terça-feira, 12 de abril de 2011

30 Filmes Motivacionais - Se espelhe no que é bom!


Existem  filmes que dão incentivo, fazem persistir, abrem caminho para tentar outras formas de estudar e persistir no nosso objetivo
José Wilson Granjeiro, diretor presidente do Gran Cursos, elaborarou uma lista de filmes para motivar os candidatos a uma vaga em concursos públicos. A lista foi feita a pedido dos próprios alunos, que o abordavam após suas palestras. A seleção original possui 14 filmes, abaixo você vê os que ele selecionou e  alguns mais que eu considero perfeitos para estudantes baseado nos meus 18 anos de locadora,quando eu pegava listas de escolas e experiencia em indicar filmes.

1-À Procura da Felicidade
http://2.bp.blogspot.com/-EyxUvhx1M10/TVcfONjIZ2I/AAAAAAAAA2o/-KEmIY1LvpI/s1600/a-procura-da-felicidade.jpg


Apesar de todas as tentativas de manter a família unida, Chris Gardner vê a mulher, mãe de seu filho de 5 anos, deixá-los por não suportar mais as dificuldades financeiras. Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Surge a oportunidade de ingressar como estagiário numa importante corretora de ações. Apesar de não haver salário, ele, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor, aceita o trabalho. Sem apoio financeiro, Chris e o filho são despejados e são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros. Chris usa a afeição e a confiança que o filho depositou nele para superar os obstáculos em busca de condições melhores de vida.

2.Sim Senhor!
http://static.downloadmx.net/posts/images/simsenhor.jpg

Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.




3.Pequena Miss Sunshine
http://irrestrito.com/wp-content/uploads/2009/08/pequena-miss-sunshine.jpg

Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.



4.Quem Somos Nós
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjw8hlhY_1uD_JeFm7OFpxDlQl3g1IkcNFcwBumlfkywG9uIqnX25U8lu5Pwmj2gujmD5yUGEilaKozYPBcgNv9LUZ2q1j68epAesxbZqri1LHbxvtlAm_qaxk6UK6zdAjuNKpdDbMdU_o/s1600/quem+somos+n%C3%B3s.jpg


Amanda (Marlee Matlin) está numa fantástica experiência ao estilo "Alice no País das Maravilhas" enquanto seu monótono cotidiano começa a se desmanchar. Esta situação revela o incerto mundo escondido por trás daquilo que se costuma considerar realidade. Amanda mergulha num turbilhão de ocorrências caóticas que revelam um profundo e oculto conhecimento do real. Ela entra em crise e questiona o sentido da existência humana.



5.Coração Valente
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3kikdf06mxR7geDwWUo3KsdgVWfB0bXv2GOPaF0adDJnrxMw_OMYh0PpySyG86f6KR1C7IKfGP7vjLOswwtIBEn3M6tAY-a4YDjtbaf6YOo3nmzyV2g9MpSnPSUXme-BmWzW72rZ2D68/s1600/coracao-valente-poster04.jpg


No século XIII, soldados ingleses matam mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando violenta luta pela liberdade.



6.Coach Carter

http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/coach_carter.jpg

Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.



7.O triunfo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNMqgQ7U463EXCqGG_xmi1WmmlukR4iyIAnqdpvKUr4N_lvOsFyAkko4tU7vg6vTBcR07lvUaVW8yWUUxBkMxy-tN57J4Rrx3iq7degPc_Fa9z61_sYqN9f8Z0_6TnaheG5JiA-KnvSW8/s400/o+triunfo.jpg

Matthew Perry é um jovem professor impaciente, porém talentoso, que deixa sua casa na zona rural da Carolina do Norte para se aventurar a dar aulas nas escolas de Nova York. Enquanto luta para manter seu otimismo ao se defrontar com um obstáculo após o outro, ele desistirá de tudo para retornar à sua casa com o rabo entre as pernas, ou realizará sua ambição e transformá o futuro de alguns dos mais difíceis e vulneráveis garotos da cidade?

8-  O Som do Coração



August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.


9.Desafiando Gigantes

http://www.fabtek.net/dvdsfab/filmes/espirituais/Desafiando_Gigantes.jpg



Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar o time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. Ao enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. Mas, quando um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, ele descobre a força da perseverança para vencer.



