terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Curiosidades - O Hobbit - Uma viagem Inesperada


  

- O aclamado realizador mexicano Guillermo del Toro foi inicialmente contratado por Peter Jackson para realizar “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada”, mas os sucessivos atrasos de pré-produção que afetaram este filme, acabaram por ditar o seu afastamento.
 Peter Jackson nunca desistiu deste projeto  e, apesar de todos os problemas financeiros e de algumas contrariedades logísticas, acabou mesmo por assumir a direção dos três filmes desta saga, demonstrando assim, uma vez mais, a sua incontestável devoção ao mundo fantasioso criado por J.R.R.Tolien.

- Os atores Daniel Radcliffe, Shia LaBeouf, James McAvoy, Erryn Arkin e Tobey Maguire foram todos sondados para interpretarem Bilbo Baggins, o grande protagonista de “O Hobbit”, mas Peter Jackson acabou por escolher Martin Freeman, que convenceu o cineasta com a sua grande audição. 

- Uma das grandes inovações visuais deste “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada” prende-se com o fato de ter sido filmado em 48 FpS (Frames per Second), em vez das tradicionais 24 FpS. Este formato permite obter uma imagem mais realista e suave que melhora significativamente a experiência cinematográfica do espectador.  

- Como aconteceu em outras estreias como Avengers e Skyfall , alguns países vão ser privilegiados a exibir comercialmente este filme primeiro, mesmo antes dos Estados Unidos da América, Canadá, Espanha, Austrália e Rússia.   

- O livro “The Hobbit”, de J. R. R. Tolkien, foi publicado em 1937 e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, precedeu o lançamento da série literária “The Lord of The Rings”, que acabou por receber primeiro uma adaptação cinematográfica devido ao seu elevado potencial comercial.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...