segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Critica " O Ultimo Mestre do Ar ''









Avaliação: 7
                    Último Mestre do Ar, O (Last Airbender, The )   (2010)
 
Na história, o mundo é dividido em quatro nações: a Nação do Fogo, o Reino da Terra, a Tribo das Águas, e os Nômades do Ar. A cada geração surge uma pessoa que possa controlar os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) e que domine as artes marciais. Essa pessoa é o Avatar.
Quando a Nação do Fogo ataca as outras três nações a fim de escravizá-las, o Avatar desaparece, retornando cem anos depois e partindo em busca da libertação das nações.

Bom é dificil explicar porque alguem como eu,que adora dramas,romances ,comédias ou bons filmes de terror,perdeu seu precioso tempo de feriado assistindo a filmes de ação fantasticos...hum para agradar o marido..rss
Essa é a unica resposta concreta,mas como sou uma critica séria,vou dizer que preciso ver tudo e avaliar sobre o angulo feminino.
No geral, como filme, “O Último Mestre do Ar” agrada,principalmente se voce tiver entre 12 e 16 anos e for do sexo masculino. O início é promissor, com personagens sendo apresentados e revelações anunciadas,mas pra quem conhece o desenho animado é mais facil de entender. Já a segunda parte do filme é mais maçante, pois perde seu foco em meio ao desenvolvimento da trama dos mocinhos e dos vilões, culminando no terceiro ato, onde praticamente teremos nas cenas de ação em slow motin. Visualmente belo, os efeitos especiais são de encher os olhos. Toda manipulação de ar, água, terra e fogo são lindas e dignas mesmo da ILM. mas para mim isso só não segura um filme.
O que realmente faltou foi atores mais carismáticos,confesso que não me identifiquei com nenhum,e adormeci em algumas partes do meio do filme!
Os vilões então! caricatos e sem expressão,devem ser amigos intimos do diretor indiano...
O menino principal,o Avatar,e insosso e mau ator,e deveria tentar carreira no ballet(apesar de ser um campeão de artes marciais na vida real),ele é tão delicadinho...humm..sei lá ,parecia que ele ia sair danto piruetas até pra ir ao banheiro!
Sob minha visão feminina,se voce tiver filhos adolescentes ou um marido que gosta de filmes de ação,pode gostar um pouquinho...senão vai dormir mais que eu!!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...