10.O Último Samurai
http://2.bp.blogspot.com/_No30CxcOsxo/TNYW4kuTs1I/AAAAAAAACVk/xt0cOqENDrs/s1600/samurai.jpg

Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.


11.Anjos da Vida
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmytOUt974jywh8OaDLpkrI8yQkzkrlDLyRa5VcSYNPY3SH-ZH8hKyWBzHCe0NkTEJMj9CgBGGx7lHrV3TgsVXPvWA49CzMvApqa_EezjqyI1p6SWnwnD5vRTzwFitN3JHqr93e_3deSfW/s1600/anjos-da-vida.jpg

Ben Randall (Kevin Costner) é um legendário nadador de resgate que se torna o único sobrevivente de um acidente falta causado por uma forte tempestade. Ele é levado para ensinar na Escola de Elite, um programa de treinamento que visa transformar jovens recrutas destemidos nos melhores nadadores de resgate. Ainda abalado pelo fracasso no acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho. Ele logo se desentende com Jake Fisher (Ashton Kutcher), um arrogante campeão de natação, que está em sua turma. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento ainda não-lapidado com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige. Em sua 1ª missão de resgate, nas turbulentas águas do mar de Bering, no Alasca, Fisher aprende o que é realmente arriscar tudo no trabalho.


12.Patch Adams
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5aB_tciMUk4_DbpURj1vicDwQtmelmSVYqyNxMvjL90RogzWZFQOF6r9sEgDwJOZzBoFO8T6niK8DH0j_Sj4i7rXBCuP-lGOy4j6mFnYFxbgsUj65BgVgmKVuoY0rGULJSXtdI8aBEbw/s1600/patch_adams_ver1.jpg

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.


13.O Conde de Monte Cristo



O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que errôneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram.

O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes (JIM CAVIEZEL) é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes (DAGMARA DOMINCZYK) são abruptamente destruídos quando Fernand (GUY PEARCE), seu melhor amigo, que deseja Mercedes para ele, o trai. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.

Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consume por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso (RICHARD HARRIS), Dantes planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transforma no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.

Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.


14.O Sorriso de Monalisa


http://3.bp.blogspot.com/-9gv4B2e4bgI/TXoyG4gjOaI/AAAAAAAAAhw/I4hv9jlc7Ug/s1600/o%2Bsorriso%2Bde%2Bmonalisa.jpg


Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.


15.Antes de Partir
http://www.gsfilmes.net/wp-content/uploads/2009/10/Antes-de-Partir.jpg


Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.


16.O Fabuloso Destino de Amelie Poulain


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeu3iOtu9qduNDMb3PWu0-vAnYrkG9yvqC1pGFaVxEQpYfhTNE5q5cosQlEq1b6nSzexQG0RMBpU8GkK04HuR2Y97HdkvHZjMx0J1Sm1AB_gkNeDpJy0Z4uGhB_8f8l17PBaWj3EotjFo/s400/003_AMELIE.jpg


Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

17.Escritores da Liberdade


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJVhFBR3oS59chOTx-m1kYtVuinb2HiVz9JJ7uzFSYJ-8vROgXIl1mYvZswTVbLnStZry1fouqssRPAvHYi5q4TfUThdWVt_NjyTHtYhvr_n9_sdQzu-v55pFCqvHlFt6QqosIWrrYKAyT/s400/filme+escritores+da+liberdade.jpg


Este filme é baseado em fatos reais e conta a história da professora Erin Gruwell ao começar a lecionar a turma 203 do 2º grau no Colégio Wilson. Após sua primeira aula, Erin percebe que a educação naquela escola não era como ela tinha imaginado.Sua turma, assim como toda a escola, é heterogênea, dividida em gangues e etnias, ocorrendo, então, muitas desavenças e brigas violentas. Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas


 18.Duelo de Titãs

http://juventudeonline.com.br/estados/esp/wp-content/uploads/2010/08/duelo-de-titas.jpg


Nos anos 70, numa cidade da Virgínia, a Justiça determina que as escolas promovam a integração entre brancos e negros. Em cumprimento à norma, a escola T.C.Williams substitui o treinador de futebol americano Bill Yoast, branco, por Herman Boone, negro. Além de não ser bem recebido, o novo treinador tem de lidar com jovens que estão juntos pela primeira vez e, por preconceito racial, não se dão bem. O racismo torna-se, então, o maior desafio que Boone enfrenta para levar o time adiante.



