sexta-feira, 23 de março de 2012

Curiosidades sobre o filme Jogos Vorazes



Poster of The Hunger GamesJogos Vorazes : foto

Hoje é a estréia mundial de Jogos Vorazes, então para os curiosos ou ansiosos de plantão  temos algumas notas curiosas abaixo!
Como vou assistir hoje a noite, Amanhã faço minha critica! Aguardem!





·          Kristen  - a Boazinha!
Para o aniversário de 13 anos de  Hutcherson, seu irmão em "Zathura" (2005) a co-estrela, Kristen Stewart de "Crepúsculo" ,
lhe deu uma tartaruga de estimação, que ela entregou na palma da sua mão.  Uns meses depois, Hutcherson deixou a cidade e sua tartaruga confiada a um amigo querido, que deixou o aquecedor ligado tempo demais,  o que matou a tartaruga. Hutcherson  ficou sentido com a morte da tartaruga!







·         
Tanto Jennifer Lawrence e Hutcherson são de Kentucky, e ambos foram descobertos no mais improvável dos meios. Lawrence estava de férias na cidade de Nova York, quando um cara na rua pediu para fotografá-la.  
 O homem trabalhava para um agente, que obteve sua entrevista. Lawrence logo percebeu que queria ser atriz, então ela terminou o ensino médio dois anos  antes e se mudou para Los Angeles aos 16 anos de idade. Hutcherson queria estar em filmes desde que ele tinha oito anos de idade, ele começou em agências de talento


  
·         
Liam Hemsworth já tinha algumas habilidades faca antes que ele precisa deles para desempenhar o papel do amigo de  Katniss . Infelizmente, ele teve sua prática, colocando seu irmão, o ator Chris Hemsworth ("Thor"  ) na linha de fogo. "Eu era  muito  moleque e ganhei do meu avô   o tipo de faca que você pode jogar em uma árvore e ela vai ficar, mas eu joguei a cabeça de Chris, um dia e, felizmente, apenas a alça bateu-lhe na testa! "disse Hemsworth.




·          O roqueiro Lenny Kravitz  representa  Cinna, o personal stilyst  para o tributo do distrito 12, Katniss Everdeen (Lawrence)
. Além de expressar o recém-nascido em "The Rugrats Movie" (1998), Kravitz só tinha aparecido em um filme antes disso,  o enfermeiro John em "Precious" (2009). Mas que o desempenho convenceu o diretor Gary Ross para oferecer Kravitz parte sem um teste a  Kravitz, que estava gravando nas Bahamas, quando recebeu  o chamado de Ross, nunca tinha ouvido falar do livro.
  Então quando Kravitz perguntou Ross, quem faria o papel de Katniss, ele descobriu que era Lawrence, que por  coincidencia vem a ser b  amiga   da filha de Kravitz, Zoe. Ficou mais entusiamado ainda!

·          A Produtora Nina Jacobson foi a  primeira a ler o livro em 2009 - antes de se tornar um fenômeno de 26 milhões de cópias vendidas - ela sabia que  tinha para produzir a adaptação cinematográfica.
 Ela não tinha um contrato para realização em geral,  estava sem os direitos do livro  
 No entanto, por causa da sua  "perseguição obstinada" , e sua dedicação para manter a integridade do livro, Jacobson ganhou a prioridade para produzir o filme ;
  . "Tornei-me envolvida com exclusividade  com um aperto de mão ‘’

·          Antes de fechar com o diretor Gary Ross (Alma de Herói), a produção conversou também com Sam Mendes (Beleza Americana) e David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse).

·          A escritora Suzanne Collins diz que a ideia para The Hunger Games veio enquanto ela zapeava canais na televisão. Em um canal a autora observou cenas de pessoas competindo em um reality show e em outro ela viu cenas da Guerra no Iraque. As duas “começaram a se confundir de um modo muito inquietante” e a ideia para o livro foi formada. O mito de Teseu serviu de inspiração para a nação de Panem, sendo que Katniss representa uma espécie de Teseu futurista. A sensação de perda que Collins teve quando o pai prestou serviço militar na Guerra do Vietnã também contribuiu para o desenvolvimento do livro, no qual a heroína perdeu o pai aos onze anos de
                idade (cinco anos antes da história começar).




Personagens principais

Katniss Everdeen é a protagonista da história. Tem dezesseis anos e vive na área mais pobre do Distrito 12, conhecida como Costura, com sua mãe e sua irmã quatro anos mais nova. Seus cabelos são escuros, a pele morena e os olhos cinzentos. Seu melhor amigo é Gale Hawthorne. Katniss e Gale caçam ilegalmente na floresta que circunda o distrito 12 para sustentar suas famílias. Quando Prim, sua irmã caçula, é selecionada para os Jogos Vorazes, Katniss se voluntaria para ser um tributo no lugar dela. Com isso, Katniss conhece Peeta Mellark, o tributo masculino do Distrito 12, e Haymitch Abernathy, o mentor de ambos.
Peeta Mellark é o outro tributo do distrito 12. Também tem dezesseis anos, mas vive na parte rica do seu distrito. Ele tem cabelos loiros ondulados e olhos azuis, um porte físico saudável das pessoas que nasceram na cidade, e é descrito como sendo muito forte. Peeta, que salva a vida de Katniss várias vezes durante os Jogos, tem uma queda por ela desde a primeira vez que a viu, mas não tinha coragem de revelar isso até os Jogos.
Haymitch Abernathy é o mentor de Peeta Mellark e Katniss Everdeen, e o tributo vencedor da 50ª edição dos Jogos Vorazes. Assombrado por pesadelos dos Jogos que participou, ele está sempre bêbado e raramente sóbrio. No começo, Haymitch não se preocupa em proteger Peeta e Katniss da desgraça que os espera nos Jogos, mas depois que ambos provam sua força, ele passa a orientá-los do melhor modo que consegue.
Gale Hawthorne é o melhor amigo Katniss. Ele é dois anos mais velho que a protagonista. Ambos se encontraram na floresta, alguns anos antes do início do livro, ocasião em que se tornaram melhores amigos e parceiros de caça. A aparência de Gale é semelhante a de Katniss, algo comum nas pessoas que vivem em sua área. Gale tornou-se chefe da família Hawthorne depois que o pai morreu na mesma explosão que matou o pai de Katniss.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...