domingo, 16 de dezembro de 2012

10 curiosidades sobre o filme "Fantasia" (1940)


1. A ideia inicial de Walt Disney era lançar a sequência "O Aprendiz de Feiticeiro" como um curta-metragem. Mas ele acabou sendo convencido de que, devido ao alto custo da produção, seria mais vantajoso produzir um longa com diversos quadros no mesmo estilo. 
2. Igor Stravinsky era o único compositor cuja música foi incluída no filme a estar vivo na época de seu lançamento.
3. É considerado o primeiro filme norte-americano a ser exibido com som estéreo. Para isso, a Disney e a RCA desenvolveram um sistema com 90 alto-falantes (o Fantasound) para a noite de estreia do longa.
4. Os animadores tiveram liberdade de escolha das cores usadas nas diferentes seqüências do filme.
5. A única música que não foi gravada pela Orquestra Filarmônica foi a de "O Aprendiz de Feiticeiro".
6. O ator Bela Lugosi serviu de modelo para o demônio Chernabog, de "Noite do Monte Calvo". No final, porém, o animador Bill Tytla não gostou do trabalho dele. Pediu então que o diretor Wilfred Jackson refizesse as poses.
7. Mickey Mouse foi redesenhado por Fred Morre para "O Aprendiz de Feiticeiro". O camundongo ganhou sobrancelhas. A nova expressão de Mickey chegou a ser usada em quatro animações antes de Fantasia estrear.
8. Yen Sid, nome do feiticeiro de "O Aprendiz de Feiticeiro", é "Disney" escrito ao contrário.
9. O anão Dunga foi cogitado pelos estúdios Disney para viver o papel do feiticeiro. Isso porque, na época, o desenho da Branca de Neve estava no auge de sua popularidade. Walt Disney, no entanto, não teve dúvidas em sua preferência por Mickey Mouse.
10. O sonho de Walt Disney era fazer não só uma, mas várias sequências de "Fantasia". Ele desenvolveu material suficiente para 8 novos filmes da série. O projeto só saiu do papel, no entanto, em 1999, com "Fantasia 2000".


Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...