sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Crítica - A Delicadeza - La Délicatesse (2011)


 

 


 Nota: 7,5

Dirigido por David Foenkinos e Stéphane Foenkinos
Com Audrey Tautou, Bruno Todeschini, François Damiens



 
 '' A Delicadeza '' , trata de um assunto dificil de ser abordado ,a perda de alguém,no caso..o marido.    
Esta   trama deve muito do seu valor à sua criativa estrutura narrativa e à confiante e controlada realização de David Foenkinos e Stéphane Foenkinos,que nunca deixa a personagem cair aos prantos ou no abismo da tristeza,não apelando assim para o drama facil. Também beneficia da elevada qualidade das performances de Audrey Tautou e François Damiens, dois atores ótimos que exibem durante todo o filme um forte à-vontade à frente das câmaras,mas infelizmente falta quimica,o que deixa a desejar no final da obra,  pois isso descredibiliza o romance e torna um pouco superficial. 
Isso pra mim mata um pouco do sentido de um filme romantico ,pois se identificar com o casal,torcer por eles e se emocionar é fundamental para que o filme se torne inesquecivel,ou pelo menos um dos seus preferidos.
 Nathalie (Audrey Tautou) tem tudo para ser feliz. Ela é jovem, bonita e cheia de vida. Mas a morte acidental e repentina do seu marido, apaga toda a sua vivacidade e alegria. Durante anos, ela investe no seu trabalho. Subitamente e sem qualquer explicação, ela beija um colega do trabalho, Markus (François Damiens), um homem atípico. Logo surge uma relação sentimental entre este casal altamente improvável que irá gerar atenção e alguma agressividade dentro da empresa. Nathalie e Markus acabam por fugir para viver a sua história de amor, longe de tudo e todos. Esta história de renascimento é também uma história de um estranho amor.
 A sua fotografia é muito bonita,uma viagem por Paris,a trilha sonora,muito feliz e bem escolhida,o filme e bonzinho,da pra ver de boa,mas acaba-se esquecendo...
 


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...