terça-feira, 5 de junho de 2012

Curiosidades de trilhas sonoras



“Greasy Is The Word” 
A música que abre "Grease" foi criada por Barry Gibb, dos Bee Gees, e era na verdade para entrar com os créditos finais. Mas o produtor de Robert Stigwood gostou tanto que a música se tornou um dos grandes sucessos do filme na voz de John Travolta. 
"Don't You Forget About Me"
A trilha de “Clube dos Cinco”, “Dont’ You (Forget About Me)” foi negada por Billy Idol e Chrissie Hynde. O Simple Minds arrematou o trabalho e alavancou a carreira com o sucesso radiofônico que veio com o filme.  
"Unchained Melody"
“Unchained Melody” retornou às paradas musicais 35 anos após seu lançamento depois do sucesso de “Ghost”. A música também foi trilha de “Unchained”, um drama sobre uma prisão. 
"Man On The Moon" 
Michael Stipe, ex-R.E.M, era fã de Andy Kaufman desde a época de seu quadro de humor no “Saturday Night Live”. Em homenagem a Andy, Stipe criou “Man On The Moon”, que virou o nome do filme. 
"Wanted Dead Or Alive"
“Wanted Dead Or Alive”, de Bon Jovi, foi a inspiração para o roteiro do primeiro filme "Jovens Demais Para Morrer". Como prêmio pela inspiração, Bom Jovi assina 10 das 11 faixas da trilha sonora. 
"My Heart Will Go On"
James Cameron não queria canção título para “Titanic”. Foi o produtor Will Jennings que escreveu “My Heart Will Go On” e deu para Celine Dion. Cameron se apaixonou pela música e não deu outra: Oscar de melhor canção original em 97. 
"Mamma Mia" 
O Abba estava enferrujado quando a diretora Phyllida Lloyd pediu para que o grupo tocasse ao vivo as músicas. Isso facilitou a vida de Meryl Streep, que cantou várias dos hits do filme ao vivo durante as cenas. 
"(Everything I Do) I Do It for You" 
Para a trilha de “Robin Hood”, o cantor canadense Bryan Adams gravou a balada romântica "(Everything I Do) I Do It for You", que não foi aprovada na primeira audição. Metade da canção é cantada por Adams e metade pelo protagonista 
"The Doors"
Para encarnar o vocalista Jim Morrison, Val Kilmer cantou com sua própria voz vários trechos da cinebiografia do The Doors. O teste de Kilmer para o papel foi mandar uma fita cantando músicas dos Doors para o diretor Oliver Stone. 
"The Wonders"
Uma das maiores bandas fictícias do cinema precisou ensaiar cinco horas por dia durante oito semanas em um estúdio de Los Angeles. Mas na hora do filme, boa parte do conteúdo foi dublado e encenado. 

Fonte: Cinema Uol

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...