terça-feira, 22 de novembro de 2011

Critica - Amanhecer - Parte 1 - Breaking Dawn





Nota: 9,5


 É Fato que A Saga ‘’Crepúsculo’’, é um enorme sucesso de bilheteria e amplamente amado por uma legião de fãs. Para muitos é um fenômeno estranho,um retrocesso na era moderna ,de romances ousados e liberais. Mas ,francamente,eu acho que é um alivio em meio a tantos valores ‘’podres’’ dos filmes atuais,ver um resgate ao amor incondicional,puro,por vezes sofrido. A luta por um beijo..por um olhar.




Sim, eu admito,sou romantica, li os livros,eu vi os três primeiros filmes no cinema e estava curiosa e ansiosa pela continuação. Então nesse caso poderia ser mais frustante por conta da expectativa. Mas foi uma grata surpresa... Todos sabiam que Edward e Bella iriam se casar e Bella e que ela iria entrar em uma gravidez de risco por ser um vampiro / bebê humano,pois foi amplamente divulgado nos trailers e na midia. Então nos restava ver o quão delicado ou sangrento o diretor Bill Condon iria mostrar isso. E isso que mais me surpreendeu,Amanhecer é o melhor da série,pois é delicado,fiel ao livro,sutil nas referencias aos outros filmes(através da trilha sonora) agrada muito em varios aspectos.





O vestido de noiva de Kristen Stewart é simplesmente divino! Tenho certeza que vai ser copiado por milhares de mulheres! A direção de arte foi muito feliz nas escolhas,tudo estava perfeito,como nas linhas do livro. A trilha sonora de Carter também estava otima,bem como as lindas baladas romanticas tocadas ao fundo. Bem,,chega de suspiros,é um filme para mulheres,fãs,pessoas romanticas,sensiveis, ou homens apaixonados! As mães se emocionarão mais(como eu) pois a história aborda a escolha de Bella entre se manter viva ou abdicar do seu bebe...claro que uma mãe sempre escolhe o filho!



 Mas da forma como é mostrado..emociona. As locações na cidade do Rio de janeiro(Lapa) foram breves,mas dá um orgulho de ver que a escolha da lua de mel deles é na nossa terrinha. A ilha de Esme em Paraty também ´maravilhosa! Bem como a casa e todas cenas ludicas da lua de mel passadas lá. Robert Pattinson mandando umas 3 ou 4 frases em portugues foi hilário!




Não devemos esquecer a terceira peça do quebra-cabeça de três peças, Jacob (Taylor Lautner), que ainda está chateado com a escolha de Bella para se tornar uma vampira e para manter seu filho. Mas a sua raiva é superada por seu amor por ela e ele se vê novamente em uma aliança com seus inimigos naturais e contra o seu próprio bando de lobos, onde o Diretor Bill Condon une forças a alguns recursos visuais muito bons para dar vida e personalidade aos lobos.Estas as unicas cenas de ação do filme,mas garantem a tensão da metade do filme para o fim.
 Eu não aconselharia crianças pequenas querendo burlar a censura desta vez..não por conta do teor ‘’erotico’’ bem sutil mas gostoso de assistir, mas pelas cenas fortes da personagem Bella literalmente morrendo durante a gravidez..a palidez,emagrecimento,ossos a mostra ,dor..isso impressiona um pouco e pode tirar a graça do filme para os pequenos,



Enfim,gostei muito,fãs vão adorar,mas se voce não viu nada e cair de para quedas nesse filme não vai curtir. Certifique-se de ficar até o fim ,na passagem dos créditos para ver Michael Sheen como Aro mostrar seu melhor sarcasmo . Fãs deliciem-se!



                                    E aguardem o  ''Amanhecer parte 2  ''em novembro de 2012! 



                             Montagem muito linda com  Mackenzie Foy como Renesmee Cullen
 






Vejam um  pequeno trecho de Amanhecer parte 2!







                http://liproninonline.blogspot.com/2012/02/vejam-primeiras-cenas-divulgadas-de.html


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...