quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alice Braga -Conheça melhor essa bela atriz



Desde cedo passou a frequentar sets de filmagem quando ela e a irmã, Rita, acompanhavam a mãe Ana Maria Braga (atriz e publicitária) em seus trabalhos. Notando a falta de timidez da menina, colegas passaram a chamá-la para fazer comerciais. Sendo lembrada pelo diretor Fernando Meirelles, acabou fazendo seu primeiro longa-metragem, o aclamado internacionalmente Cidade de Deus, em que viveu Angélica, marcando o início de sua carreira.

O  papel da stripper Karinna, que vive um triângulo amoroso com os amigos de infância Deco (Lázaro Ramos) e Naldinho (Wagner Moura), entre a zona portuária de Salvador, do filme Cidade Baixa, deu-lhe projeção e rendeu diversos prêmios.
Aos 28 anos, a paulista Alice Braga exibe um currículo que coloca os grandes nomes da dramaturgia nacional em posição complicada:
 depois de se tornar conhecida por seu papel em “Cidade de Deus”, Alice atuou ao lado de Diego Luna no filme “Solo Diós Sabe”, uma parceria entre Brasil e México, e viu sua carreira dar um salto em direção ao exterior.

  Ritual                                                 Território Restrito                                     “Predadores”.
Alice já trabalhou com Brendan Fraser (“12 Horas Até o Amanhecer”), Will Smith (“Eu Sou a Lenda”), Julianne Moore, Mark Ruffallo e Gael García Bernal (“Ensaio Sobre a Cegueira”), Harrison Ford (“Território Restrito”), Jude Law e Forest Whitaker (“Os Coletores”), Adrien Brody (“Predadores”) e Anthony Hopkins (“O Ritual”). Também já foi dirigida por um dos cineastas mais respeitados dos Estados Unidos, David Mamet, no filme “Cinturão Vermelho”. Para os próximos anos, outras produções de peso foram anunciadas: “On The Road, baseado na obra homônima de Jack Kerouac, com direção de Walter Salles e elenco formado por Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortenses e Amy Adams, e “Elysium”, ficção científica do mesmo diretor de “Distrito 9”, com Matt Damon e Jodie Foster.



Possui residência fixa em São Paulo, tendo alternado os locais onde morou ocasionalmente, sempre devido ao trabalho, que desde o início a levou além das fronteiras dos estados brasileiros ou dos países mundo afora. Sua irmã, Rita Moraes, três anos mais velha, tornando-se produtora de cinema, também seguiu a trilha da família pelo entretenimento, que conta com a tia, a famosa atriz Sônia Braga, e o pai, o jornalista Ninho Moraes, tendo ainda uma variedade de primos e tios no meio artístico.

Sônia Braga
Ana Maria Braga (atriz)
Ninho Moraes
Rita Moraes
Alice Braga




Eu particularmente sou fã de Alice! Acho ela versátil,talentosa,e com certeza fará uma carreira brilhante,que futuramente ,não seremos lembrados apenas por Carmem Miranda e suas frutas...ou Sonia Braga e suas ''ancas'' ,poderemos ter uma atriz brasileira par anos orgulhar na nossa geração!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...