O lago Moraine fica no Parque Nacional de Banff, no Canadá e é Patrimônio da Humanidade, listado pela Unesco em 1985. Situado nas montanhas Rochosas, na província de Alberta, Canadá, o lago Moraine possui apenas 0,5 km² de área. Como a paisagem envolvente é de grande beleza cénica, e as suas águas oscilam entre várias cores verde e azul, é visitado por cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente, nas quatro estações do ano. No verão, a luz do dia se estende até às 23 horas. É alimentado por um glaciar. Existe uma pequena área demarcada, onde turistas e curiosos podem entrar no lago e ver a paisagem.
Skardu Valley – Paquistão
Skardu Valley faz parte da Baltistan, uma área de 26.000 quilômetros quadrados, antigamente conhecida como Tibet-i-Khurd – Little Tibet.
Mount Roraima – Venezuela
O Monte Roraima faz parte de um terreno montanhoso com centenas de outras montanhas e montes chamados de Tepuis localizado ao Sul da Venezuela (área escalável), extremo Norte do Brasil e Oeste da Guiana constituindo a tripla fronteira. Fica na Serra de Pacaraima, é o ponto mais alto da Guiana, e a décima maior formação rochosa brasileira, com 2.739,30 metros de altitude.
Porto Katsiki – Grécia
Inesquecível praia com águas cristalinas.
Preikestolen – Noruega
Preikestolen é uma falésia de 604 metros que se ergue sobre o Fiorde de Lyse na Noruega. O topo da falésia é de aproximadamente 25 por 25 metros, quadrado e quase plano. Durante os quatro meses do verão de 2006 cerca de 95.000 pessoas percorreram os 3,8 km de caminhada até o Preikestolen, fazendo dele uma das atrações turísticas mais visitadas do país.
Skaftafeli – Islândia
O Parque Nacional Skaftafell localiza-se entre Kirkjubæjarklaustur e Höfn, no sul da Islândia. A 7 de junho de 2008, tornou-se parte do Parque Nacional Vatnajökull.
Cuevas de Mármol – Chile
Localizada na província Coyhaique, as grutas de mármore são como luzes radiantes no lago General Carrera na Patagônia.
Las Cavernas de Marmol foram criadas pelas águas cristalinas do Rio Tranquilo. Parecem ter sido cavadas por um escultor, tamanha a sua arquitetura natural.
Las Cavernas de Marmol foram criadas pelas águas cristalinas do Rio Tranquilo. Parecem ter sido cavadas por um escultor, tamanha a sua arquitetura natural.
Keukenhof – Holanda
O Keukenhof é uma das principais atrações turísticas da Holanda, está localizado em Lisse, aproximadamente 30 minutos de Amsterdã, entre Hague, Haarlem e Leiden. Ali, em 28 hectares, estão reunidas as mais belas e curiosas tulipas holandesas, sem as quais a primavera no país seria inimaginável, entre outros tipos mais variados de flores.
Ice Canyon – Greenland
Com uma média de 35 metros de profundidade, o Ice Canyon é um dos pontos turísticos mais visitados da Groenlândia. Típica viagem de quem gosta muito de neve, já que a Groenlândia é um dos lugares mais frios e congelantes do mundo.
The Grand Canyon – EUA
O Grand Canyon é uma imensa falha no terreno, medindo quatrocentos e quarenta quilômetros de comprimento, cerca de 2.400m de profundidade e largura variando de 200 metros a 27 quilômetros e é considerado como uma das maiores maravilhas da natureza. Além do vento, chuva e erosão, outro grande responsável por esta maravilha foi o rio Colorado, que ao longo dos séculos abriu caminho a força por entre aquelas rochas, moldando a pedra e criando um fantástico zigzag de corredeiras de água entre os paredões verticais de pura rocha. Gurizada, é muito grande.
The Great Barrier Reef – Austrália
A Grande Barreira de Coral é composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral. Neste ecossistema complexo vivem em torno de 1500 espécies de peixe, 360 espécies de coral, 5000 a 8000 espécies de moluscos, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1330 espécies de crustáceos e mais de 800 espécies de equinodermes. A área também é preservada pela presença de cubozoários, um grupo de cnidários conhecidos pelas toxinas perigosas para o Homem. O mar da Austrália é um dos mais perigosos do mundo, veja 6 bons motivos para você não ir pra Austrália.
Cataratas de Foz do Iguacú – Brasil
A área das Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. Eu já fui lá e garanto que vale a pena.
Ilha Bora Bora – Polinésia
Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico. Há trinta anos atrás, o hotel Bora Bora construíu os primeiros over-the-water bungalows em estacas sob as águas da laguna, sendo que atualmente este tipo de habitação tornou-se comum na maioria dos resorts da ilha.
Tierra del Fuego – Argentina
A Terra do Fogo é um arquipélago na extremidade sul da América do Sul, formado por uma ilha principal (a Ilha Grande da Terra do Fogo, muitas vezes chamada igualmente Tierra del Fuego) e um grupo de ilhas menores. Sua superfície total é de 73.753 km² (semelhante ao território da Irlanda), sendo o arquipélago separado do continente sul-americano pelo estreito de Magalhães. A ponta mais a sul do arquipélago é o Cabo Horn.
Mount Fuji – Japão
Eu já estava com todos os lugares prontos e decididos quando vi a foto do Monte Fuji, impossível deixar de fora dessa lista. Nesse site você encontra mais algumas fotos incríveis da mais alta montanha do Japão, na verdade, um vulcão ativo que se localiza a oeste de Tóquio. Um dos símbolos mais conhecidos do Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário