quinta-feira, 12 de setembro de 2013

J.K. Rowling apresenta novidades no mundo de ‘Harry Potter’


Beasts
J.K. Rowling retomará a parceria com a Warner Bros. em um novo filme ambientado no universo de ‘Harry Potter’. Idealizado como o início de uma nova franquia, o longa será inspirado no livro ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ (Fantastic Beasts & Where to Find Them) e nas aventuras do autor fictício da enciclopédia, Newt Scamander.
“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling. “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”
“Nós estamos incrivelmente honrados por Jo ter escolhido uma parceria com a Warner Bros. nessa empolgante nova exploração do mundo da magia, que foi um tremendo sucesso em todos os nossos negócios”, declarou Kevin Tsujihara, diretor executivo do estúdio. “Ela é uma escritora extraordinária, que iniciou uma revolução na leitura em todo o mundo, que por sua vez se tornou um fenômeno cinematográfico sem precedentes. Nós sabemos que o público estará tão empolgado quanto nós em ver o que sua imaginação brilhante e ilimitada pode conjurar para nós.”
O anúncio também revela que a nova franquia será desenvolvida como jogos e outros produtos, além de iniciativas digitais, como conteúdos especiais para o site Pottermore.
No filme, Rowling fará sua estreia como roteirista.
A escritora explicou como o projeto surgiu: “Tudo começou quando a Warner Bros. veio até mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ em um filme. Eu achei a ideia divertida, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de‘Animais Fantásticos’, realizado por outro escritor era muito difícil. Por ter vivido tanto tempo no meu universo ficcional, eu me sinto protetora em relação a ele, e eu já sabia muito sobre Newt. Como os maiores fãs de Harry Potter sabem, eu gostei tanto dele que até casei seu neto com uma das minhas personagens preferidas da série Harry Potter, Luna Lovegood. Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia surgiu e eu não consegui afastá-la. Foi assim que eu acabei oferecendo minha própria ideia para a Warner Bros.”
 fonte: CinePop

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...