sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Critica - Cavalo de Guerra




Nota: 9,0

Tocante ! O novo filme de Spielberg cria um universo fantástico mostrando a relação de amor entre um animal  e  seu dono, mesmo quando separados pelas adversidades que lhe ocorrem, incluindo a 1°Guerra Mundial.
Cavalo de Guerra divide-se em vários momentos ao longo do filme.Mostra a quantidade significativa de donos ou cuidadores que o cavalo Joey teve durante os anos que se passam na guerra.
 Apesar de  por vezes ser cruel mostrando os maus tratos e a total falta de sensibilidade que existia no exercito alemão e Francês em relação ao papel dos cavalos que foram utilizados durante a guerra,também mostra que em todos os lugares existem pessoas boas,que até arriscam sua vida pela de um animal e como este faz diferença no destino de tantas pessoas.
 Um filme feito sem dúvida para emocionar as pessoas,a maneira Spielberg ,que sempre conduz o filme como uma denúncia ,mas sem exagerar na dose , focando também heroísmo, superação e personagens bonzinhos.
Mas confesso que em uns 3 momentos me levou as lagrimas...
 A única coisa que não me agradou muito foi a falta de atores conhecidos,eu curto uma carinha conhecida!
Fora Emily Watson,que apesar de boa atriz não é tão carismática assim,ninguém mais é conhecido.
Vale muito a pena  admirar,o Cavalo Joey , que é de uma beleza incrível e tem uma ‘’representação’’ através dos olhares que definitivamente te conquista!

Não percam!


   

Curiosidades
>A origem
Cavalo de Guerra foi baseado no livro "War Horse", de Michael Morpurgo, lançado em 1982.

>Locações
Inteiramente rodado em diversas locações da Inglaterra, no Reino Unido.

>Novidade
Primeiro filme de Steven Spielberg a ser editado digitalmente. O diretor era um defensor ardoroso do método antigo, com a película sendo cortada manualmente na mesa de edição.

>O bom e velho parceiro de sempre
O cineasta reedita sua longínqua parceria com o compositor John Williams, de sucessos como Tubarão (1975), Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977),  Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e E.T., o Extra-terrestre (1982), entre muitos outros igualmente marcantes.













Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...