sábado, 26 de janeiro de 2013

Crítica e curiosidades - Os Miseráveis (2012)



lesmiserables Crítica: Les Misérables (Os Miseráveis) cinema criticas cinema  Les Misérables Filmes Novos Filmes critica
Nota : 8,5
Com a França do século XIX como pano de fundo, Os Miseráveis conta uma apaixonante história de sonhos desfeitos, de um amor não correspondido, paixão, sacrifício e redenção, num testemunho  da sobrevivência do espírito humano. Jackman interpreta um ex-prisioneiro, Jean Valjean, perseguido durante décadas pelo cruel polícia Javert, depois de ter quebrado a sua liberdade condicional. Quando Valjean aceita cuidar de Cosette, a filha da operária Fantine, as suas vidas mudam para sempre.
Jean Valjean (Hugh Jackman) consegue a liberdade condicional do seu guarda prisional, Javert (Russel Crowe), após dezanove anos de penitência pelo roubo de um pão. A miséria impele Valjean a cometer roubo numa igreja, onde um bispo lhe concede abrigo. Novamente capturado, Valjean é perdoado pelo bispo e decide dar a volta à sua vida. Anos mais tarde, sob outro nome, tendo fugido à sua obrigação de se apresentar periodicamente às autoridades, Valjean volta a confrontar-se com Javert, que continua à sua procura. Na sequência, Valjean causa o despedimento e a desgraça de uma funcionária da sua fábrica, Fantine (Anne Hathaway), e enfrenta outro caminho de redenção.
E por conta desse acontecimento toda sua história tem um recomeço, tendo como pano de fundo a revolução francesa,sua dor e sofrimento.

 Os diálogos  são quase todos musicais, embora bem compostos e ensaiados, não deixam de causar a impressão de uma excessiva teatralização que pode aborrecer os pouco acostumados com musicais ou operas.
 Acho que um pouco de silencio e diálogos falados seria uma opção melhor para o estabelecimento do elo emocional entre as personagens e o espectador e para a compreensão dos seus conflitos .
 Quem já assistiu ao Original da Broadway talvez não se importe,mas a linguagem do cinema é feita para atingir milhões ao mesmo tempo,e não são milhões de pessoas que gostam de musica ininterrupta...
tem também o fato da tela pequena tirar um pouco da grandiosidade, diferentemente do espetáculo teatral.
De repente um pouco menos teria sido melhor.
lesmiserables2 Crítica: Les Misérables (Os Miseráveis) cinema criticas cinema  Les Misérables Filmes Novos Filmes critica As interpretações intensas ,cheias de comoção de Jackman e Hathaway valem muitos aplausos e vários prêmios também,é só esperar! 
Anna ,que apesar de ter atuado pouco , se doou muito para o papel ,emagreceu,cortou o cabelo ,não teve medo de desafinação (quando acontece, é mais um reflexo da pesada carga emotiva do que da inexistência de talento musical). E quanto a vozes diz respeito, o melhor desempenho pertence a Samantha Barks,novata que faz o papel de Eponine,e as 2 crianças que cantam pouco ,mas encantam !
Helena Bonham Carter e  Sacha Baron Cohen são um aparte muito legal, cujo timing cómico  funciona bem,e dá os poucos momentos de leveza ao filme. 
lesmiserables3 Crítica: Les Misérables (Os Miseráveis) cinema criticas cinema  Les Misérables Filmes Novos Filmes critica A fotografia é muito bonita, composta numa tela de cores mais básica,muito cinza,marrom e vermelho, os cenários confundem-se entre o real e o teatral, e a música é adequadamente harmoniosa ou tensa. 
É um filme bonito, tocante,mas um pouco cansativo , eu indicaria para os amantes de musicais e romance apenas.
Curiosidades sobre o filme
  • Paul Bettany foi considerado para o papel de Inspetor Javert antes Russell Crowe foi escalado.
  • Amy Adams, Jessica Biel, Marion Cotillard, Kate Winslet e Rebecca Hall foram considerados para jogar Fantine, antes de Anne Hathaway foi escalada.
  • Depois de muitos meses de audições, Samantha Barks conseguiu o papel de Eponine, que ela já havia vivido no West End e no concerto do 25 º aniversário. Barks estava atuando em Oliver! em Manchester, quando, para sua surpresa, Cameron Mackintosh entrou no palco e anunciou que ela tinha sido lançada. Barks descreveu mais tarde através do Twitter como "o momento mais incrível da minha vida!!"

