terça-feira, 17 de julho de 2012

A literatura preferida nas séries de TV


Li este post no Blog http://www.livreiromaluco.com/ e resolvi compartilhar com voces!
Reune curiosidades sobre series de tv e livros 2 cosias que adoro!


  O  exotico menino Brick, de The Middle  é um avido o leitor . É raro encontrar um episódio da série em que o personagem não esteja com um livro nas mãos. Brick é completamente apaixonado pelos livros, o que as vezes acaba sendo um problema já que Brick tem o costume de sempre pegar livros na biblioteca, mas não de devolvê-los.  

Dentre os livros que já apareceram nas mãos de Brick estão Moby Dick, O Mar de Monstros, O Último Olimpiano e o livro que segundo ele mesmo mudou sua vida para sempre, O Diário de um Banana.








Em um dos episódios de FRIENDS vemos Rachel e Joey fazendo um trato: um deve ler o livro favorito do outro. Enquanto Rachel lê O Iluminado, de Sthefen King, Joey lê Adoráveis Mulheres, de Louisa May Alcott. E, como não poderia deixar de ser, a situação consegue gerar boas risadas.







Apesar de a capa do livro não estar sendo mostrada temos um dialogo bastante interessante e engraçado entre Damon e Caroline da série The Vampire Diaries falando sobre Crepúsculo. E como compartilho da mesma opinião de Damon em relação a série de Sthefany Meyer não poderia deixar essa de fora da lista.
Damon: (lendo um livro) O que tem de tão especial nessa garota, essa Bella? Esse Edward é tão loser! (...) Ah, como eu sinto falta da Anne Rice. Ela sim manjava do assunto!
Caroline: Como você não brilha?
Damon: Porque eu vivo no mundo real, onde os vampiros se queimam quando ficam expostos ao sol.
Caroline: E por que você não se queima?
Damon: Eu tenho o meu anel. (...) Falando nisso, tudo nesse livro está explicado do jeito errado.
Em um dos primeiros episódios da série também vemos Elena fazendo alguns comentários sobre O Sol é para Todos, tanto que eu próprio fiquei muito interessado no livro após ver a cena.







Outra série repleta de leitores é LOST, mas nenhum se destacou tanto quando Sawyer, que passou boa parte do seu tempo ocioso na ilha lendo. E, além de vermos alguns dos personagens lendo, também conferimos as estantes de outros.

Alguns dos livros que passaram pelo seriado foram: Carrie, a Estranha O Pistoleiro, de Stephen King, O Senhor das Moscas, de William Golding, Harry Potter, de J.K. Rowling e Lancelot, de Walker Percy.







Outra série que vez por outra mostra alguma obra literária em seus episódios é The Simpons. Muitas foram as obras que já apareceram na animação, mas destaco aqui minha favorita entre todas elas: Harry Potter. E o melhor de tudo é que não foi apenas o livro que foi mostrado, já que J.K. Rowling também deu as caras no episódio, sambando na cara da sociedade e revelando o maior plot twist de toda série Potteriana.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...