"
Natalie Portman - "Cisne Negro"
 
Minhas Mães e Meu Pai"
Annette Bening e Julianne Moore em cena de "Minhas Mães e Meu Pai"
Annette Bening e Julianne Moore em cena de "Minhas Mães e Meu Pai"

Ator coadjuvante
Christian Bale - "O Vencedor"
John Hawkes - "Iverno da Alma"
Jeremy Renner - "Atração Perigosa"
Mark Ruffalo - "Minhas Mães e Meu Pai"
Geoffrey Rush - "O Discurso do Rei"

Atriz coadjuvante
Amy Adams - "O Vencedor"
Helena Bonham Carter - "O Discurso do Rei"
Melissa Leo - "O Vencedor"
Hailee Steinfeld - "Bravura Indômita"
Jacki Weaver - "Animal Kingdom"

127 horas indicado a 5 Premios



Diretor
Daren Aronofsky - "Cisne Negro"
David Fincher - "A Rede Social"
Tom Hooper - "O Discurso do Rei"
David O. Russell - "O Vencedor"
Joel Coen e Ethan Coen - "Bravura Indômita"

Roteiro original
"A Origem"
"Minhas Mães e Meu Pai"
"O Discurso do Rei"
"Another Year"
"O Vencedor"

Roteiro adaptado
"127 Horas"
"Toy Story 3"
"Bravura Indômita"
"Inverno da Alma"
"A Rede Social"

O Cisne Negro indicado a 4 premios

Fotografia
"Cisne Negro" - Matthew Libatique
"A Origem" - Wally Pfister
"O Discurso do Rei" - Danny Cohen
"A Rede Social" - Jeff Cronenweth
"Bravura Indômita" - Roger Deakins

Animação
"Como Treinar Seu Dragão"
"O Mágico"
"Toy Story 3"

Animação (curta-metragem)
"Dia & Noite"
"The Gruffalo"
"Let's Pollute"
"The Lost Thing"
"Madagascar, carnet de voyage"

Live Action
"The Confession"
"The Crush"
"God of Love"
"Na Wewe"
"Wish 143"
Javier Bardem - "Biutiful"
Javier Bardem em "Biutiful", indicado em duas categorias, ator e filme estrangeiro
Javier Bardem em "Biutiful", indicado em duas categorias, ator e filme estrangeiro

Filme estrangeiro
"Biutiful" (México), de Alejandro Iñarritu
"Incendies" (Canadá), de Denis Villeneuve
"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca), de Susanne Bier
"Dente Canino" (Grécia), de Yorgos Lanthimos
"Fora da Lei" (Argélia), de Rachid Bouchareb.

Documentário
"Exit through the Gift Shop"
"Gasland"
"Trabalho Interno"
"Restrepo"
"Lixo Extraordinário"

Documentário (curta-metragem)
"Killing in the Name"
"Poster Girl"
"Strangers No More"
"Sun Come Up"
"The Warriors of Qiugang"

Trilha sonora
"Como Treinar Seu Dragão"
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"127 Horas"
"A Rede Social"

Canção Original
"Cooming Home", de "Country Song"
"I See the Light", de "Enrolados"
"If I Rise", de "127 Horas"
"We Belong Together", de "Toy Story 3"

Mixagem de som
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"Salt"
"A Rede Social"
"Bravura Indômita"

Edição de som
"A Origem"
"Toy Story 3"
"Tron: O Legado"
"Bravura Indômita"
"Incontrolável"

Efeitos visuais
"Alice no País das Maravilhas"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1"
"A Origem"
"Homem de Ferro 2"

Direção de arte
"Alice no País das Maravilhas"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1"
"A Origem"

Figurino
"Alice no País das Maravilhas" - Colleen Atwood
"I Am Love" - Antonella Cannarozzi
"O Discurso do Rei" - Jenny Beavan
"The Tempest" - Sandy Powell
"Bravura Indômita" - Mary Zophres

Maquiagem
"Caminho da Liberdade"
''Wolfman''

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...