  • Hugh Jackman perdeu um peso considerável e cultivou uma barba desgrenhada reais para cenas de Valjean como um prisioneiro, embora felizmente eles foram baleados primeiro em produção e que ele poderia raspar e voltar ao seu peso normal para cenas de jogo Valjean como um homem rico.
  • Muitos extras no filme ou são estrelas de West End ou estiveram em várias produções da versão teatral de Les Misérables, incluindo Kerry Ellis, Fraser Hadley, Hall Katie, Dianne Pilkington, Sullivan Nancy, Beck Gina, North Robyn, Fee Fra, Alistair Brammer, Killian Donnelly, Linzi Hateley, Sheen Caroline, Katy Secombe, Christopher Key, Gemma Wardle e Alexia Khadime.
  • Normalmente, a trilha sonora de um filme musical é gravado vários meses de antecedência e os atores mime para reprodução durante as filmagens. No entanto, neste filme, cada música foi gravada ao vivo em conjunto para capturar a espontaneidade das performances. Todos os envolvidos, de Hugh Jackman para Russell Crowe para o produtor Cameron Mackintosh, elogiaram esta abordagem, uma vez que lhes permitiu se concentrar em seu agir em oposição à dublando corretamente. Eles também elogiou o diretor Tom Hooper para tentar esta em uma escala; algo que nenhum diretor nunca fez antes.

  • Hugh Jackman foi 36 horas sem água, fazendo-o perder o peso da água em torno de seus olhos e bochechas, dando-lhe a aparência esquelética de um prisioneiro.
  • Na cena em que Fantine é assaltado por um cliente rejeitado é baseado em um incidente real da vida de Victor Hugo, que resultou na criação de Fantine: ele estava em seu caminho para o escritório de seu editor quando ele encontrou um jovem homem assediando uma prostituta. Quando ela rejeitou seus avanços, ele empurrou um punhado de neve para baixo seu vestido e empurrou-a para o chão. Quando ela se defendeu com os punhos, ele imediatamente chamou a polícia para prender o seu "agressor". Hugo era uma pequena celebridade na época e falou em nome da mulher quando a polícia chegou e foi capaz de tê-la libertado. Hugo disse que ficou horrorizado com a injustiça da situação da mulher e começou a imaginar que ela pudesse ter filhos, dependendo dela, e, assim, Fantine apareceu em sua mente.
  • O grande elefante estátua em ruínas que aparece com destaque durante várias cenas do filme foi tanto uma estátua real em Paris (entre 1813 e 1846) e um foco de vívida descrição de Victor Hugo em sua novela Os Miseráveis. Conhecido como "O elefante da Bastilha," Napoleon originalmente destinado a estátua para ser um monumento de bronze de suas conquistas militares no antigo local da Bastilha, mas o projeto só foi proferida em gesso e madeira, pelo tempo de sua demolição em 1846, a estátua se tornou um refúgio para os bichos e foi significativamente degradada estruturalmente. Na novela, Hugo descreve-o como um feio, degradado, eyesore amplamente desprezado públic
  • Apesar de relatos de que tem o número para ser concluída em um one-shot, Anne Hathaway confirmou em uma entrevista que demorou oito horas para filmar "I Dreamed a Dream", porque ela queria a cena mais profunda e emocional.  
  • O filme ia ser de 4 horas de duração! com uma batalha de 15 minutos. Mas, foi reduzido para 2 horas e meia. 15 minutos do final do filme foram cortadas..thanks good!



Clipe da musica On my Own 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...