Milhares de flamingos caribenhos - os maiores e mais rosados das cinco famílias de flamingos - se reúnem a cada inverno no estuário da reserva de Ria Celestún, na península de Yucatán, no México. Da janela de um avião, o alemão Klaus Nigge usou lentes com estabilizadores de imagem para captar uma foto aérea que mostra a beleza do encontro.
Gregoire Bouguereau, da França, venceu na categoria Comportamento: Mamíferos com esta imagem de filhotes de chita correndo atrás de um filhote de gazela que sua mãe havia capturado, mas não havia matado. O fotógrafo conta que, no início, os filhotes de chita não deram bola para a gazela, mas, quando ela tentou se levantar e fugir, os instintos predatórios naturais falaram mais alto.
|
sul-africano Kim Wolhuter venceu na categoria de Espécies Ameaçadas. Ele passou mais de quatro anos filmando cachorros selvagens na Reserva Malilangwe, no Zimbábue. Ele conhece intimamente o grupo de animais. "Eu viajei com eles, à pé, dentro da matilha, correndo com eles enquanto eles caçavam", ele conta.
O vencedor geral na categoria Junior foi Owen Hearn, de 14 anos, com esta imagem de um papagaio vermelho sobrevoando a fazenda de seus avós em Bedfordshire, na Grã-Bretanha. O local foi cotado para a construção de um aeroporto nos anos 1960, mas a ideia acabou abandonada. "Esta é a razão pela qual eu posso fotografar vida selvagem na fazenda hoje", diz ele.
Da BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário