domingo, 16 de outubro de 2011

Critica - Não tenha medo do escuro



Não Tenha Medo do Escuro


Bailee Madison Don't Be Afraid of the Dark
Nota: 7.5
A história acompanha a saga de Sally, filha de um casamento desfeito que vai visitar o seu pai(Guy Pearce), agora casado com uma mulher mais nova (Kate Holmes). A menina , o novo lar – uma mansão com todos aqueles clichês de filme de terror – é interpretada pelos adultos como uma rejeição e efeitos de seu comportamento depressivo. Logo todo o temor da garota será experimentado também por todos que a ignoravam anteriormente.
Um dos grandes problemas de Don’t be Afraid of the Dark consiste em seu roteiro didático e por vezes com partes inconclusivas que chegam a frustar.
Guillermo del Toro,sempre talentoso tem a sua filmografia reconhecida por filmes calcados na fantasia e horror. Na maioria dos casos, são obras bem sucedidas tanto de público como de critica em suas intenções,logo no começo já percebi varias semelhanças com ''O labirinto do Fauno ''na ambientação na trilha sonora,no clima soturno.O filme tem elementos sobrenaturais, personagens macabros de contos de fadas, além da presença de um herói infantil,!  e isso me animou!
 Tem muito clichê ,á a mansão há muito tempo abandonada (com direito a névoa noturna), localizada em um local afastado, com um jardim labiríntico e um porão onde ocorre a introdução do filme e que jamais deveria ser revisitado,os sons que saem das tubulações chamando pelo nome da menina. As criaturas que deveriam causar espanto em nenhum momento cumprem tal função e acabam soando como Gremlins digitalizados, só que sem a graça do original.Porque nesse caso ..eles não tem graça;e não assustam!
Acho que ai está o grande problema do filme.Como temer '' monstrinhos'' que você pode simplesmente  pisar em cima!
Entre os pontos positivos, há a interpretação excepcional de Bailee Madison (vamos guardar esse nome) como Sally, a filha atormentada de Alex, interpretado por Guy Pearce. Kate Holmes não demonstra grandes dotes artísticos, mas é favorecida por uma personagem que vai crescendo ao longo do filme e é responsável por um dos melhores momentos, na etapa final da película.
 Don’t Be Afraid of the Dark será lembrado como uma produção fraca de poucos sustos que poderia ser mais se ousassem mais. Salvam-se no filme a interpretação da heroína infantil e  decepciona mais um pouco o final  incoerente que deixa aquele clima de .''Não acredito nesse final!''
Eu assisti numa tarde preguiçosa de domingo,chuvoso,e ok...serviu pra destrair,se você não for muito exigente ou observador.

Don't Be Afraid of the Dark (2011) movie scene with Bailee Madison

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...