segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Critica ''Resident Evil 4"

  • Avaliação: 6

 Paul Anderson erra como roteirista, apresentando um fiapo de história rasa e sem muitas explicações. Tudo gira em torno da vontade de Alice encontrar sobreviventes e fugir da corporação Umbrella, que a persegue devido seu valioso DNA. Seguindo os fatos já citados no filme anterior, ela parte atrás de um local chamado Arcadia que manda sinais por rádio oferecendo abrigo e ajuda. Após voar para o Alasca, não achar nada e dar com os burros em água fria, ela descobre que o lugar na verdade é um navio. Por fim, ela sai voando pelo mundo e acaba aterrissando seu teco-teco no teto de um presídio onde existem sobreviventes, e de lá avistam o Arcadia ancorado próximo a orla. Eles precisam então descobrir um jeito de chegar até seu estimado destino, e para isso terão de matar milhões de zumbis. Mas adivinhem, nem tudo é o que diz ser.
Com algumas sequências interessantes de se ver, com muitos efeitos especiais e elementos “Matrix” para deixar tudo cool,confesso que me lembrei bastante de Matrix,até nos cenários excessivamente monocromáticos,chuvosos ou por vezes muito clean,brancos!!  Outra falha gritante é a limpeza e a beleza de seus personagens, os homens com suas barbas estilizadas, perfeitamente alinhadas. Uma falta de noção que beira o egocentrismo.Uma heroina naquela situaçao,sem um arranhão,sempre maquiada,com os olhos bem delineados,batom,parece saida de uma capa da Vogue.Ok,é filme,mas deveria estar mais pra um visual Mad Max,afinal,não tinha sabão,escova de dentes,e a unica ameaça de banho,não se concretiza!
 O fator “game” ainda salvou a pontuação final deste filme. Apesar de reinventar praticamente toda a história, o diretor Anderson teve a atenção de colocar referências do último jogo da franquia, “Resident Evil 5”. Temos o carrasco enorme e seu machado descomunal, zumbis com bocas deformadas que mais parecem plantas carnívoras, cachorros do inferno que se abrem ao meio se transformando em uma boca só, e o já citado vilão Wesker, que está muito parecido com o original.Ma para quem não conhece o game(como eu) tudo fica ridiculo e mal explicado!
A primeira cena do filme,realmente é uma confusaõ! Morrem uns 50 manés de uma vez,sem dó,sem piedade,sem terem aberto a boca ou merecerem aquilo,claramente eram funcionários que estavam lá na hora errada..
Para mim,isso é entediante,porque nao me convence.mortes tem de ser justificadas...mesmo que num filme podreira como esse,porque raios uma mulher entra atirando pra todos os lados com dois''canhoes'' sem ver raça,sexo ou credo!
 Resumindo, a obra é um espetáculo de baboseiras com um roteiro pífio e apenas uma ideia na cabeça, levantar mais grana. Com a bilheteria que fez o próximo já está praticamente confirmado.
Ah..marmanjos que nao são muito exigentes ou que apreciaram os Mercenários vão gostar...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...