                                      19- Quem quer ser um milionário?



Jamal Malik tem 18 anos, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar um prêmio de 20 milhões de rúpias. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela onde ele e o irmão cresceram, as aventuras dos dois juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e o amor por uma garota.


                                                 20- O diabo veste Prada


 Andy Sachs, recém-formada na faculdade de jornalismo, se muda para Nova York com o namorado, Nate, e sai em busca de emprego. Consegue uma entrevista na revista de moda comandada pela editora Miranda Priestly. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, Andy consegue a vaga. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas, inseridos no mundo da moda. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda o visual e se torna uma workaholic nas mãos da chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida.




                                                                     21- Ben-Hur




O filme se passa na época de Jesus Cristo. Conta a vida de um príncipe judeu que, traído pelo amigo romano, é escravizado. Depois de lutar por liberdade, ele retorna para se vingar do traidor. Na Jerusalém do início do século I, vive Judah Ben-Hur, rico mercador judeu. Sua vida sofre uma reviravolta com o retorno de Messala, um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade. Um desentendimento por causa de divergências políticas leva Messala, mesmo ciente da inocência de Ben-Hur, a condenar o ex-amigo a viver como escravo em uma galera romana. Mas Ben-Hur terá a oportunidade de se vingar.

                                                                  22-A virada


 Jay Austin vende automóveis usados em sua concessionária. O caráter manipulador do empresário influi em tudo a sua volta, inclusive em seus relacionamentos, de modo que nem mesmo a esposa e o filho confiam nele. Contudo, enquanto restaura um clássico conversível, Jay percebe que Deus também está trabalhando na sua restauração. Austin começa a virada em sua vida quando aprende a honrar a Deus em seus negócios, em suas relações e em sua vida.




                                               23- O fazendeiro e Deus

Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Mas ele descobre o verdadeiro propósito de sua vida e desenvolve uma crença inabalável no poder da fé. Trata-se da história de um homem que cultiva as raízes da fé que, assim como ocorre com as batatas que ele planta na fazenda, só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.



      24- Jogada de gênio

 O personagem principal é um professor universitário que tem uma ideia capaz de chamar a atenção da indústria automotiva. Kearns, engenheiro, inventor nas horas vagas e morador da Detroit dos anos 70, cria uma engenhoca que seria utilizada em todos os carros do mundo. Para a esposa e os seis filhos, era como se ele tivesse encontrado ouro. Porém, a fascinante invenção acaba se tornando um tormento para Kearns. Os gigantes da indústria automotiva se aproveitam da ideia e ignoram o verdadeiro autor do invento.


          25- Tempo de recomeçar



Um jovem arquiteto sonha em construir a própria casa num penhasco à beira-mar. Mas George deixou que o trabalho, o tempo e as circunstâncias o distanciassem de seu sonho. Quando se deu conta, tinha envelhecido, estava desempregado, divorciado e afastado da família e dos amigos. A princípio, ele inicia o projeto sozinho, pois o filho adolescente não se interessa por nada que diga respeito ao pai. A ex-esposa e os vizinhos não acreditam que ele vá levar a ideia adiante. À medida que George vai realizando seu sonho, as relações com as pessoas importantes de sua vida também se solidificam. O que começa como o resgate de um desejo pessoal torna-se algo maior e mais forte do que a própria casa.


  29-  Homens de honra



 Carl Brashear ingressa na Marinha com o objetivo de entrar na escola de mergulho. Sunday, um reconhecido comandante de mergulhadores da Marinha norte-americana, desafia o novato para que ele desista. Anos mais tarde, depois que Carl sofre um acidente que o deixa aleijado, ele e Sunday juntam suas forças. O oficial ajuda Carl a enfrentar a burocracia da Marinha, a superar a perda de uma perna e a se tornar parte da história militar dos Estados Unidos.



 30- Um sonho possível



Um adolescente é encontrado na rua e convidado a passar a noite na casa da família de um colega da escola. À medida que a família ajuda o jovem a desenvolver todo o seu potencial – no esporte e na escola –, todos são conduzidos a uma jornada de autodescoberta.




Fonte-G1 concursos e empregos
          Adoro Cinema






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...