sábado, 12 de fevereiro de 2011

Novas Adaptações de livros juvenis para filmes

 

Mais quatro adaptações cinematográficas de obras literárias, três de sagas juvenis de fantasia: "This Dark Endeavor", "The Last Apprentice", "The Mortal Instruments" e "The Bible Code".

"This Dark Endeavor" de Kenneth Oppel conta a história do jovem Victor Frankenstein, antes da criação do seu monstro contada por Mary Shelley, e da sua juventude repleta de aventuras imaginárias com o irmão gémeo Konrad e os amigos Elizabeth e Henry. Os jovens deparam-se com uma biblioteca proibida de obras místicas de alquimia e poções arcaicas, entre elas a receita do Elixir da Vida. Quando o irmão fica gravemente doente, Victor parte na busca dos ingredientes do elixir para o salvar, numa demanda cheia de perigos e sacrifícios. Os estúdios Universal estavam  considerando uma nova versão de Frankenstein com Guillermo Del Toro a bordo."The Wardstone Chronicles" de Joseph Delaney é uma saga literária juvenil composta por (até agora) sete livros que conta a história de um adolescente aprendiz de exorcista durante o século XVIII. A adaptação do primeiro, intitulada "The Last Apprentice", será protagonizada por Alex Pettyfer, o ator de "Alex Rider: Storm Breaker" e de "I Am Number Four" e o projeto tem mais dois nomes associados: Jeff Bridges como o exorcista tutor e Jennifer Lawrence como uma suspeita de bruxa. A realização estará a cargo do russo Sergey Bodrov. "The Mortal Instruments" de Cassandra Clare é outra saga fantástica composta por três livros (e um a caminho) sobre uma moça chamada Clary Fray capaz de ver seres sobrenaturais que se enreda no mundo dos Caçadores de Sombras (adolescentes caçadores de demónios e monstros). Uma primeira adaptação será realizada por Scott Stewart (realizador de "Legion" e "Priest") e protagonizada por Lily Collins ("The Blind Side").
"The Bible Code" de Michael Drosnin é uma série de três livros baseada na crença do jornalista-autor na existência de um código de 3000 anos descoberto na Bíblia por um cientista israelita e confirmado por um criptologista da CIA. O código revela  eventos históricos antes do tempo. A adaptação cinematográfica será integral dos três livros.
 A Hospedeira
Susanna White poderá roterizar  "The Host", um filme que será baseado no homónimo trabalho literário de Stephanie Meyer, mais conhecido por ser a autora da "Twilight Saga". "The Host" vai-se centrar em Melanie Stryder, uma mulher que luta para sobreviver a uma invasão de seres invisíveis que querem provocar o extermínio da Humanidade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...