segunda-feira, 6 de maio de 2013

Homem de Ferro 3 - Crítica e curiosidades

Bilheterias Brasil: Homem de Ferro 3 supera Os Vingadores, mas perde para Amanhecer - Parte 2 

Nota: 9,0
     Chegamos ao terceiro filme da saga um ano após o estrondoso sucesso de “The Avengers”, onde Tony Stark e o seu Iron Man até assumiram o papel de líderes do grupo de super-heróis.Como era de esperar depois de zilhoes de dolares em bilheterias pelo mundo todo.     
 Após ter ajudado a despachar os extraterrestres comandados por Loki, Tony Stark (Downey Jr.) encontra-se numa maré de ansiedade generalizada. A experiência de quase-morte deixou-o num estado lastimável, onde a simples menção da palavra “extraterrestre” é suficiente para lhe acometer um arrasador ataque de pânico. Essa terrível experiência serviu também para Stark abrir os olhos e compreender que não está disposto a perder aquilo que mais ama na vida: a sua fiel companheira Pepper Potts (Gwyneth Paltrow).
Apesar de continuar um convencido de primeira ordem, Stark passa então a dar valor a coisas que antigamente lhe passavam despercebidas. E é então que o Mandarim (Ben Kingsley) entra em cena. Focado em destruir a América com os seus ferozes ataques terroristas, o misterioso Mandarim depressa espalha o terror por todo o lado, captando a atenção de Stark. E quando a própria Pepper Potts se vê atacada pelo terrorista sem escrúpulos, Stark compreende que tem de deixar os nervos de lado para salvar a amada do inimigo mais perigoso que alguma vez enfrentou
  Tony Stark continua carismático como sempre e Robert Downey Jr. não perdeu o feeling  do personagem . Mas a verdade é que Stark não tem tanta piada como costumava ter e a própria alma do filme perde pontos com isso, pois todas as tiradas comicas soam  forçadas  (excluindo uma ou outra, como é óbvio). A história deste terceiro parte é  fraquinha, ficando muita coisa por explicar e criando relações entre personagens que não convencem ninguém (a relação forçada de Stark com o menino é o exemplo perfeito disto mesmo) sou meio contra ficar inserindo personagens infantis em filmes de ação,eles são sempre tipicos meninos nerds,isolados e geniais! fala serio....  
  As sequências de ação são pouco credíveis como se pode esperar,mas ok, E o próprio vilão(Guy Pearce ) revela-se um pouco fraco ,me lembrou aqueles cientistas loucos de filmes do Batman.  Curti a participação de Ben Kingsley inesperadamente bem em um papel comico na pele do Mandarim.
Devo confessar que o final não agradou ,mas isso seria muito Spoiller para contar aqui...
 O cinema estava lotado, foi dificil conseguir ingresso,as pessoas riam muito as 2:10  horas de filme não cansaram ,deu certo apesar das falhas ,uma boa diversão para um domingo a tarde.
 
                                                Curiosidades sobre o filme
  • Disney comprou os direitos de distribuição da Paramount por US $ 115 milhões. Este acordo também incluiu The Avengers - Os Vingadores. No entanto, como acontece com Os Vingadores, de acordo com as condições do negócio, Paramount será o logotipo do estúdio que ira aparecer e não da Disney. Espera-se que não será feita referência à Disney até o fim dos créditos finais ", distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures".
  • Gemma Arterton, Diane Kruger e Isla Fisher foi considerada para o papel de Maya Hansen. Jessica Chastain foi lançado, mas ela desistiu devido a conflitos de agenda. Rebecca Hall foi escalado em seu lugar.
  • Este é o primeiro filme da série a não ser dirigido por Jon Favreau, que recusou a oferta para dirigir Magic Kingdom e Jersey Boys. Eu mais tarde admitiu que isso permitiu-lhe   se divertir mais com seu personagem Happy Hogan
  • O primeiro dia Robert Downey Jr. e Sir Ben Kingsley conheceu no set, Eles tiraram uma foto juntos para enviar para o diretor e amigo comum Sir Richard Attenborough.
  • O filme foi inicialmente orçado em US $ 140 milhões, mas depois de The Avengers - Os Vingadores se tornou um enorme sucesso, a Marvel Studios e a Disney aumentaram para US $ 200 milhões a fim de permitir que Shane Black   fazer o filme com todos os recursos que sonhasse.
  • O filme foi muito editada para o público chinês, os chineses têm cenas adicionais editar com o personagem Dr. Wu e seu assistente (interpretada por estrelas chinesa Fan Bingbing e Wang Xueqi respectivamente).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...