quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fatos reais curiosos sobre cinema e atores


Escaparam por pouco.

Era para o ator Mark Wahlberg estar em um dos dois aviões que colidiram com o WTC, em 11 de Setembro de 2001. No último minuto, ele mudou os planos e decidiu viajar de carro. Outro que poderia ter morrido no atentado, foi Jackie Chan, era para ele estar filmando no alto de uma das torres no horário em que o primeiro avião se chocou, mas foi salvo pela incompetência dos produtores que demoraram para conseguir a autorização de filmagem que consequentemente foi adiada, o filme que contava a história de uma limpador de janelas que sem querer descobre um plano terrorista para destruir a estátua da liberdade foi cancelado por motivos óbvios.

Andy Garcia era um gêmeo siamês.
O ator cubano tinha um irmão siamês quando nasceu, mas o feto não se desenvolveu. Os corpos foram separados numa cirurgia e Andy até hoje possui uma cicatriz no ombro por causa disso.

O Cineasta Werner Herzog comeu o próprio Sapato.
Em 1980 Herzog fez uma aposta, se o amigo Errol Morris, um cineasta em início de carreira, conseguisse completar seu filme (mesmo sem recursos e sem o apoio dos grandes estúdios), Herzog comeria seus próprios sapatos. Ele não duvidava, queria apenas motivá-lo, como Morris conseguiu, Herzog que além de ser um cineasta completo, também é um homem de palavra, cumpriu a aposta, no vídeo em que o cineasta come o sapato, ele aproveita para dar uma aula de cinema.
Roubaram o corpo de Chaplin.
Em 3 de Março de 1978, o corpo de Chaplin foi roubado do cemitério onde estava enterrado, por fanáticos, tendo sido encontrado pela polícia em 18 de maio do mesmo ano. Um Bônus sobre Chaplin: Ele participou certa vez de um concurso de imitadores de Charles Chaplin e ficou em 3º lugar.

O Mais trágico acidente em um Set de Filmagem.
Existem alguns casos mais famosos de morte no set, como a de Brandon Lee em O Corvo, mas nem se compara a bizarra morte do pouco conhecido ator Vic Morrow. Durante uma cena, do filme Além da Imaginação, no segmento dirigido por John Landis, envolvendo um Helicóptero e muita pirotecnia, um acidente com uma explosão mal programada fez a hélice do Helicóptero se soltar, decapitando o ator e uma criança que também participaria da cena, outra criança também morreu esmagada. Os produtores, entre eles Steven Spielberg foram processados e condenados a pagar indenização às famílias.

A atriz mais assassinada.
  Vários atores morreram nas telonas, mas nenhum deles chegam perto da francesa Paula Maxa, que na época do cinema mudo era especializada em papéis de vítima, ao todo em sua carreira, foi assassinada nada mais nada menos que 358 vezes, das mais variadas formas. Em alguns filmes chegou a fazer mais de um papel com o intuito de ser assassinada mais de uma vez.


Obsessão por Seios.
O Excêntrico milionário, aviador e produtor Howard Hughes atrasou por várias vezes as filmagens de Anjos do Inferno, esperando por um céu com nuvens em formato de seios repletos de leite, ele também pessoalmente projetou o sutiã da atriz Jane Russel de modo que o "equipamento" valorizasse os atributos físicos da atriz para o filme O Proscrito.

Dublês anões.
No clássico Casablanca, os oficiais que podem ser vistos de cima na sequência em que o major Strasser desembarca no aeroporto, foram interpretados por anões, para que a pista parecesse maior, o mesmo recurso foi utilizado por Spielberg em Tubarão, o dublê dentro da gaiola de proteção na cena em que um tubarão real aparece, também é anão, pois o animal do filme tinha que ter o dobro do tamanho do que eles tinham disponível.


Fidel Castro tentou carreira em Hollywood.
Uma década antes de liderar a revolução cubana, Castro teve uma breve carreira cinematográfica aproveitando o seu charme latino, interpretou pequenos papéis em três musicais: You Were Never Lovelier, Holiday in México e Easy to Wed.

E então? O que mais de curiosidades, mesmo que bobas, vocês lembram?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...