domingo, 17 de abril de 2011

Critica filme Panico 4




 Direção: Wes Craven
 Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Kristen Bell, Emma Roberts, Hayden Panettiere
 . Os três primeiros filmes  da serie Pânico são muito vitais para o gênero de horror.O filme original tem uma dose extra de adrenalina que revitalizaria esse gênero de serial killer em filmes de terror, trazendo um novo interesse ao publico jovem .Apesar de eu ter gostado particularmente só do primeiro,sei que é uma serie que tem uma legião de fãs ,principalmente nos EUA ,e todos estavam com uma expectativa alta para este filme!
 Pânico 4  é  mais sangrento,e com a entrada mais original do que  Pânico 1.Logo de cara você leva uns bons sustos e percebe que tentaram fazer algo diferente .  
Neve Campbell,Courtney Cox e David Arquette todos de volta a cidadezinha original,parece que nada mudou por lá...O papel de Courtey Cox para mim,foi meio perdido,a sua imagem de repórter ousada,chata,não existe mais,se resume a mulher que é sombra do marido,uma história paralela meio sem pé nem cabeça,podiam ter dado mais força a sua personagem.Neve Campebell,de volta a heroína Sidney,que chuta ,bate corre,espanca e nunca morre, saiu do ostracismo,poderá dar um ‘’up’’ na sua carreira se o filme for bem sucedido,está bem no filme,parece a mesma adolescente de 15 anos atrás!  As "novas regras"  é provavelmente o mais refrescante sopro de vida desta parcela poderia oferecer.Virgens pode morrer agora, dizendo: "Eu volto já" ,durante todo filme ,fazem referencias as antigas regras,e a clássicos do filme de terror,bem bacana para quem curte o gênero.
O roteiro é solto, bastante falho,no sentido de ir e vir na história,não da pra levar muito a sério,o bacana são os sustos,talvez , graças a essa desmontagem, o véu de incerteza é automaticamente desenhado sobre como você acha que o filme poderia  terminar (há mais de um momento no filme onde você acha que  sabe a identidade do assassino  ). Pânico 4 consegue divertir de uma forma nova e inteligente situando os novos personagens ,e mostrando que tudo agora gira em torno do mundo virtual.As redes sociais são amplamente comentadas durante o filme.Onde  é mais importante ter ‘’fâ’’ do que amigos.
Agora vem a parte da minha ‘’opinião ‘’ pessoal.
Tudo bem que o mundo dos adolescentes de hoje e interligado por redes sociais,que todos sabem tudo de todo mundo,mas não possuem amizades sólidas,o bullyng está ai,nas escolas de todos os lugares do mundo,matando ,fazendo sofrer..enfim..novo retrato da adolescência.Mas será que os adolescentes se tornaram pessoas tão frias??
Durante o filme,morrem vários colegas de escola,inclusive colegas que estavam a seu lado em instantes,e nada de mais acontece!.A vida na escola continua de boa,sem lágrimas,sem sentimento de perda,sem preocupações se outros colegas vão morrer...o que todos querem é ver as imagens no you tube ,s fotos e o sangue!
Será que o cinema deveria reforçar esse comportamento frio e sádico dos adolescentes?
Na minha opinião não precisava ser assim..
Tenho filho adolescente,e gostaria que ela sentisse pelas pessoas.
Bem isso foi um AP parte somente..
Voltando a critica, Pânico 4 é sangrento demais,as mortes é aquilo.. o mesmo do mesmo...mas tem partes bem originais.Destaco inclusive o dialogo dos dois policiais enquanto estão de tocaia na frente da casa de Sidney..vale o ingresso! E um final bem bacana! Acho que vai agradar!

Vale minha nota 8,00  
         Nota 8

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...