sexta-feira, 23 de março de 2012

As Heroínas do cinema também ensinam!


Aprenda lições de vida com heroínas de clássicos da literatura
A escritora Erin Blakemore estudou a fundo as situações vividas pelas personagens principais de grandes romances e selecionou os melhores ensinamentos trazidos por elas. O resultado desta incursão é o livro "Lições de Vida das Grandes Heroínas da Literatura" (Casa da Palavra, 2012).
 
Entre as escolhidas estão, Scarlett O'Hara, de "O Vento Levou", escrito por Margaret Mitchell, Celie, de "A Cor Púrpura", obra de Alice Walker, Lizzy Bennet, de "Orgulho e Preconceito", clássico de Jane Austen, e Mary Lennox, de "O Jardim Secreto", assinado por Frances Hodgson Burnett, em um total de 12 protagonistas. Todos os títulos da seleção foram criados por mulheres.
Na publicação, cada heroína é associada a uma qualidade. Scarlett O'Hara, por exemplo, simboliza a luta. Celie, a dignidade. Lizzy Bennet, a indentidade. Mary Lennox, a mágica. Além do texto da autora, os capítulos trazem trechos de momentos-chave das obras, com grandes lições de vida.


"O Sol É Para Todos", de Harper Lee, "O Longo Inverno", de Laura Ingalls Wilder, "Mulherzinhas", "Jane Eyre", de Charlotte Brontë, "Laços Humanos" (esgotado), de Betty Smith, "Anne" (esgotado), de Lucy Maud Montgomery, "Seus Olhos Observam Deus" (esgotado), de Zora Neale Hurston, e as ficções da série "Claudine", de Sidonie-Gabrielle Colette, completam a lista de romances.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...