O site humorístico norte-americano College Humor criou uma série de títulos e Posters honestos para os filmes que estão disputando o Oscar de Melhor Filme este ano. Algumas destas produções ainda não estrearam no Brasil mas devem ser lançadas até 24 de fevereiro, data em que acontece a cerimônia de entrega do prêmio mais famoso do cinema mundial.
Confira abaixo os cartazes que, de forma satírica, “explicam” o motivo da indicação:
Daniel Day-Lewis Quer um Oscar
O que mais chama à atenção em Lincoln, cinebiografia dirigida por Spielberg é o desempenho fantástico do ator Daniel Day-Lewis sob uma maquiagem incrível que o deixou idêntico ao famoso estadista norte-americano.
Call of Duty: Al Qaeda
Esse filme não é Guerra ao Terror
Esse filme não é Guerra ao Terror
Dirigido por Kathryn Bigelow, A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty) conta como se desenrolou a caçada ao saudita Osama bin Laden. O poster faz graça com o jogo “Call of Duty”, muito conhecido entre os gamers, sugerindo uma missão envolvendo o grupo terrorista Al Qaeda.
Do livro que sua mãe leu
A Vida da Computação Gráfica
A Vida da Computação Gráfica
A adaptação para às telas do romance de Yann Martel, As Aventuras de Pi (Life of Pi), é repleta de efeitos visuais. O cartaz brinca com a ideia de que este foi o único motivo que levou o filme a atrair o público jovem para os cinemas.
Anne Hathaway em cena por menos de 20 minutos
Pessoas francesas, sotaques britânicos
Chorando e Lutando: O Musical
Pessoas francesas, sotaques britânicos
Chorando e Lutando: O Musical
O musical Os Miseráveis (Les Miserables), baseado na famosa obra de Victor Hugo, coloca atores conhecidos do grande público para soltar a voz, como Hugh Jackman e Russell Crowe. O poster faz graça com a atuação de Hathaway, que está presente em apenas algumas cenas.
Bastardos Inglórios
Versão da Escravura
Versão da Escravura
O título sincero de Django Livre (Django Unchained) brinca com o longa anterior do diretor Quentin Tarantino – Bastardos Inglórios - que também contava uma violenta história de vingança.
Comédia Romântica Nomeada Simbolicamente
Indicado que não vai ganhar
Indicado que não vai ganhar
O Lado Bom da Vida (Silver Lining Playbook) tem poucas chances de ganhar, apesar de trazer no elenco queridinhos de Hollywood (Bradley Cooper, Jennifer Lawrence) e veteranos talentosos (Robert De Niro, Jacki Weaver).
Ben Affleck pensa que nós vamos esquecer “O Demolidor”
A brincadeira com Argo é uma referência ao filme de super-herói que o diretor/ator protagonizou em 2003, considerado uma das piores adaptações de histórias em quadrinhos já realizadas para o cinema.
Francês
Um filme dirigido por uma pessoa francesa com atores franceses
Vencedor de um prêmio francês
Um filme dirigido por uma pessoa francesa com atores franceses
Vencedor de um prêmio francês
Na verdade, Amour de Michael Haneke, premiado no Festival de Cannes com a Palma de Ouro, é austríaco. Mas o poster não liga para este “detalhe” e faz graça da implicância norte-americana com os franceses.
Aquele Que Provavelmente Deveria Ganhar, Mas Não Vai
Finja que assistiu este
Finja que assistiu este
O filme independente Indomável Sonhadora (The Beasts of Southern Wild) que fez história por receber uma indicação de Melhor Atriz para a pequena Quvenzhané Wallis, de apenas nove anos, é considerado o azarão entre os concorrentes.
Fonte: www.getro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário