Esse não é exatamente um post dos mais originais,pois eu o vi no Blog do Doutor Calligari e ,hoje na pagina da UOL,mas como gosto de postar as coisas interessantes do cinema para meus leitores,aqui esta!
O francês Christophe Courtois criou um mosaico de capas de filmes onde o conteúdo sempre bate. Azul para natureza, laranja e preto para thrillers de ação, vestidos vermelhos e comédias românticas e por aí vai. Confira abaixo algumas das montagens de Courtois.
Eu ,quando estudei publicidade, estudei também a importancia das cores,e as sensações que elas causam,então não é de espantar que eles usem e abusem das mesmas cores,pois com certeza querem causar o mesmo efeito (subliminar) na mente das pessoas.
Azul e laranja ,remete ao suspense e a ação, fotos correndo remete ao dinamismo,fotos desmanchadas,ao suspense,e por ai vai
A tendencia é que o espectador ,mesmo sem perceber bata os olhos ,e por uma fração de segundos,ja saiba o que aquela imagem passa.
Pois muitas vezes estamos no carro,ou caminhando na rua,e vemos um outdoor , ou uma capa de revista,e a mensagem tem que ser rapida.
Portanto ,não pensem que é falta de imaginação, é marketing,direcionado e certeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário