sexta-feira, 14 de junho de 2013

Conheça o ator que poderá interpretar o fisico Stephen Hawking nos cinema


O ator Eddie Redmayne (“Os Miseráveis”) está em negociações para viver o físico Stephen Hawking em sua cinebiografia, batizada de “Theory of Everything” (em português, teoria de tudo).
Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o filme deve ser dirigido por James Marsh, que venceu o Oscar de Melhor Documentário com “O Equilibrista” em 2009.
Redmayne foi lembrado pelo estúdio Working Title por causa de suas atuações em “Os Miseráveis” (2012) e “Sete Dias com Marilyn” (2011), nas quais se destacou em meio a elencos estelares.

Considerado um dos maiores gênios da humanidade, o físico britânico Stephen Hawking sofre de esclerose lateral amiotrófica, doença que ataca os nervos que controlam os músculos voluntários, o que o faz usar uma cadeira de rodas e se comunicar com uma voz “robótica”.
O filme deve seguir o estilo de longas como “Meu Pé Esquerdo” (1989) e “O Escafandro e a Borboleta” (2007), que tratam de males semelhantes, mostrando a debilitação progressiva de Hawking ao longo dos anos.
A vida do físico já foi adaptada antes pelo canal britânico BBC, num telefilme que trazia Benedict Cumberbatch (“Além da Escuridão – Star Trek”) como protagonista. A produção de 2009, porém, abordava sua juventude, nos anos 1960, quando ele estudava na Universidade de Cambridge e ainda não tinha se debilitado.
Quando recebeu o diagnóstico de sua doença, em 1962, Hawking tinha 21 anos. Na época, os médicos deram a ele apenas mais dois anos de vida. Felizmente, ele sobreviveu para escrever “Uma Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros”, “O Universo numa Casca de Noz” e muitas outras obras importantes da física e cosmologia contemporâneas. Ele está atualmente com 71 anos de idade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...