quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

25 Curiosidades sobre Downton Abbey, conheça tudo sobre a serie

 


Não é nada fácil uma série estrangeira conseguir fazer sucesso nos Estados Unidos, mas depois de suas 16 indicações ao Emmy do ano passado, um recorde na premiação, Downton Abbey provou para todo mundo que é uma produção acima da média.
Transmitida em mais de 100 países, a série que estreou em 2010 já entrou até no Guinness Book – como a mais aclamada de 2011 – tamanho seu sucesso.
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, visitou em 2015 os estúdios onde é filmada em Londres a bem-sucedida série "Downton Abbey", uma das favoritas da mulher do príncipe William e da Rainha!

Para os fãs, e para aqueles que ainda não viram a série, aqui estão 25 curiosidades sobre os Crawleys e seus criados:
1- Quando a série foi exibida pela primeira vez, o criador e produtor executivo Julian Fellowes ficou irritado com alguns artigos de jornais que apontavam erros históricos cometidos pela trama. A coisa foi tão séria que, às vésperas da estreia da segunda temporada, Julian veio a público e se desculpou por seu “mau comportamento”.
2- Além de ter os erros apontados, Julian também foi acusado de plagiar a obra clássica de Louisa May Alcott, Little Women.
3- Apesar da propriedade fictícia de Downton Abbey ser localizada em North Yorkshire, a série usa o castelo de Highclere em Hampshire como locação, o mesmo visto no filme de Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados
4- De acordo com o livro The World of Downton Abbey, cada episódio da série sai em torno de 1 milhão de libras, ou aproximadamente 2,9 milhões de reais.
5- Sem dúvida alguma, Violet é a personagem mais querida da produção. O papel foi escrito especialmente para atriz Maggie Smith, que já ganhou um Globo de Ouro e um Emmy por sua performance.
6- Ainda sobre Maggie, Downton Abbey marca a terceira colaboração entre ela e o criador Fellowes. 
7- Gillian Anderson, a Scully de Arquivo X, recusou o papel de Lady Grantham. Já Steven Waddington, que participou de The Tudors, fez teste para viver Bates, mas o papel ficou mesmo com Brendan Coyle.

8- Em entrevista a David Letterman, Michelle Dockery (Lady Mary Crawley) revelou que se encaixaria muito bem num papel de empregada, uma vez que sua família pertence a classe operária e sua bisavó foi uma empregada doméstica.
9- Por falar em Michelle, além de atriz, ela também é uma ótima cantora de jazz, tendo se apresentado em vários clubs de Londres.
10- Rose Leslie, que deu vida a empregada doméstica Gwen na primeira temporada, foi criada em um castelo do século 15 na vida real.

11- O criador e roteirista Julian Fellowes também cresceu rodeado de privilégios. Filho de diplomata e educado nas melhores escolas da Grã Bretanha, em 2011, ele ganhou o título de Barão Fellowes de West Stafford.
12- Por falar em nobreza, Julian deu a seu filho um nome bastante aristocrático – Peregrine Charles Morant Kitchener-Fellowes. 
13- Para assegurar que a etiqueta e formalidade do início de século 20 seriam retratadas corretamente, a série contratou um expert no assunto – o arauto real e escudeiro Alistair Bruce. Ele fica o tempo todo no set checando se tudo está como mando o figurino, desde os rituais de como servir, a posição das medalhes militares até a arte de como entrar e sair de carros com elegância. 
14- Quando a série estreou na Grã-Bretanha, uma emissora escocesa decidiu não transmiti-la, preenchendo a grade com um documentário. A decisão causou furor  e os espectadores da Escócia correram para internet para acompanhar a trama. 
15- Alguns figurinos vistos no seriado já foram usados em outras produções, como um vestido vermelho e sem mangas que Lady Mary usou em um dos episódios que já havia vestido Catherine Zeta-Jones no filme Atos que Desafiam a Morte, de 2007.
 16- Quem é telespectador dos seriados ambientados na Inglaterra sabe que o chá muitas vezes é coadjuvante em algumas cenas. O amor pela bebida é tamanho que um dos mais famosos programas do momento, Downton Abbey – que em 2016 inicia sua sexta e última temporada – ganhou uma linha especial.
O seriado, que é ambientado no início do século XX (logo após o naufrágio do Titanic), foi homenageado pela marca The Republic of Tea. Cada blend reflete a personalidade, a relação ou momentos vividos pelos membros da aristocrata família Crawley. O produto é vendido em sachês ou a granel – a fabricante ainda oferece kits com mais de um sabor e embalagens com canecas.
cha-downtonabbey

18-Para montar as mesa da cozinha, os assistentes de arte costumam ler livros de receitas antigos. O material fornece uma noção de como era o cardápio empregado nas refeições. Um dos títulos utilizados é Livro de Receitas de Edimburgo para Casas Elegantes, de 1912.
19- A representação da trincheira de guerra tentou ser o mais fiel possível com a realidade. Os alojamentos dos oficiais foram reproduzidos em seu devido tamanho, de apenas 4,25 metros para cada lado, assim como a umidade e sujeira do abrigo. Durante as gravações, Julian chegou a cair na lama enquanto caminhava pela locação.
20- As provas de figurinos são fotografada pela produção da série, que possui apenas sete semanas para se preparar antes do início das filmagens. Todas as atrizes utilizam um vestido liso por debaixo dos trajes, algumas delas gostaram tanto da segunda pele que a empregam em seu vestuário do dia a dia.
21-Os penteados impecáveis levam tempo para serem feitos, mas todos o trabalho é realizado em uma peruca. Maggie Smith, que vive Violet, tem o seu próprio peruqueiro à disposição.
22-– O vilarejo de Bampton, onde são gravadas as cenas externas, existe e a população local costuma acompanhar os trabalhos de filmagem. Um dos muros da rua principal do local desabou e a equipe o construiu novamente como presente para os moradores.
23- O interesse pelo a criação do mundo de Downton Abbey despertou o interesse do aclamado produtor J. J Abrams, que visitou o estúdio da série na Inglaterra neste ano.
24-- A série é filmada no castelo de Highclere, em West Berkshires. Cujo donos são a família Carnarvon desde o século 17. É aberto ao público durante o verão por 27 dólares e pode ser tamvém alugado para casamentos e outros eventos especiais. A cozinha e os quartos de serviço, no entanto, são filmadas num estúdio em Londres, porque algumas partes do castelo de Highclere fora modernizada.
25-Aclamada pela crítica, "Downton Abbey" é figurinha constante nas premiações de TV. O drama recebeu 51 indicações ao Emmy e venceu 11, tendo sido também agraciado com três Globos de Ouro, três prêmios do sindicato dos atores (SAG Awards), e três BAFTAs

Atores num momento de descontração

Fonte: Box de Séries

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...